Vanquish disse:Processadores AMD, pelo que ouço, normalmente não são tão aconselháveis quanto os Intel. É verdade? E dentro dos Intel, quais os melhorzinhos?
RESPOSTA: Não posso confirmar por experiência, mas geralmente o que se diz por aí, mesmo nas lojas da especialidade é que a Intel está melhor posicionada, acima de tudo nos portáteis.
- Ainda nos processadores, o que quer dizer o T???? a ?,? GHz? Quanto maior os numeros melhor, ou nem por isso?
RESPOSTA: Quanto ao T, quanto maior for o número a seguir à letra, efectivamente, melhor será o processador. Ex. um T2300, que não é mau, é inferior a um T8300. Ghz é a velocidade de processamento, uma vez mais, quanto maior for o valor, teoricamente será melhor (na prática, lá está, o T2300 e o T8300 podem ter a mesma velocidade, ou o primeiro ter mais que o segundo, mas o segundo será melhor uma vez que convém dizer, um processador não se considera superior ao outro simplesmente por ter um nº maior ou por ter uma velocidade de processamento maior).
- Em relação ao disco, parece que hoje em dia as capacidades são na generalizade bem satisfatórias, pelo que é um factor quase residual. Mas as rpm, tem influência, certo?
RESPOSTA: Efectivamente, sim. Embora um de 5400 rpm já faça o serviço bem
- Placas gráficas, para o que pretendo, (quase) qualquer uma serve, certo?
RESPOSTA: Absolutamente
- Relativamente a marcas, a Compaq será hoje em dia a marca económica da HP, é assim?
RESPOSTA: Sim. Mas atenção, tal não influencia em nada quer a qualidade de construção, quer o desempenho do PC. Muitos amigos meus adquiriram um ao abrigo do programa E-Escola, e de facto o modelo CQ-60 é bem robusto e fiável. Não tem é o mesmo, digamos, estilo que os HP, os materiais são inferiores e os acabamentos mais pobres.
- Acer é de evitar e Asus nem tanto, ou são apenas mitos?
RESPOSTA: Vou sair em defesa da ACER, uma vez que é a que conheço melhor. Não creio que seja de evitar, eu acho que é um mito.Esta é a minha opinião: Cá em casa usa-se tudo ACER, inclusive um desktop que ainda cá anda, embora com uma board danificada, mas nada demais, com quase 5 anos. De onde estou a escrever é um 5670 em segunda mão com mais de 2 anos e até à data sem qualquer tipo de problemas. E ali ao lado o meu pai usa um 5920 faz um ano, e também nada a assinalar. Se é sorte ou não, não sei, mas aqui não há razões de queixa.
As respostas
Última edição: