Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Não é preciso ir à cidade das rotundas para isto acontecer!

Acontece-me coisas parecidas quase sempre que entro numa rotunda! Tenho o hábito (pelos vistos mau) de antes da saída me encostar à faixa da direita, mas acontece-me frequentes vezes que há pessoas que atravessam a rotunda pelo meio e atravessam várias faixas para sair no mesmo local que eu!

Quem está mal são eles!! Mas em rotundas prefiro não ter acidentes e procuro evitá-los, pois o mai certo é dar 50/50 nos estragos!![;)]

Dar razão ao user só por ser do fórum... essa é nova. Normalmente até chega a acontecer é o contrário - o pessoal todo a cascar num gajo que às vezes até nem esteja tão mal quanto isso. Mas é na boa.

Mais uma vez: a pergunta "a tua faixa incluía um passeio" pode ser contraposta com "e a rotunda sofria um estrangulamento?" Ainda por cima num ponto onde não houvesse uma saída.

...bolas... parem de pensar só na versão que querem, pensem no resto.

Para quem quiser ver a tal rotunda no GOOGLE EARTH, eis as coordenadas:

40°39'11.24"N
7°54'45.93"O

Pelo menos esta é a rotunda ao pé do pingo-Doce.
A confirmar pelo autor da mensagem original.
Assumo que vinhas de este para oeste, certo?

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    48,4KB · Visualizações: 0
sinceramente creio que todas as rotundas deviam perder a faixa da direita, assim evitava-se que o pessoal fosse sempre por fora, creio que em portugal ja existe uma rotunda desse tipo, pode ser que 1 dia chegue a todas

...as rotundas perderem a faixa de fora... ora, suponho (espero) que o que queiras dizer é que todas passem para uma única faixa...

...o que no caso das grandes cidades, aliás, só traria benefícios.[8b]
Aliás, mesmo no caso de que falaram neste forum há uns tempos (o único de que me lembro, assim de repente) se disse que por vezes existe ali consgestionamento pesado.

Mas sim, é isso - descobriste a solução para este problema.

...as rotundas perderem a faixa de fora... ora, suponho (espero) que o que queiras dizer é que todas passem para uma única faixa...

...o que no caso das grandes cidades, aliás, só traria benefícios.[8b]
Aliás, mesmo no caso de que falaram neste forum há uns tempos (o único de que me lembro, assim de repente) se disse que por vezes existe ali consgestionamento pesado.

Mas sim, é isso - descobriste a solução para este problema.

Eu creio que o user referia-se mais a uma rotunda em "espiral", como já ouvi dizer que existe algures por ai...

Para quem quiser ver a tal rotunda no GOOGLE EARTH, eis as coordenadas:

40°39'11.24"N
7°54'45.93"O

Pelo menos esta é a rotunda ao pé do pingo-Doce.
A confirmar pelo autor da mensagem original.
Assumo que vinhas de este para oeste, certo?

Houve alguém que se deu ao trabalho de colocar uma imagem. OLHEM PARA A IMAGEM!!!!!!!!!! AGORA CONTEM AS FAIXAS DA ROTUNDA!!!!! E AGORA PROCUREM O ESTRANGULAMENTO DENTRO DA ROTUNDA!!!! POIS NÃO EXISTE!!!! É UMA ROTUNDA NORMAL!!!!

ve o post 55 e ve como deviam ser as rotundas

mas eu vou ser como vçs querem

pessoal tudo a andar a 200 nas aes
e tudo a mais de 100 em cidade
conduzir bebado é que é de homem
stop, lancil e traço continuo é para subir/pisar e no caso do stop é sempre a andar
façam como diz o pessoal do autohoje

e atenção que eu não sou santo, mas estou a incentivar o que vçs querem

sinceramente creio que todas as rotundas deviam perder a faixa da direita, assim evitava-se que o pessoal fosse sempre por fora, creio que em portugal ja existe uma rotunda desse tipo, pode ser que 1 dia chegue a todas

Não era necessário ser tão extremista.

Bastava pintar as faixas com continuos para a saida correcta de modo a evitar que se circule sempre por fora..como foi feito na rotunda da qta do marques em Oeiras.

Não era necessário ser tão extremista.

Bastava pintar as faixas com continuos para a saida correcta de modo a evitar que se circule sempre por fora..como foi feito na rotunda da qta do marques em Oeiras.

e depois como é que entravas na rotunda, pela faixa da direita? não podias seguir em frente por causa do contínuo.

Percebo a intenção da rotunda do post 55... nunca a fiz, mas parece-me que só se torna mais complicado, digo eu. Em vez de termos uma (ou mais) faixa interior para circulação e uma exterior para entrada e saídas (teoricamente), temos de andar continuamente a trocar de faixas à procura da que nos leva à saída que pretendemos?

...acho que é uma solução que só vem complicar mais o problema inicial. Mas se for assim tão boa, estou certo de que em breve começarão a proliferar por aí rotundas com este traçado, não?... acho que não.

TonyV: vi as imagens, mas tenho a impressão de que nenhuma das que foram colocadas até agora dizia definitivamente que era a rotunda em questão... posso estar enganado. Além de que, em imagens do google, há muita coisa que não se percebe...

então devia conduzir 1 camião para ter pisado o lancil[:)]

Não, se usares a cabeça só pode ter pisado o lancil por dois motivos, ou por distracção, ou encolheu-se para não levar com o carro em cima dele. Em qualquer uma das duas possíveis situações não vejo nenhuma razão que o torne culpado do acidente. Mas o que me parece é que há pessoas que ainda não perceberam qual foi o lancil que o user pisou....é rever a imagem que o user postou.

Voltar
Superior