Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Pq fez a rotunda pela faixa da direita..devia ter saido na saida anterior.

Voltamos ao mesmo: tá a circular pela direita e não muda de faixa. O outro artista é que muda de faixa sem tomar precauções.
Esquece o facto de ser uma rotunda: para o CE é a mesma coisa que uma estrada a direito.

"V"

Voltamos ao mesmo: tá a circular pela direita e não muda de faixa. O outro artista é que muda de faixa sem tomar precauções.
Esquece o facto de ser uma rotunda: para o CE é a mesma coisa que uma estrada a direito.

"V"

Não é igual...o codigo diz q tens q tomar a faixa mais adequada ao teu destino.

A faixa da direita não é mais adequada se não fores sair logo na 1ª, pq estas a bloquear as entradas e saidas.

Pq fez a rotunda pela faixa da direita..devia ter saido na saida anterior.

eu disse que quem tem culpa é o user aqui do forum

é que nem vale a pena falar se é rotunda trirotunda quadrirotunda, seja o que for

o user deste forum não devia sequer estar ali naquele sitio, ele para estar onde estava disse que pisou um bocado de lancil, creio que isto é uma questão de se continuar a chuver no molhado

tem a seta que diz que não pode ir para a direita, tem de pisar algo para la estar

onde estão as duvidas????

o maximo que podem dizer é que a rotunda esta mal feita

Falam, falam, mas nem conhecem a rotunda! Na minha opinião a culpa não é do user (além de mal sinalizado, existem duas faixas reais que contornam toda a rotunda). Eu como já disse faço a rotunda como fez a indivíduo da mondeo, mas se tiver um acidente assumo, uma vez que quem muda de via é quem vai na direita (digo mudar, mas devia dizer cortar, porque a rotunda é miniatura). A questão da triângulo...não tem nada a ver, está a dividir o trânsito que vem do hospital antigo de Viseu.

Para terminar o meu ponto de vista, relembro/informo que a dita rotunda inicialmente tinha setas nas duas vias de entrada que permitiam seguir em frente, setas mal apagadas (sem sinalização vertical).

Não é igual...o codigo diz q tens q tomar a faixa mais adequada ao teu destino.

A faixa da direita não é mais adequada se não fores sair logo na 1ª, pq estas a bloquear as entradas e saidas.

O condutor DEVE tomar a faixa mais adequada, não é OBRIGADO. São 2 definições distintas.
Mais ainda, na dúvida de que saida vai usar, o condutor PODE circular pela direita: está consagrado no CE.
Em relação a bloquear entradas e saídas, o CE é claro: quem entra na rotunda perde prioridade e quem muda de faixa perde prioridade. Simples.

eu disse que quem tem culpa é o user aqui do forum

Ambos tiramos a carta no mesmo país ???

é que nem vale a pena falar se é rotunda trirotunda quadrirotunda, seja o que for

Exacto. É uma rotunda.
o user deste forum não devia sequer estar ali naquele sitio, ele para estar onde estava disse que pisou um bocado de lancil, creio que isto é uma questão de se continuar a chuver no molhado

Lancil esse que já foi explicado porque é que lá está...

tem a seta que diz que não pode ir para a direita, tem de pisar algo para la estar

Como já foi dito, não há sinalização vertical correspondente às setas. Assim, as setas não valem sequer a tinta com que estão pintadas.
Desta forma, é uma rotunda igual a tantas outras, onde o código PERMITE que se circule pela faixa exterior (da direita).

onde estão as duvidas????

Isso pergunto eu... é que eu não tenho dúvida nenhuma que o user daqui do forum, aos olhos do C.E., não tem culpa nenhuma ...

o maximo que podem dizer é que a rotunda esta mal feita

Caro, até podia ter a forma de ovo.
É uma rotunda, está sinalizada como tal.
O user daqui do forum fez a rotunda como o C.E. o autoriza a fazer: pela faixa da direita.
O user daqui do forum foi atingido por uma viatura que mudou de faixa da esquerda para a direita sem garantir que o podia fazer em segurança.

Onde raio estão as dúvidas ?

"V"

O condutor DEVE tomar a faixa mais adequada, não é OBRIGADO. São 2 definições distintas.
Mais ainda, na dúvida de que saida vai usar, o condutor PODE circular pela direita: está consagrado no CE.
Em relação a bloquear entradas e saídas, o CE é claro: quem entra na rotunda perde prioridade e quem muda de faixa perde prioridade. Simples.

Além de que o CE tb diz que sempre que mudes de faixa deves sinalizar a manobra e tomar as devidas precauções... seja numa estrada a direito ou seja numa rotunda... (trirotunda? qadrirotunda? onde é que foste buscar estas?)

Ambos tiramos a carta no mesmo país ???

Exacto. É uma rotunda.

Lancil esse que já foi explicado porque é que lá está...

Como já foi dito, não há sinalização vertical correspondente às setas. Assim, as setas não valem sequer a tinta com que estão pintadas.
Desta forma, é uma rotunda igual a tantas outras, onde o código PERMITE que se circule pela faixa exterior (da direita).

Isso pergunto eu... é que eu não tenho dúvida nenhuma que o user daqui do forum, aos olhos do C.E., não tem culpa nenhuma ...

Caro, até podia ter a forma de ovo.
É uma rotunda, está sinalizada como tal.
O user daqui do forum fez a rotunda como o C.E. o autoriza a fazer: pela faixa da direita.
O user daqui do forum foi atingido por uma viatura que mudou de faixa da esquerda para a direita sem garantir que o podia fazer em segurança.

Onde raio estão as dúvidas ?

"V"
se tivessemos tirado a carta no mesmo pais vias que tavas mal, deves ser do tipo de pessoa que pisa o traço continuo ou neste caso sobes o lancil e queres ter razão

não a deves ter feito, afinal de contas antes de entrares na rotunda parece que a faixa onde ias serve para sair na 1º saida e não para continuares na rotunda

A culpa devia ser dos senhores da Camara Municipal,que deviam "apagar" melhor a seta que indica que pode seguir e colocar sinais verticais de informação.
Ainda se nota as setas a indicar que se pode ir em frente!
Se houver uma fila e não se conhecer aquilo as setas não se vêm!
Passo lá muita vez e a maior parte das pessoas e eu também fazem como fez o user que teve o toque!

se tivessemos tirado a carta no mesmo pais vias que tavas mal, deves ser do tipo de pessoa que pisa o traço continuo ou neste caso sobes o lancil e queres ter razão

não a deves ter feito, afinal de contas antes de entrares na rotunda parece que a faixa onde ias serve para sair na 1º saida e não para continuares na rotunda

Não me diga que ainda vou ter de tirar umas fotos à rotunda para mostrar que a dita cuja tem DUAS FAIXAS de circulação. O LANCIL faz parte de uma divisória de vias de outra entrada na rotunda. Se o user subiu o lancil, quer dizer que se encostou todo à direita da via (não estou a ver o problema neste aspecto).

Epá, o pessoal do lancil, desculpe lá, mas acho que estão para aqui a lançar uma confusão do caraças. Demonstração matemática por redução ao absurdo, serve?
Ok, então - vamos admitir que de facto o lancil existe como obstáculo que impedisse a passagem. Nesse caso, o condutor que estivesse naquela faixa e encontrasse esse suposto obstáculo deveria ter saído cerca de uns 15 metros antes, mas não o terá feito, restando-lhe... fazer marcha atrásaté à saída anterior (espero que todos tenhamos carta de condução), passar para a faixa da esquerda quando a saída está a 2 metros (não me parece lógico) ou continuar na sua faixa...
...então imagine-se que estão a andar numa "estrada a direito", com trânsito moderadamente intenso e que, pela natureza da via, que teria sido reconstruída, encontram uma zona em que o lancil, baixo, ocupa parte da via... ui, vamos todos estrangular o trânsito e passar para a faixa da esquerda ou fazer os possíveis por manter as duas faixas?

...espero que as restantes sejam suficientemente absurdas... eu continuava na minha faixa. Uma rotunda não sofre reduções de faixas, como alguém parece estar a imaginar!!!

o problema começa antes da rotunda o subir o lancil só aumenta a culpa

Realmente adoro estas discussões de como se fazer uma rotunda...:sh)

Vamos lá ver, o user que levou o toque queria sair na 3ª saída e circulou pela direita e o senhor que chocou com o user queria sair pela 2ª saída e circulou pela esquerda.

De acordo com a recomendação da DVG ambos circularam mal na rotunda, por isso ainda não percebi onde está a dificuldade em perceber de quem é a culpa.

Se a sinalização pintada no pavimento for nula, a culpa é do senhor que mudou de faixa pois não teve as devidas precauções.

Esse lancil já foi explicado, não sei onde querem chegar em continuar a falar dele.

Realmente adoro estas discussões de como se fazer uma rotunda...:sh)

Vamos lá ver, o user que levou o toque queria sair na 3ª saída e circulou pela direita e o senhor que chocou com o user queria sair pela 2ª saída e circulou pela esquerda.

De acordo com a recomendação da DVG ambos circularam mal na rotunda, por isso ainda não percebi onde está a dificuldade em perceber de quem é a culpa.

Se a sinalização pintada no pavimento for nula, a culpa é do senhor que mudou de faixa pois não teve as devidas precauções.

Esse lancil já foi explicado, não sei onde querem chegar em continuar a falar dele.

deves ter lido mal

ambos queriam sair na mesma saida, só que o user não podia estar onde estava, nem que seja pela sinalização pintada no chão que segundo contado, e segundo dito pelos policias não é nula, visto se encontrar la

deves ter lido mal

ambos queriam sair na mesma saida, só que o user não podia estar onde estava, nem que seja pela sinalização pintada no chão que segundo contado, e segundo dito pelos policias não é nula, visto se encontrar la

Estava na faixa da direita da rotunda. PODE lá estar.
Sinalização pintada no chão sem correspondente sinalização vertical vale ZERO.

Começo a ficar preocupado com a falta de conhecimento do CE por estas bandas ...

"V"

deves ter lido mal

Tu sabes que aqueles "STOP" pintados no chão, sem estarem acompanhados por sinalização vertical não indica que que tenhas de facto parar o automóvel não sabes? (já agora, eu faço as rotundas pela esquerdas, mas dou sempre prioridade á direita, por duas razões, mudo de via, e o CE diz que quem está a direita tem prioridade...)

Tu sabes que aqueles "STOP" pintados no chão, sem estarem acompanhados por sinalização vertical não indica que que tenhas de facto parar o automóvel não sabes? (já agora, eu faço as rotundas pela esquerdas, mas dou sempre prioridade á direita, por duas razões, mudo de via, e o CE diz que quem está a direita tem prioridade...)

Exacto, stops pintados no chão valem 0.

deves ter lido mal

O user até podia ter entrado na rotunda pela esquerda mas logo depois da primeira saida deve passar para a direita coisa que o "não user do forum" não fez, se fizesse tinhasse colocado atras do RJTD... Mudou de faixa logo perde a prioridade...

O user RJTD nem viu o carro que lhe bateu o que so vem demonstrar a falta de civismo, pela forma como aborda a condução, de quem provocou o acidente...

a faixa estrangula por alguma razão, vçs querem dar razão ao user deste forum só por ele ser user do forum
temos de ver as coisas como elas são, eu não vou dar razão só por ele ser do forum

Voltar
Superior