Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Os Amd têm fama de aquecer um pouco mais que os intel, presumo que seja esse o caso. Se fosse a ti em vez de uma nova caixa comprava um óptimo cooler. Ou então os dois, caso estejas farto da tua caixa antiga.

Ahaha é precisamente o contrário! Então socket 939 costumam ser muito muito fresquinhos.

O meu 3700+ com OC andava pelos 40º a ar.

Agora tenho um Intel também com OC e ronda os 33º, mas está a água e é de 65nm.

Tenho uma lian li pc8 e vale todos os centimos.. dá mesmo gozo montar o pc dentro dela [;)]

Se queres facilidade no acesso e troca de discos é a caixa ideial pq tem um sistem sem parafusos, os discos assentam nesta gaiola com umas borrachas

3873.jpg

AMD Athlon, 64 x2, 3800, 2,01GHz, Gigabyte GA-K8N Pro-SLI, 3071 MB de RAM, em Vista 64 bits.

Sim, também já pensei no cooler do CPU, mas isso é fácil, socket 939. [;)]

Fui eu que assemblei o PC, há dois anos e quatro meses, que é o tempo que ele tem! [;)]
Não estará já altura de substituir a pasta térmica e dar uma limpeza no cooler?

Ou trocar de cooler?

Thermaltakeusa»Cooler»CPU Cooler»AMD Socket 754 / 939 / 940

::: Zalman, leading the world of Quiet Computing Solutions :::

Ahaha é precisamente o contrário! Então socket 939 costumam ser muito muito fresquinhos.

O meu 3700+ com OC andava pelos 40º a ar.

Agora tenho um Intel também com OC e ronda os 33º, mas está a água e é de 65nm.

Desconhecia esse facto, os Amd que tive tinham sempre temperaturas elevadas em comparação com os Intel da altura.[:p]

Já resolvi o problema.. foi mesmo à bruta [:)]
Já não formatava o portatil há 5 anos e aproveitei esta dica para o fazer.. tinha uma ligeira impressão que podia ser algum crash do SO (tinha XP com netware instalado e isso chegou a dar raia nestes portateis) e pronto..

back to the business [:cool:]

O wireless é que me estava a dar trabalho, porque estava sempre a cair e a auto-reconectar-se.. tipo nem conseguia ir ao site do speedtest para verificar a velocidade da linha.. caía sempre a ligacao... ate que fui aos Services e desabilitei e coloquei em manual o Wireless Zero Configuration.. [:cool:] até ao momento.. 5 tudo estrelas [kiss]

Há cerca de dois meses comprei uma Gigabyte e têm uma excelente relação preço qualidade, e estive bastante inclinado para uma Coolermaster.

Mas aquela até revelou uns pormenores interessantes com um preço ligeiramente inferior.

Acredita que é.
A Thermaltake V9 não passa de uma cópia descarada da Antec 900, que nunca foi das melhores caixas. É complicada de trabalhar pois é bastante apertada, os acabamentos não são os melhores até porque encontras arestas vivas, e é muito difícil de esconder os cabos.

Confia em mim, eu sou um desses maluquinhos [:D]

Se quiseres gastar mais algum dinheiro e ter uma BOA caixa do mais sóbrio, silencioso e arrumado possível, investe numa Antec P182.
p182-01.jpg

As ventoinhas que já trás são muito silenciosas e todas as entradas de ar estão munidas com um filtro de ar muito facilmente removivel para limpeza. Assim não acumula pó e o fluxo de ar é MUITO melhor pois como podes ver, as coisas que normalmente criam uma confusão com os cabos (Fontes de alimentação e drives de discos) estão numa divisão separada da parte de cima.

Olha a minha caixa [:cool:]

Aconselho a quem quiser uma caixa boa de trabalhar, refrigeração, e espaço interior suficiente...por outro lado é discreta e não tem aquelas coisas bling-bling para os xunaites dos pc's, mais uma mais-valia [;)]

É muito boa mais uma vez digo [:D]

Infelizmente foi mesmo isso, disseram-me logo que nem valia a pena mandar arranjar, no entanto acabei por comprar um HP w1907v por 149 €, de todos os de 19´ foi o que me pareceu ter melhor imagem. Só acho é que o meu antigo era melhor no anti-reflexo das luzes exteriores, este reflecte um bocado mais.

[;)]

Isso é porque os HP, na generalidade, tem uma camada como a de alguns portáteis, que reflecte bastante.
Os ecrãs mate não tem esse problema. Claro que nos casos como o do HP a imagem parece mais brilhante, mas se utilizado em locais luminosos, podem revelar-se um problema...

Se foi por 149€ perdoa-me a sinceridade, mas acho que não foi barato... Eu pessoalmente prefiro as marcas Samsung ou LG. Tem bons painéis a bom preço.

Olha a minha caixa [:cool:]

Aconselho a quem quiser uma caixa boa de trabalhar, refrigeração, e espaço interior suficiente...por outro lado é discreta e não tem aquelas coisas bling-bling para os xunaites dos pc's, mais uma mais-valia [;)]

É muito boa mais uma vez digo [:D]
E esta caixa n tras umas espécie de porcas em silicone para os discos, são para evitar as vibrações destes à caixa! Mts bons!

E esta caixa n tras umas espécie de porcas em silicone para os discos, são para evitar as vibrações destes à caixa! Mts bons!

Trás! Aliás vê-se na foto. E os apoios das ventoinhas têm os mesmos.

De qualquer forma o ruído da minha ainda é alto demais...cortesia da gráfica besta :(

As Lian-Li são o Ferrari das caixas...apesar disso nunca foram muito do meu agrado, preço alto e pouco espaço/funcionalidade -> pagam-se pelo aluminio (que dispenso pois não ando com a caixa de um lado para o outro) e design

Prefiro Antec

Pé Leve, se a MB está a sobreaquecer não será apenas uma questão de limpeza (pc antigo, muito pó, ventoinhas já pouco eficientes, etc.) do que tens?

Depois podes começar por arejar um pouco mais a caixa actual...ventoinhas de alto débito (poucas rpms por causa do barulho) colocadas estrategicamente.

Em ultimo caso ver se dá para colocar cooler sobre o chipset da MB...mas sem ser aquelas MB's xpto e overclocks malucos, nunca vi serem necessários mesmo no verão

Bem, já aqui foram dadas inúmeras excelentes sugestões. Algumas excelentes caixas, fans adequadas (tenho já uma Noctua instalada há alguns meses), a limpeza (que está em dia) e a mudança da pasta térmica (realmente a precisar).

Vou andar indeciso algum tempo mais! [;)]

Tinoni!

Tinoni!

Gente, como é que eu meto o windows explorer a abrir directamente nas drives, em vez de abrir no my computer.

Eu tinha um tweak anotado para isso, mas perdi essa informação e não estou a encontrar na internet.

PS: Já vi como se faz para abrir numa determinada drive, mas queria que abrisse a mostrar todas as drives.

Back :)

como é que eu coloco a informacao da carga da bateria a aparecer, é qualquer coisa relacionada com o Battery Maximizer, mas a unica coisa que eu tenho é o system tray a carga da bateria e dantes tinha tipo uma pilha verde que ia mostrando a percentagem restante...

Ja andei a procurar mas nao encontro isso.. é um IBM T41.. [;)]

como é que eu coloco a informacao da carga da bateria a aparecer, é qualquer coisa relacionada com o Battery Maximizer, mas a unica coisa que eu tenho é o system tray a carga da bateria e dantes tinha tipo uma pilha verde que ia mostrando a percentagem restante...

Windows XP? Põe isto no Executar: control powercfg.cpl

E como não estou num portátil, penso que seja no separador "Avançadas" onde pões esse icone.

Lenovo Support & downloads - Drivers and software - ThinkPad T40, T40p, T41, T41p

No site do fabricante em Battery MaxiMiser and Power Management Features

Lenovo Support & downloads - Drivers and software - ThinkPad T40, T40p, T41, T41p

Problemas com APC BACK-UPS 300VA 230V UPS

Problemas com APC BACK-UPS 300VA 230V UPS

Boa tarde,

O que me leva a recorrer a este tópico é o seguinte.

Tenho um APC BACK-UPS 300VA 230V UPS e nas últimas semanas

não sei o que se passa mas começa a apitar como se não

houvesse electricidade. Isto não seria estranho caso a electricidade

faltasse mas tal não tem sucedido:confused:. Ontem tinha o PC a trabalhar e

o UPS resolve começar a apitar sucessivamente até que o apito passa

a contínuo e de repente desliga tudo (UPS+PC):eek:.

Liguei o UPS novamente, ligo o PC, recomeça o aviso sonoro contínuo e

vai tudo abaixo novamente. Esperei uns minutos e fiz nova tentativa.

O resultado foi semelhante[8b]:sh).

O que poderá ser? baterias? Será melhor começar a pensar num novo UPS? :confused:

Se sim, o que recomendam?

Eis uma imagem do UPS:

s_p_25514_1.jpg

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Pé Leve, se a MB está a sobreaquecer não será apenas uma questão de limpeza (pc antigo, muito pó, ventoinhas já pouco eficientes, etc.) do que tens?
Não. Tenho visto isso e em termos de limpeza está muito bom!

Depois podes começar por arejar um pouco mais a caixa actual...ventoinhas de alto débito (poucas rpms por causa do barulho) colocadas estrategicamente.
Sim, tenho três fans, sendo uma delas uma Noctua.

Em ultimo caso ver se dá para colocar cooler sobre o chipset da MB...mas sem ser aquelas MB's xpto e overclocks malucos, nunca vi serem necessários mesmo no verão
Pois, não dá, não há espaço...

Estava para desmontar isto tudo este fim de semana e recondicionar a "fiarada" toda dentro da caixa, para além de renovar a massa térmica, mas não tive tempo! Talvez para o próximo...

Então mas o problema da temperatura é mesmo do chipset da motherboard? Penso que há coolers activos (com ventoínhas). Mas mais uma vez digo que se o problema é esse, algo vai mal com essa motherboard.

Voltar
Superior