Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não menciona em lado nenhum o T41... Será que não dá para esse modelo?
Lenovo Support & downloads - Drivers and software - ThinkPad T40, T40p, T41, T41p

e

Lenovo Support & downloads - Battery MaxiMiser and Power Management features for Windows - ThinkPad General

No ficheiro README (1xu105u1.txt)
This package enables or updates the utility programs of the following
ThinkPad computers:
- ThinkPad 570, 570E
- ThinkPad 600, 600E, 600X
- ThinkPad 770, 770E, 770ED, 770X, 770Z
- ThinkPad A20m, A20p, A21e, A21m, A21p, A22m, A22p, A22e
- ThinkPad A30, A30p, A31, A31p
- ThinkPad G40, G41
- ThinkPad R32, R40, R40e, R50, R50e, R50p, R51
- ThinkPad T20, T21, T22, T23, T30, T40, T40p, T41, T41p, T42, T42p, T43
- ThinkPad X20, X21, X22, X23, X24
- ThinkPad X30, X31, X32, X40
- ThinkPad i Series 1157
- ThinkPad TransNote

Boas NThor,

realmente não era no no system tray que eu queria que aparecesse o icon (isso ja eu tinha e a dica do eblase era onde eu ja tinha andado)

Mas esse link que colocaste aqui tinha o referido software, já o instalei e est+a a funcionar 5 estrelas apr:)apr:) e por isso queria-te agradecer pela ajuda.

Nunca tinha reparado que se pode utilizar a cache do google.. como fizeste para chegar ali? tenho curiosidade pois posso vir a necessitar futuramente do mesmo truque, nunca se sabe [:cool:]
Sim dá, mas como sabes o google vai actualizando a cache de tempos a tempos.

As vezes, as paginas com links para descarregar actualizações, etc, são modificadas, mas as actualizações continuam a estar disponiveis no mesmo local, apesar de o link já não existir na pagina.

Uma busca, neste caso pelo nome da aplicação, ainda apresenta a mesma pagina e na cache, o link [;)].

Ups

Ups

Bastante. O software que acompanha as smart ups é superior ao das back-ups.

Obrigado Nightwisher[;)].

A verdade é que esta UPS tem uns belos anos e as baterias nunca foram

mudadas ou tive qualquer problema com a UPS.

Ontem à noite estive a analisar isto melhor e do que me apercebi o cabo

de alimentação estava a desencaixar-se da UPS provocando,

provavelmente, um mau contacto levando a UPS a actuar[:D][8b].

Não obstante, a(s) bateria(s) já não apresenta(m) a autonomia inicial.

Onde posso adquirir baterias novas?

Ou será melhor pensar numa nova UPS visto que estou interessado em ligar igualmente a minha PS3?

Obrigado uma vez mais.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Obrigado Nightwisher[;)].

A verdade é que esta UPS tem uns belos anos e as baterias nunca foram

mudadas ou tive qualquer problema com a UPS.

Ontem à noite estive a analisar isto melhor e do que me apercebi o cabo

de alimentação estava a desencaixar-se da UPS provocando,

provavelmente, um mau contacto levando a UPS a actuar[:D][8b].

Não obstante, a(s) bateria(s) já não apresenta(m) a autonomia inicial.

Onde posso adquirir baterias novas?

Ou será melhor pensar numa nova UPS visto que estou interessado em ligar igualmente a minha PS3?

Obrigado uma vez mais.

Para ligares as 2 coisas com bateria, certamente será melhor uma de maior capacidade, isto se quiseres usar mesmo bateria também para a ps3.
A baterias devem ser trocadas +/- de 2 em 2 anos.
As baterias podem ser adquiridas em lojas de informatica ou no proprio site da apc.
No meu caso tinha 2 back-ips, uma de 500 e outra de 350. A de 350 foi trocada pela smart-ups 750.
Da de 500 já troquei uma vez a bateria.
Tenho o servidor e o pc ligados na de 750, e na de 500 estão as comunicações (modem e router) e a ps3, mas esta não está na bateria, está na tomada de proteção sem bateria (a smart-ups não tem uma tomada destas).
Uma das funcionalidades da smart-ups, é, depois de desligar o equipamento de gestão, desliga também a ups para poupar energia, e depois pode ser configurado, masmo que a energia volte, para ligar os equipamentos depois de atingir uma certa carga programada, para evitar cortes sucessivos.

Para ligares as 2 coisas com bateria, certamente será melhor uma de maior capacidade, isto se quiseres usar mesmo bateria também para a ps3.
A baterias devem ser trocadas +/- de 2 em 2 anos.
As baterias podem ser adquiridas em lojas de informatica ou no proprio site da apc.
No meu caso tinha 2 back-ips, uma de 500 e outra de 350. A de 350 foi trocada pela smart-ups 750.
Da de 500 já troquei uma vez a bateria.
Tenho o servidor e o pc ligados na de 750, e na de 500 estão as comunicações (modem e router) e a ps3, mas esta não está na bateria, está na tomada de proteção sem bateria (a smart-ups não tem uma tomada destas).
Uma das funcionalidades da smart-ups, é, depois de desligar o equipamento de gestão, desliga também a ups para poupar energia, e depois pode ser configurado, masmo que a energia volte, para ligar os equipamentos depois de atingir uma certa carga programada, para evitar cortes sucessivos.

Será que um "bicho" destes dá conta do recado:

Back UPS LCD de 1200 VA

9781F462-5056-AE36-FE4694FB3E149E6F_pr.jpg

96CF8F92-5056-AE36-FE8FCB156AB1D39B_pr.jpg

Certifica-te que tens todos os updates do Windows em dia, pelo que li, essa vulnerabilidade já foi corrigida pela microsoft.

Tenho "alerta" de actualizações e costumo ter tudo actualizado, mas voltei a actualizar e instalou algo relacionado com .net framework (seja lá o que isso for).

No entanto, o problema mantem-se...:(

Vista + Placa controladora IDE + disco

Vista + Placa controladora IDE + disco

Boa tarde,

Tenho aqui em casa um problema um pouco estranho (ou talvez nem tanto...). É o seguinte:

Fiz upgrade para Windows Vista, e quando me preparava para copiar umas pastas que tinha feito backup, para uma partição que criei, verifiquei que a velocidade da cópia não passava dos 2,5 MB/s. Fiz download de um benchmark para discos, e verifiquei então que o disco de origem é o que está a dar barraca.

Explorei o assunto e lembrei-me que tenho esse disco ligado a uma controladora IDE numa slot PCI. A placa é a CSA-649U Ultra IDE Controller. No gestor de dispositivos está um dispositivo de entrada PCI com drivers desconhecidos, que acredito ser relativo a essa placa.

O problema agora é: no Win XP Pro funcionava muito bem, mas agora no Vista não...

Por acaso alguém tem algum problema semelhante, ou sabe onde poderei encontrar algum controlador para esta placa, para resolver o problema?

Obrigado!

1200Va...
Humm....
Dá e sobra, talvez dê para a tua casa inteira... talvez com metade fiques muito bem servido e sem gastar nem metade do dinheiro.
Aqui no emprego pus uma smart UPS On-line de 1000Va e aquilo aguenta a sala do servidor inteira umas poucas horinhas geitosas

Já fizeste um teste? É que por exemplo agora onde estou temos uma de 8000va para 6 servidores aguentarem 36 minutos até entrar o gerador.
A minha de 750va para o meu servidor aguenta penso que 22 minutos.
A não ser que seja a versão xl com battery packs, para uma sala tecnica, não prevejo grande autonomia.

Boas! Já que ninguém me respondeu no tópico sobre o Word [s)], venho deixar aqui o meu pedido, para ver se alguém me sabe ajudar:

Então é o seguinte: tenho um documento extenso em Word, que tem à volta de 300 notas de rodapé. O que eu queria fazer era ter 2 tipos de numeração para as notas, em que umas estariam na habitual numeração árabe (1, 2, 3...) e outras, misturadas, em numeração romana (I, II, III).

Ora, eu já seleccionei uma das notas de rodapé e nas "Opções de notas" seleccionei a opção "Aplicar alterações a texto seleccionado". Ora, só que depois todas as notas de rodapé daí para a frente ficam com a numeração diferente, e não é isso que eu pretendo, mas apenas colocar algumas muito específicas com numeração romana, para as distinguir das outras.
Alguém me sabe ajudar?

Obrigado!

Boa tarde pessoal!

Tenho tipo uma apresentação feita em flash e queria copiar uns textos que lá estão mas não dá. Talvez porque está em flash..
Alguém me sabe dizer como posso fazer isso?
É que os textos estão em inglês e dava-me jeito traduzi-los.

Há algum programa para fazer isso?

Obrigado!

Internet "ás prestações" em PC Vista (mas tenho no portátil via wireless!)

Internet "ás prestações" em PC Vista (mas tenho no portátil via wireless!)

Boa noite meus caros,

Decido abrir novo tópico, mas se entenderem que deve ir parar ao da Informática, tudo bem.

O meu problema é um bocado esquisito: fiz finalmente o upgrade do meu PC de casa para o Windows Vista, mantendo as minhas configurações de hardware.
Contudo, tenho um problema que não é de hardware mas deixa-me a cabeça em água, ao ponto de ponderar seriamente a possibilidade de voltar atrás e reinstalar o WIN XP2 e mandar o Vista ás urtigas...

O que se passa é que tenho internet no PC "ás prestações", ou seja, tenho durante um espaço de tempo, e de um momento para o outro, quer o Firefox (preferido), quer o IE dão indicação de que dá erro ao ligar!
No portátil (XP Pro SP2), que é onde estou a escrever isto, tenho net via wireless, e no fixo é por RJ45. Tenho um modem/router Sagem fast 3102 (acesso ADSL Sapo), mas o problema não é dele, pois tenho net via wireless no portátil, e sei que se reiniciar o PC também já tenho no fixo (já experimentei). Ou seja, é problema de outro nível.

E aí está a dúvida: alguém já passou por isto? Conhecem alguma solução para este problema, ou terei que abrir mão do Vista? É que já me tou a passar...

Obeigado a todos!

Boa noite meus caros,

Decido abrir novo tópico, mas se entenderem que deve ir parar ao da Informática, tudo bem.

O meu problema é um bocado esquisito: fiz finalmente o upgrade do meu PC de casa para o Windows Vista, mantendo as minhas configurações de hardware.
Contudo, tenho um problema que não é de hardware mas deixa-me a cabeça em água, ao ponto de ponderar seriamente a possibilidade de voltar atrás e reinstalar o WIN XP2 e mandar o Vista ás urtigas...

O que se passa é que tenho internet no PC "ás prestações", ou seja, tenho durante um espaço de tempo, e de um momento para o outro, quer o Firefox (preferido), quer o IE dão indicação de que dá erro ao ligar!
No portátil (XP Pro SP2), que é onde estou a escrever isto, tenho net via wireless, e no fixo é por RJ45. Tenho um modem/router Sagem fast 3102 (acesso ADSL Sapo), mas o problema não é dele, pois tenho net via wireless no portátil, e sei que se reiniciar o PC também já tenho no fixo (já experimentei). Ou seja, é problema de outro nível.

E aí está a dúvida: alguém já passou por isto? Conhecem alguma solução para este problema, ou terei que abrir mão do Vista? É que já me tou a passar...

Obeigado a todos!

Vista fora da tua vista. É um conselho que te dou.

ja sabemos que o vista não presta, mas se o queres usar[:)]

desinstala a placa lan (onde tens ligado a rj45) e instala as drivers directamente do site do fabricante...eu não me fio nas drivers que isso tras[8b]

ja sabemos que o vista não presta, mas se o queres usar[:)]

desinstala a placa lan (onde tens ligado a rj45) e instala as drivers directamente do site do fabricante...eu não me fio nas drivers que isso tras[8b]

É isso que já estou a planear fazer. se não funcionar, vai o Vista ao charco. Fui "influenciado" na sua instalação, mas tou a ficar arrependido... :):)

Vou testar essa questão. Obrigado!

Voltar
Superior