Tópico da BYD

Comprar uma frota de carros sem rede de assistência como a Tesla, para uma empresa, quer seja o estado ou outra, é um grande ponto negativo.

Mas em que é que o Tesla é melhor, para o fim a que se destina, ressalvo, para o fim a que se destina?

Nem android auto tem...

Para começar o Model 3 é o EV mais fiável a seguir aos Hyundai. Depois é super eficiente, usa baterias LFP o que garante uma fiabilidade e durabilidade muito superiores às baterias dos outros EVs, é muito seguro, tem uma rede global de supercarregadores, equipamentos e tecnologias de topo, sim não tem Android Auto nem Apple o que é uma pena.

Por 40k€ é impossível encontrares um veículo com a qualidade e a fiabilidade que um Model 3 oferece.

Para começar o Model 3 é o EV mais fiável a seguir aos Hyundai. Depois é super eficiente, usa baterias LFP o que garante uma fiabilidade e durabilidade muito superiores às baterias dos outros EVs, é muito seguro, tem uma rede global de supercarregadores, equipamentos e tecnologias de topo, sim não tem Android Auto nem Apple o que é uma pena.

Por 40k€ é impossível encontrares um veículo com a qualidade e a fiabilidade que um Model 3 oferece.

Vou-te responder, mais uma vez...
Eu disse: "Para o fim a que se destinam"

Vou tentar responder ponto a ponto.

1 "É o EV mais fiável...": dizes tu, subjectivo.

2 "Depois é super eficiente, usa baterias LFP o que garante uma fiabilidade e durabilidade muito superiores às baterias dos outros EVs": acho que não sabes que a Tesla usa baterias BYD...

3 "tem uma rede global de supercarregadores": Para carros que foram comprados para os médicos fazerem domicílios, não estou a ver a utilidade...

4 "equipamentos e tecnologias de topo": Não estou a ver qual, comparando com o BYD.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

2 "Depois é super eficiente, usa baterias LFP o que garante uma fiabilidade e durabilidade muito superiores às baterias dos outros EVs": acho que não sabes que a Tesla usa baterias BYD...

3 "tem uma rede global de supercarregadores": Para carros que foram comprados para os médicos fazerem domicílios, não estou a ver a utilidade...

4 "equipamentos e tecnologias de topo": Não estou a ver qual, comparando com o BYD.

Não me leves a mal, mas acho que devias comprar o carro e começar a testemunhar com evidências. Começa a ser demasiado, eih surfar é brutal, adoro ondas grandes, levantar da prancha, fazer manobras,... Mas epa, só não pratico porque não sei nadar!

Precisamos de opiniões de quem tem!

Sim, problemas não é algo que pode acontecer em qualquer marca. Então nenhuma marca tem qualidade principalmente as premium europeias que têm uma fiabilidade que deixa a desejar.

És o novo clone daquele que está sempre a ser banido e que diz que o Model 3 é deus na terra?

Segundo este hater da Tesla, o Porsche Taycan não pode ter qualidade

O pior EV em fiabilidade no UK

Least reliable electric cars

1. Porsche Taycan (2019-present)

porsche_taycan_used_electric_performance_car_front.jpg

brand-dark.svg
close-dark.svg

Reliability rating 66.5%

What went wrong? Air-con 31%, non-motor electrics 31%, sat-nav/infotainment 15%, battery 8%, brakes 8%, motor electrics 8%, interior trim 8%

The Porsche Taycan is one of the fastest electric cars you can buy, but it’s not one of the most reliable. Of the cars in our survey, a hefty 46% went wrong, with owners citing the air-con and infotainment system as the main trouble spots. All remedial work was done for free, but two-thirds of the stricken cars were out of action for more than a week.

Owner’s view “My car is off the road with a failed heater matrix, and Porsche cannot predict how long the repair will take.”

2023 What Car? Reliability Survey: Most and least reliable electric cars | What Car?

Tens razão em algumas coisas amigo mas também é verdade que por 40k€ não há nenhum carro melhor do que um Model 3.

Somente o model Y rwd made in Germany tem baterias BYD. Os model 3 não tem.

Mas a publicidade ao Tesla não é nos tópicos Tesla? Se aqui é BYD, o outro até pode ser o melhor do mundo para muita gente...mas haverá sempre quem pretenda um BYD.

https://www.motor24.pt/noticias/byd...ude-com-os-seus-automoveis-eletricos/1622354/

e se a Tesla tivesse autocarros de certeza que limpava este concurso...

http://pesadosemercadorias.com/pt/n...entrega-de-autocarros-eletricos-para-coimbra-

Bom mas ao menos uma coisa ainda é garantida...pick-up elétricas ainda não é bem a praia da Tesla...

Temos de respeitar as opiniões... Ainda que muitas possam ser compradas, tem a validade que cada um dá...

​​​​​​Na teoria o Seal é um negócio espetacular, na prática, parte dos 20kwh que se levam a mais esvoam-se na fraca eficiência, e têm de andar sempre a ser carregados.
Na teoria é um carro com tudo o que temos direito, na realidade leva-se um S.O. que ainda tem de mostrar ao que vem... Já li que tem bugs, desliga a musica quando está a fazer outros comandos, é pouco fluido, ...

Vamos ver, quando tiverem uma quantidade considerável na estrada, se os proprietários andam contentes ou não...

Temos de respeitar as opiniões... Ainda que muitas possam ser compradas, tem a validade que cada um dá...

​​​​​​Na teoria o Seal é um negócio espetacular, na prática, parte dos 20kwh que se levam a mais esvoam-se na fraca eficiência, e têm de andar sempre a ser carregados.
Na teoria é um carro com tudo o que temos direito, na realidade leva-se um S.O. que ainda tem de mostrar ao que vem... Já li que tem bugs, desliga a musica quando está a fazer outros comandos, é pouco fluido, ...

Vamos ver, quando tiverem uma quantidade considerável na estrada, se os proprietários andam contentes ou não...

Após ver igualmente muitos videos sobre o Seal, também me parece isso.

No entanto, parece ser um excelente produto. Mas não irá ofuscar o "Rei".

Concordo quanto ao SO. Pelo menos nos restantes BYD, do Tang ao Dolphin, aquela interface é uma simples skin de Android mal amanhada. Funciona e tem a sua graça, mas há lá coisas sem grande nexo e esforço de desenvolvimento, vês o menu default de botões do Android com ligar e desligar bluetooth, menu de volume à Xiaomi... Vemos lá cenas completamente fora de contexto para um infotainment automóvel mas que se percebe a milhas como é que lá foram parar.

Uma revista Francesa a dar melhor classificação a um carro Francês. É de desconfiar...

Neste caso é mais ou menos normal.

O Mégane de facto aparenta ser melhor em quase todos os aspetos.

Aquele interior do BYD...jesus!! [8b]

E já se sabe quando o Seal finalmente chega a Portugal para os stand e test-drives? Era Dezembro, Janeiro... O barco apanhou trânsito.

Back