Tópico da BYD

Mais 8700€ do que o Tesla equivalente... Coisa pouca.
Sim, 8.700 é dinheiro...

Mas lá está a visão de quem só vê Tesla à frente, se considerares o de BYD de 530cv que custa 49.700€, em oposição com o Tesla longue range de 476cv, que custa 50.000€ com despesas, a coisa já muda de figura.

Sendo que em termos de qualidade, é a Tesla que usa baterias BYD e não o contrário.

Não sei se valorizas, mas a nível de design, quer interior, ou exterior, o Seal parece-me fantástico, até tem monitor atrás do volante...

PS: Digo parece-me, pois ainda não vi nenhum ao vivo, mas penso que está condenado ao sucesso.

O preço do AWD tem de estar errado... Não???
Parece, mas não está, já tenho na minha mão a proposta oficial com esse valor:

49.700€, preço chave na mão.

Pode ser que daqui a um tempo o de 312cv baixe para os 40.000€ do Tesla, isso é que era bom.

Sim, 8.700 é dinheiro...

Mas lá está a visão de quem só vê Tesla à frente, se considerares o de BYD de 530cv que custa 49.700€, em oposição com o Tesla longue range de 476cv, que custa 50.000€ com despesas, a coisa já muda de figura.

Sendo que em termos de qualidade, é a Tesla que usa baterias BYD e não o contrário.

Não sei se valorizas, mas a nível de design, quer interior, ou exterior, o Seal parece-me fantástico, até tem monitor atrás do volante...

PS: Digo parece-me, pois ainda não vi nenhum ao vivo, mas penso que está condenado ao sucesso.

Nem tinha reparado no preço desse AWD. Qual é o tamanho da bateria?

É factual nao é de acreditar ou nao
https://rockcontent.com/br/blog/marketing-da-tesla/

Lê só até à parte que diz: "...Tesla só investiu 48 milhões em marketing..."

Mas continua a acreditar que a Tesla não investe em marketing,... investe muito menos que qualquer outra marca, porque tem um marketing fabuloso, como já o disse, mas claro que tem que investir.

Não é a mercearia da esquina, que funciona por passa palavra.

Engraçado, um carro com 2 motores mais caro 1000euros que o rwd, nem sei se em fábrica fica mais barato de produzir apenas em 1000euros.

Parece que há um certo forcing a ir para a versão AWD, ou então o mais natural, ainda não têm a máquina montada e oleada para a quantidade de vendas que teriam se a versão RWD fosse lançada já num valor a rondar os 40mil, o preço do Tesla.

Last edited:
Ya possivelmente só lhes falta começarem a desbravar mato no transporte e processos de importação em série desses carros. Aquela logística de começar a reservar navios para fazer um carregamento ou whatever...

Porque na China isso já parece estar mais do que implantado.

São engraçados, o Seal já pouco tem a ver com o atto3, quando vi o atto3 tinha elementos pouco europeus, o puxador redondo, os cordéis na porta,... Este já se come, embora tenha um interior e exterior demasiado confusos, mas pronto é isso que é bom e que algumas pessoas queriam, ter saídas de climatização visíveis, ter monitores, ter painéis de portas com várias cores e elementos, faróis que se metem pelo para-choques dentro, ... É uma coisa diferente.

Mas, sim, parece que se vai passar tudo o que foi projetado, a China vem com força para se mostrar como concorrência...

Agora que os carros são mais equipamentos tecnológicos sem dúvida que a Tesla ficou uma Apple e a BYD talvez se assuma como uma Samsung, mas todas terão de se aguentar à brinca com essas lucid, zeekr, ... Tudo o que vem para aí.

Preços do BYD Seal em Portugal:

312cv - 48.700€
530cv - 49.700€

Dados fornecidos hoje no Salão do Automóvel Elétrico

Quase mais 2000€ do que indicava a imprensa nacional então.

Deram alguma indicação quando os começavam a ter em território nacional em exposição / test drive?

Deram alguma indicação quando os começavam a ter em território nacional em exposição / test drive?

Mais certo, durante a 1ª quinzena novembro.

Mas eu preferia sempre a versão rwd por gastar menos. O AWD, para além de mais 1 motor e gastar sempre mais um pouco, tem somente a mais em termos de equipamento o head-display.

Estes valores já incluem despesa de transporte e legalização, 1020€.

Em Novembro, foi a indicação que deram.

Mas eu preferia sempre a versão rwd por gastar menos. O AWD, para além de mais 1 motor e gastar sempre mais um pouco, tem somente a mais em termos de equipamento o head-display.

Tem também a suspensão variável. Como por cá não temos neve e gelo, tirando numas semanas em certos pontos do país a versão AWD não faz muito sentido, daí talvez o preço.

É preferivel a RWD. Nem percebo esta loucura comum a outros fabricantes de potências de outro mundo com acelerações dos zero aos 100 de fazer colar o estômago às costas e depois saem carros limitados a 180 ou 200 km/h.

Eu entre os dois Byd por esses preços era o AWD...

​agora é melhor escolha, talvez um dia quando pague IUC não seja bem assim...

Back