Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Eu faço pisca ao entrar e ao sair.

Para quem chegou aqui com um tom de superior, com a mania que percebe, eu explico já, até porque foi assim que me ensinaram nas aulas de condução :

Quando se vai para entrar na rotunda, faz-se pisca para a esquerda para indicar que não vamos sair na 1ª saída, e caso a rotunda não seja muito pequena, devemos manter-nos á esquerda ou ao centro, conforme o numero de vias.

Faz-se pisca para a direita ao entrar, quando vamos sair na 1ª saida da rotunda, e nesse caso , mantemo-nos á direita.

Ao passarmos por uma saida na qual nao vamos sair, devemos manter o pisca para esquerda para dizer que nos vamos manter na rotunda, e depois quando formos para sair, ligamos o pisca para a direita e com antecedência, mudamos para a fila da direita.

Para quem chegou aqui com um tom de superior, com a mania que percebe, eu explico já, até porque foi assim que me ensinaram nas aulas de condução :

Quando se vai para entrar na rotunda, faz-se pisca para a esquerda para indicar que não vamos sair na 1ª saída, e caso a rotunda não seja muito pequena, devemos manter-nos á esquerda ou ao centro, conforme o numero de vias.

Faz-se pisca para a direita ao entrar, quando vamos sair na 1ª saida da rotunda, e nesse caso , mantemo-nos á direita.

Ao passarmos por uma saida na qual nao vamos sair, devemos manter o pisca para esquerda para dizer que nos vamos manter na rotunda, e depois quando formos para sair, ligamos o pisca para a direita e com antecedência, mudamos para a fila da direita.
Para mim essa é nova!!!
Desculpa mas não faz sentido nenhum fazeres pisca para a esquerda para dizer que continuas em frente ou que não vais sair da faixa de onde estás...

Já sei do que falas, ensinaram-me essa estupidez nas minhas aulas ( +- 9 anos), pensava que eles já tinham revisto essa asneira que é ensinar a fazer as rotundas nesse género... :rolleyes:

Para mim essa é nova!!!
Desculpa mas não faz sentido nenhum fazeres pisca para a esquerda para dizer que continuas em frente ou que não vais sair da faixa de onde estás...

É claro que faz sentido. Faz mais sentido do que não fazer pisca nenhum e depois saires imediatamente antes do sitio onde estou parado para entrar. Se fizesses pisca, avisavas-me com antecedência de que ias sair logo ali e eu podia entrar em vez de ficar parado feito parvo a ver-te sair da rotunda.

É claro que faz sentido. Faz mais sentido do que não fazer pisca nenhum e depois saires imediatamente antes do sitio onde estou parado para entrar. Se fizesses pisca, avisavas-me com antecedência de que ias sair logo ali e eu podia entrar em vez de ficar parado feito parvo a ver-te sair da rotunda.

O pisca só se faz qd vais mudar de faixa ou sair da rotunda (que no fundo é sair da faixa)...
Fazer a rotunda toda por fora com o pisca ligado é uma imbecilidade.

Só me estás a dar razão...só se faz pisca para sair de uma rotunda(ou mudar de faixa)[;)]

Só uso o pisca para sair/mudar de faixa, quando estou numa rotunda.
Sou mais um dos que não vê utilidade no pisca da esquerda ao entrar... Não temos opção.

Cumps

Sim, só faço pisca para sair. E dar pisca para a esquerda quando o que quero dizer é que não quero sair da rotunda na primeira saída...

É como estar numa rua sem entroncamentos para a esquerda, e onde não quero virar à direita, portanto tenho sempre o pisca da esquerda ligado. [:D] [:D]

Faço (quase) sempre pisca ao entrar e ao sair da rotunda.

O quase é que quando entro na rotunda para ir em frente só faço pisca a saída.
Se for para as outras saídas faço pisca á entrada também, se contorno a rotunda faço pisca para a esquerda a entrada, se sair logo na primeira saida pisca para a direita a entrada.

Faço (quase) sempre pisca ao entrar e ao sair da rotunda.

O quase é que quando entro na rotunda para ir em frente só faço pisca a saída.
Se for para as outras saídas faço pisca á entrada também, se contorno a rotunda faço pisca para a esquerda a entrada, se sair logo na primeira saida pisca para a direita a entrada.

Tirei a carta recentemente e foi exactamente assim que aprendi e faço [;)]

Por regra:

Quando vou em frente não dou piscas ( a não ser por vezes em estradas de 2 faixas a faça por dentro e saia na faixa da esquerda, ai sinalizo que vou sair, mas não é costume fazer assim)

Quando vou sair à direita dou pisca

Quando vou sair à esquerda dou pisca ao entrar ( e sair) para quem está na rotunda perceba que vou dar a volta.

Para mim essa é nova!!!

Foi o que me ensinaram.

Mas vocês tiraram a carta há quanto tempo ? Se estiverem enganados, é normal, pois foi há relativamente pouco tempo que as rotundas "apareceram"..

Estão-se a esquecer de uma coisa importante....

Nas rotundas com 2 ou mais faixas, se voces não quiserem sair na 1ª saida, têm que optar por uma das faixas interiores, e nesse caso, ao entrarem na rotunda têm de fazer pisca para a esquerda porque afinal, estão a mudar de faixa para a esquerda, já que entraram na faixa que está mais á direita.

Depois dentro da vossa faixa, desligam o pisca, e só o voltam a ligar, quando começarem a passar para a(s) faixa(s) da direita, e manteem-no assim até sairem.

No local da rotunda está um sinal de obrigação que informa que se deve contornar o obstáculo

Se eu sou obrigado a contornar, o pisca serve para quê ???????

Devo, isso sim, sinalizar a minha saída da rotunda

Estão-se a esquecer de uma coisa importante....

Nas rotundas com 2 ou mais faixas, se voces não quiserem sair na 1ª saida, têm que optar por uma das faixas interiores, e nesse caso, ao entrarem na rotunda têm de fazer pisca para a esquerda porque afinal, estão a mudar de faixa para a esquerda, já que entraram na faixa que está mais á direita.

Depois dentro da vossa faixa, desligam o pisca, e só o voltam a ligar, quando começarem a passar para a(s) faixa(s) da direita, e manteem-no assim até sairem.

A isso dá-se o nome de mudança de faixa, e sim deve-se sinalizar

Não estás a sinalizar a tua obrigação de contornar a rotunda

Foi o que me ensinaram.

Mas vocês tiraram a carta há quanto tempo ? Se estiverem enganados, é normal, pois foi há relativamente pouco tempo que as rotundas "apareceram"..

Como só ouvem metade do que ensinam, pois quando vão para as aulas, pensam que já sabem tudo,...

Alguns instrutores aconselham esta medida, como uma forma de condução defensiva, esta resposta tambem serve para o CaRaMeLo e para o loop

Marquês de Pombal, diz-te alguma coisa ?

Voltar
Superior