Tópico da Exploração Espacial

Vindo da Nasa é verdadeiramente estranho estes acontecimentos. Quando for a vez de levar humanos ninguém vai se chegar à frente :sh)

Até parece que a NASA não faz asneira, ver o caso dos 2 STS cujos desastres eram perfeitamente evitáveis se a NASA não fosse um antro de corrupção e incompetência. Falando em corrupção, grande parte do SLS está a ser contruído pela Boeing, a NASA só administra o programa e avança com os dólares.

A verdade é que esta porra já devia ter voado em 2016, e em 2022 ainda continua a falhar teste após teste após teste.

5nzw4ywq6yl91.jpg

Foi cancelado, mais um problema detectado. Este SLS é um trambolho que só visto, xiça... não há nada que funcione à primeira!
A NASA desenvolver maus projecto não é nada de novo.

Um dos acidentes que tiveram na ida à lua estava relacionado com um fornecedor e era uma junta que unia os elementos do tanque de combustível.

E acho que até era do conhecimento de alguns dirigentes da NASA, mas para não atrasar o lançamento não quiseram saber.

Um dos acidentes que tiveram na ida à lua estava relacionado com um fornecedor e era uma junta que unia os elementos do tanque de combustível.

E acho que até era do conhecimento de alguns dirigentes da NASA, mas para não atrasar o lançamento não quiseram saber.

À lua?
Isso não estará relacionado com um dos acidentes com um dos Space Shuttles?

Por sinal, os Solid Boosters que deram raia no acidente do Challenger estão a ser usados no novo SLS. Obviamente esse problema dos o-rings foi (supostamente) resolvido.

O da Apollo 13 foi um problema de voltagem.

After Three Years on Mars, NASA's Ingenuity Helicopter Mission Ends

9540_PIA25968.jpg

Originally designed as a technology demonstration to perform up to five experimental test flights over 30 days, the first aircraft on another world operated from the Martian surface for almost three years, performed 72 flights, and flew more than 14 times farther than planned while logging more than two hours of total flight time.

Link

Última edição:
Sou um adepto da exploração espacial, mas...

...sinceramente, não percebo qual é o interesse em fazer novas missões tripuladas à Lua.

Acho que desta vez é para irem ao lado oculto, onde nunca nenhum ser humano esteve. [;)]

Mas fazer o quê?

A exploração científica pode ser feita por sondas robóticas, que são mais baratas, têm menos riscos e funcionam durante mais tempo.

Enviar humanos é apenas simbólico. Eu percebo que era importante para os EUA serem o primeiro País a colocar um homem na lua, mas depois desse enorme feito, não há qualquer razão para enviar outra vez homens à Lua.

Voltar
Superior