Tópico da bricolage!

queria tirar uma dúvida, já que até agora ainda não me responderam num tópico antigo.
comprei uma cabine de hidro-massagem para meter num wc que mandei fazer.
ora o que acontece é que com a torneira de agua quente ligada, assim que abro a torneira de agua fria, para temperar ao meu gosto, desliga-me o esquentador.
já tirei a misturadora a pensar que poderia ser problema da própria torneira e meti torneiras independentes, mas o problema continua.
emprestaram-me um esquentador inteligente do modelos a seguir ao meu, a pensar que seria problema do esquentador, mas continua na mesma.
nas restantes torneiras da casa consigo misturar a agua quente com a fria ao meu gosto, mas ali, assim que abro a torneira da agua fria para tentar temperar, desliga-me o esquentador.
já não sei o que pensar ou fazer e o canalizador não consegue ver o que se poderá passar ali.

Não compres destes berbequins foleiros. Cá em casa há uma Einhel dessa gama de preços e aquilo é uma valente porcaria... [8b]

A minha é made in china, com selector de velocidades, tem uma extensão, suporte de mesa e 120 pecinhas. Já cortou e rebarbou muito.

Óbvio que não é uma ferramenta profissional, mas, para o que ela faz, foi bom preço.

queria tirar uma dúvida, já que até agora ainda não me responderam num tópico antigo.
comprei uma cabine de hidro-massagem para meter num wc que mandei fazer.
ora o que acontece é que com a torneira de agua quente ligada, assim que abro a torneira de agua fria, para temperar ao meu gosto, desliga-me o esquentador.
já tirei a misturadora a pensar que poderia ser problema da própria torneira e meti torneiras independentes, mas o problema continua.
emprestaram-me um esquentador inteligente do modelos a seguir ao meu, a pensar que seria problema do esquentador, mas continua na mesma.
nas restantes torneiras da casa consigo misturar a agua quente com a fria ao meu gosto, mas ali, assim que abro a torneira da agua fria para tentar temperar, desliga-me o esquentador.
já não sei o que pensar ou fazer e o canalizador não consegue ver o que se poderá passar ali.

e se abrires a torneira quente dessa base de duche a torneira fria de outra parte da casa, o esquentador desliga?

Está engraçado mas eu nao daria isso por concluído, a casa tentava-a por mais real com telhas etc... [;)]

Vou lhe por lousa (acho que é assim que se escreve) São aquelas telhas pretas feitas de pedra lisa.

Tb quero electrificar o sistema para por iluminação interior e exterior.[;)]

Entao essa torneira de agua quente desliga o esquentador depois ao ser aberta qualquer que seja a torneira fria a ser aberta.

é muito estranho, ha 1ªvista pode ser falta de pressão na agua quente depois de aberta a torneira fria, mas se acontece com todas as torneiras frias ainda mais estranho parece, a canalização pode é estar mal feita.

Já agora essa canalização é de que sistema? (pela "complicação" arrisco-me a dizer que é de "pex"...)

o que parece é que a agua fria vai "estragular" a entrada de agua quente e a falta de pressão resultante no desligar do esquentador. Se for isto é um problema da montagem da canalização.

Última edição:
Bem quero colocar uma coluna de hidromassagem num WC e um combinado com torneira noutro. Em ambos quero colocar. Em ambos quero colocar resguardos.
Na base do duche quero colocar um estrado de madeira feito à medida.

Esses estrados de madeira eu nao te aconselho nada isso....mas tu é que sabes.

Tenho visto sobretudo na Leroy. Recomendam? A montagem fica bem feita?

Tem lá varias soluções e podem te indicar instaladores...se fica bem feito presumo que sim.

EU por acaso tb gosto do estrado em madeira, é mais seguro e mais estético.
De preferência madeira IPE.

Um estrado de mesmo de madeira para por numa base de duche em casa é a pior porcaria que se pode ter...alem de nao ser nada seguro por diversas razões.

os bons estrados que parecem madeira não o sao, sao de ligas sintecticas e plasticas e alguns tem uma percentagem de madeira tratada em pó lá pelo meio e sao caros e mesmo assim não gosto, prefiro e com vantagem pratica apenas uma base de duche anti-derrapante

Última edição:
Um estrado de mesmo de madeira para por numa base de duche em casa é a pior porcaria que se pode ter...alem de nao ser nada seguro por diversas razões.

os bons estrados que parecem madeira não o sao, sao de ligas sintecticas e plasticas e alguns tem uma percentagem de madeira tratada em pó lá pelo meio e sao caros e mesmo assim não gosto, prefiro e com vantagem pratica apenas uma base de duche anti-derrapante

Eu estou-me a referir aos estrados 100% madeira e até frisei de madeira IPE.

Eu estou-me a referir aos estrados 100% madeira e até frisei de madeira IPE.

A madeira ganha muita humidade, fungos, bacterias... é pessima opção, a madeira de Ipe é uma madeira pesada de poro fechado e muito resistente, acaba por ser a que melhor cumpre a função, no entanto esse estrados sao caros veem do brasil e sao mais uma forma de se acabar com as florestas tropicais, alem de ser uma madeira mal empregue pelas suas qualidades para ser usada em estrados para o chão.

é preferivel um, reciclado com a tal liga de madeira com resinas e plasticos que o fazem ter uma resistencia brutal.

Boas [;)]

Eu trabalho na Leroy Merlin [;)] em sanitários [;)]

Há cabines em que a madeira é Bambu [;)] sao de muita melhor qualidade [;)]

Voltar
Superior