Tópico da BYD

Isso é um engano e também já estive enganado.
Os ciclos das baterias que os fabricantes anunciam contam-se completos, 0 a 100..., se carregares 50 a 100 só carregas-te meio ciclo do que o fabricante anuncia. Ou seja, é igual fazeres 400km durante a semana e carregares ao fim de semana, ou fazeres 80km por dia e carregares todos os dias.
​​​​​​Alias até é melhor carregares todos os dias porque tens sempre o carro com autonomia e fazes carregamentos menos demorados, com menos aquecimento na bateria.

Sim, parece que isso é verdade, mas se tiveres uma bateria maior fazes menos ciclos. Acaba por ter vantagem ter um pack maior, neste particular. Se vale a pena o investimento extra, tendo em conta o enquadramento de cada um, é outra questão.

Tens que fazer um esforço para perceberes o que eu escrevi, põe o fanatismo um pouco de lado.

Continuo a dizer-te, o Tesla é um bom carro, para mim até pode ser uma futura compra, mas naturalmente não serve a todos.

Apenas estou a questionar a tua afirmação inicial, em que dizias que não percebes como existem pessoas que compram eletricos sem ser o model 3...

Mas já percebi, foi uma provocação, vinda de um fanático da Tesla, daí não perceberes, ou não queres perceber o que escrevi.

Sou tão fanático que vou trocar o meu Tesla por um... Porsche[:D]

Eu digo os factos como eles são, ok esqueci-me acrescentar a palavra racionalmente, tens razão mas pelo preço que um Model 3/Y custa todos os outros parecem más compras.

Qualquer EV com as características de um Tesla custa no mínimo mais 10 mil Euros.

Sou tão fanático que vou trocar o meu Tesla por um... Porsche[:D]

Eu digo os factos como eles são, ok esqueci-me acrescentar a palavra racionalmente, tens razão mas pelo preço que um Model 3/Y custa todos os outros parecem más compras.

Qualquer EV com as características de um Tesla custa no mínimo mais 10 mil Euros.

Estás a falar com pessoas que não estão compradoras, têm a natural vontade de atribuir pouca importância a isto ou aquilo, e muita vontade de atribuir importância a fatores mais tradicionais tal como seja a boa experiência com certas marcas/concessionários...., não percebem... Eu sei do que falas, qualquer pseudo alternativa estás logo a partir de cedências de 100cv, ou 10kw de bateria, ou segmento abaixo,... É muito giro dizer que se quer uma alternativa, mas quando se deixa o lado emocional para aplicar o nosso investimento.... pois!!! Para ficares numa gama de preço comparável com o Tesla... Aliás parece que o Byd Seal RWD já tem preço de 45.000 para cima, é um indicador claro disto...

Estás a falar com pessoas que não estão compradoras, têm a natural vontade de atribuir pouca importância a isto ou aquilo, e muita vontade de atribuir importância a fatores mais tradicionais tal como seja a boa experiência com certas marcas/concessionários...., não percebem... Eu sei do que falas, qualquer pseudo alternativa estás logo a partir de cedências de 100cv, ou 10kw de bateria, ou segmento abaixo,... É muito giro dizer que se quer uma alternativa, mas quando se deixa o lado emocional para aplicar o nosso investimento.... pois!!! Para ficares numa gama de preço comparável com o Tesla... Aliás parece que o Byd Seal RWD já tem preço de 45.000 para cima, é um indicador claro disto...

Quando se cria o mundo à nossa imagem, não se consegue ver para além disso.

Achas que ter mais 100cv é importante para a maioria das pessoas, se sim, estás redondamente enganado. Ter mais 10kw, não vai influenciar em nada a vida das pessoas...

Já agora digo-te que o marketing da Tesla é dos melhores, no mundo automóvel, tão bom, que os proprietários de Tesla, conseguem transformar um problema em virtude e isso é muito bom, para a marca, mas também prova que a compra é altamente influenciada pelo marketing e por consequência, emocional.

Achas que ter mais 100cv é importante para a maioria das pessoas, se sim, estás redondamente enganado. Ter mais 10kw, não vai influenciar em nada a vida das pessoas...

Já agora digo-te que o marketing da Tesla é dos melhores, no mundo automóvel, tão bom, que os proprietários de Tesla, conseguem transformar um problema em virtude e isso é muito bom, para a marca, mas também prova que a compra é altamente influenciada pelo marketing e por consequência, emocional.

Ok percebo de certa forma, qual vai ser a tua opção?

Ok percebo de certa forma, qual vai ser a tua opção?
A minha opção, ainda estando na dúvida, talvez um iD4, mas o BYD Seal dá-me que pensar.

Mas vou agora ao salão do elétrico e não vou deixar de "deitar o olho" ao novo Tesla.

Sendo, que pelo que vi, para mim, o BYD parece-me bem mais interessante.

A minha opção, ainda estando na dúvida, talvez um iD4, mas o BYD Seal dá-me que pensar.

Mas vou agora ao salão do elétrico e não vou deixar de "deitar o olho" ao novo Tesla.

Mesmo tendo o ID3 acho que dentro do grupo e nesse segmento/tamanho eu olhava antes para o Enyaq...

A Tesla gasta 0€ em marketing.

Também estava meio assim com o id3, e cheguei a ir ver o carro, e estava meio vidrado... Mas depois a Tesla baixou 4mil euros. Confesso que foi o meu impulso final e sem ele podia ter acabado sem um Tesla e com outra marca... O que reconheço que no meu caso teria sido um erro (quase ficava sem bancos elétricos que era uma condição essencial e depois ia-me arrepender, e há algumas coisas na gestão dos carregamentos e condições da bateria que vim a descobrir depois que me dão uma confiança extra). Pois como muita gente também gosto de colocar em causa as escolhas lógicas e universais.

O BYD Seal deve ter algumas coisas a ver com o Tesla, acredito que tenha isto tudo, o VW não faço qualquer ideia se tem alguma coisa disto, também gosto muito destas funções, se calhar o Neruson é a pessoa ideal para esclarecer...
- sentinela e dashcam, ou seja monitorização de danos no exterior do carro quando estacionado, e gravação de câmaras frontais, laterais e traseiras durante a condução com gravação anterior a ter acontecido o evento.
- Entrada e saída do carro apenas com telemóvel
- Condução automática em vias com marcação, sem rotundas, ou mudanças de direcção em cruzamentos

O BYD Seal deve ter algumas coisas a ver com o Tesla, acredito que tenha isto tudo, o VW não faço qualquer ideia se tem alguma coisa disto, também gosto muito destas funções, se calhar o Neruson é a pessoa ideal para esclarecer...
- sentinela e dashcam, ou seja monitorização de danos no exterior do carro quando estacionado, e gravação de câmaras frontais, laterais e traseiras durante a condução com gravação anterior a ter acontecido o evento.
- Condução automática em vias com marcação, sem rotundas, ou mudanças de direcção em cruzamentos

Tenho quasena certeza que não porque os alemães são muito paranoicos com a privacidade.

É uma das coisas que mais gosto no Tesla porque para quem faz muitps km como eu, ter tudo filmado é muito importante.

Pois é, e os alemães acho que até tinham um comportamento muito correto socialmente, se calhar lá nem justifica muito, mas cá o típico bate e foge era quase sempre impune... E há certos toques a estacionar que conseguem deixar às várias centenas de euros de prejuízo...

​​​​​Ou aqueles acidentes que tens de te mandar para a berma e ter danos sérios para evitar um choque frontal... Pode ajudar muito, tanto ao próprio como a outros, pois a gravação pode ser partilhada.

São funções que só nos apercebemos depois de andar com o carro ou ver muito conteúdo de ensaio, mas que realmente vêm de série no carro e dão muito jeito. Para quem valorize.

​​​​​​

-Não há dashcam nem sentinela.
- Não.
- Sim tem, há quem diga que até é bastante bom(o Bjorn por exemplo), chama-se Travel assist.

Quanto aos bancos eléctricos eles existem(e com massagem) no ID3 e a parte de gestão dos carregamentos, etc não fica nada atrás do Tesla... Aliás o facto de a navegação incluir o estado e ocupação de todos os postos a nível europeu(e não apenas os do consórcio) é quanto a mim um ponto muito favorável face ao Tesla que só o faz nos seus.

Back