Bem, o caso está a ficar engraçado, pelo menos a pouco fiquei mais aliviado.
Hoje ao final da tarde, quando chegava a empresa, passei pelo gabinete do advogado e perguntei como estava o assunto do acidente.
Ao que ele se riu e disse que se calhar não teria sido um acidente e provavelmente teríamos que avançar para tribunal.
Bem, eu aí por momentos fiquei ligeiramente nervoso, perguntado se a seguradora me tinha declarado culpado. Ao que ele disse que não era nada disso, e em relação a esse assunto ainda não tinham decidido nada, pois esse tal sr. tinha um outro problema pendente de à pouco tempo.
Ele conseguiu saber o que se passava com o tal sr. da mondeo para estar a atrasar o meu processo. Não perguntei como soube, mas talvez por conhecer bem o pessoal da seguradora em causa. Consegui saber que aquele sr. e aquele mesmo carro tinham tido a muito pouco tempo um acidente, também numa rotunda, mais ou menos da mesma forma.
Agora a questão é, dito pelo advogado, se ele conseguir reunir provas suficientes que digam firmemente que o sr da mondeo, no momento do choque, circulava com a viatura por reparar, ainda danificada na zona do embate, o que o motivou a embater para tentar conseguir uma reparação gratuita, isto juntamente com a dimensão dos estragos que apontem para uma saída do interior da rotunda à bruta e provavelmente em excesso de velocidade, no qual nesta ultima ele parece já ser reincidente.
Estes factos se forem provados, poderá ser motivo para além de ter que pagar a reparação da viatura que eu conduzia, também ter que pagar uma indemnização, não sei de quanto, pois será calculada tendo em conta vários factores.
Vamos ver no que isto vai dar.