Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não não é. uma rotunda é uma estrada com prioridade na qual se deve sinalizar a mudança de direcção (ir para a direita -> sair)Uma rotunda "é um cruzamento redondo", logo deve fazer-se pisca em função da direcção que se vai tomar a seguir!![]()
Ao entrares numa rotunda viras à esquerda? não....só à direita(sentido obrigatório) por isso não é preciso pisca[Uma rotunda "é um cruzamento redondo", logo deve fazer-se pisca em função da direcção que se vai tomar a seguir!![]()
Para mim essa é nova!!!Eu faço pisca ao entrar e ao sair.
Para quem chegou aqui com um tom de superior, com a mania que percebe, eu explico já, até porque foi assim que me ensinaram nas aulas de condução :
Quando se vai para entrar na rotunda, faz-se pisca para a esquerda para indicar que não vamos sair na 1ª saída, e caso a rotunda não seja muito pequena, devemos manter-nos á esquerda ou ao centro, conforme o numero de vias.
Faz-se pisca para a direita ao entrar, quando vamos sair na 1ª saida da rotunda, e nesse caso , mantemo-nos á direita.
Ao passarmos por uma saida na qual nao vamos sair, devemos manter o pisca para esquerda para dizer que nos vamos manter na rotunda, e depois quando formos para sair, ligamos o pisca para a direita e com antecedência, mudamos para a fila da direita.
Eu faço pisca ao entrar e ao sair.
Para quem chegou aqui com um tom de superior, com a mania que percebe, eu explico já, até porque foi assim que me ensinaram nas aulas de condução :
Quando se vai para entrar na rotunda, faz-se pisca para a esquerda para indicar que não vamos sair na 1ª saída, e caso a rotunda não seja muito pequena, devemos manter-nos á esquerda ou ao centro, conforme o numero de vias.
Faz-se pisca para a direita ao entrar, quando vamos sair na 1ª saida da rotunda, e nesse caso , mantemo-nos á direita.
Ao passarmos por uma saida na qual nao vamos sair, devemos manter o pisca para esquerda para dizer que nos vamos manter na rotunda, e depois quando formos para sair, ligamos o pisca para a direita e com antecedência, mudamos para a fila da direita.
Para mim essa é nova!!!
Desculpa mas não faz sentido nenhum fazeres pisca para a esquerda para dizer que continuas em frente ou que não vais sair da faixa de onde estás...
É claro que faz sentido. Faz mais sentido do que não fazer pisca nenhum e depois saires imediatamente antes do sitio onde estou parado para entrar. Se fizesses pisca, avisavas-me com antecedência de que ias sair logo ali e eu podia entrar em vez de ficar parado feito parvo a ver-te sair da rotunda.
Só me estás a dar razão...só se faz pisca para sair de uma rotunda(ou mudar de faixa)[É claro que faz sentido. Faz mais sentido do que não fazer pisca nenhum e depois saires imediatamente antes do sitio onde estou parado para entrar. Se fizesses pisca, avisavas-me com antecedência de que ias sair logo ali e eu podia entrar em vez de ficar parado feito parvo a ver-te sair da rotunda.
Faço (quase) sempre pisca ao entrar e ao sair da rotunda.
O quase é que quando entro na rotunda para ir em frente só faço pisca a saída.
Se for para as outras saídas faço pisca á entrada também, se contorno a rotunda faço pisca para a esquerda a entrada, se sair logo na primeira saida pisca para a direita a entrada.
Para mim essa é nova!!!
Desculpa mas não faz sentido nenhum fazeres pisca para a esquerda para dizer que continuas em frente ou que não vais sair da faixa de onde estás...
Estão-se a esquecer de uma coisa importante....
Nas rotundas com 2 ou mais faixas, se voces não quiserem sair na 1ª saida, têm que optar por uma das faixas interiores, e nesse caso, ao entrarem na rotunda têm de fazer pisca para a esquerda porque afinal, estão a mudar de faixa para a esquerda, já que entraram na faixa que está mais á direita.
Depois dentro da vossa faixa, desligam o pisca, e só o voltam a ligar, quando começarem a passar para a(s) faixa(s) da direita, e manteem-no assim até sairem.
Foi o que me ensinaram.
Mas vocês tiraram a carta há quanto tempo ? Se estiverem enganados, é normal, pois foi há relativamente pouco tempo que as rotundas "apareceram"..