Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Neste momento devido à escassez de peças mais valecomprar já feito é uma boa configuração não sei preços dessas motherboards que suportam até 128GB de RAM a minha por exemplo vai até aos 64GB neste momento tem 16GB e vai-me chegar para os próximos tempos.
De resto não é uma configuração mto diferente da minha a fonte é de 600W o disco é desses também só o processador o meu é um i9 da 11 geração
Pois i9 era o que eu queria para me deliciar com as VM's mas, apre, são mt caros pa mim.

Sim, tem o dobro do desempenho mas como ele disse que vai comprar gráfica no futuro o iGPU torna-se irrelevante.

Caso a caixa tenha pelo menos 157mm para cooler, sugiro o Arctic Freezer 34 eSports Duo (40€). Um dos melhores air coolers e a 1/3 do preço. Baixo ruído/temperatura.

Thanks.
A placa gráfica dedicada será para comprar mais tarde, e é se for.

I5-11600K
Base 3.9 Ghz
Turbo 4.9 Ghz
6C 12T

[br:)]

Se precisas de mais cores, o 10700K seria uma boa opção. 8C 16T. 315€ vs 265€(11600k).
Mas com esse CPU já dava jeito uma MB z490 para fazer um overclockzito [:cool:]

Thanks.
A placa gráfica dedicada será para comprar mais tarde, e é se for.

I5-11600K
Base 3.9 Ghz
Turbo 4.9 Ghz
6C 12T

[br:)]

Precisas mesmo de gráfica dedicada?

Em relação ao turbo tens que ter atenção esse é só para um núcleo, para todos os núcleos é de 4,6 Ghz.

Ando à procura duma torre para oferecer ao meu filho. Servirá principalmente para jogos... Quero que corra bem jogos como o Call of Duty e semelhantes.

O meu plafond máximo é de 1000 euros, preferencialmente menos.

Pouco percebo de computadores, sei que uma memória de 16 é superior a uma de 8, que um disco SSD é mais rápido que um Hdd, que um I7 é superior a um I5... Tudo isto é subjectivo, claro.

O que devo dar mais atenção?

Alguma sugestão?

Acabei por me decidir por um "portátil gaming". Optei por um HP Pavilion 17 com um Intel Core I7 - 10750H, 16 GB RAM, uma NVIDIA Geforce RTX2060 e disco rigido SSD de 512GB.

Para já está muito satisfeito.

É um portátil para correr a grande maioria dos jogos com pelo menos média qualidade, certo?

Acabei por me decidir por um "portátil gaming". Optei por um HP Pavilion 17 com um Intel Core I7 - 10750H, 16 GB RAM, uma NVIDIA Geforce RTX2060 e disco rigido SSD de 512GB.

É um portátil para correr a grande maioria dos jogos com pelo menos média qualidade, certo?

Nos computadores para jogos por aquilo que tenho visto, o mais importante é ter um processador que não restrinja a gráfica.

Por regra geral, quanto mais potente for a gráfica, mais potente terá que ser o processador para a acompanhar.

Assim, às vezes para gama média nem é necessário um super processador pois o bottleneck nem será assinalável. Embora este possa existir.

O que vi foi apontarem o hexacore como a partir de onde existe o maior salto em relação ao quadcore e o octacore ainda melhora um pouco em relação ao hexacore. Depois a partir do octacore, as diferenças tendem a ser menores entre eles.

E existem diferenças para a necessidade de processamento gráfico entre os 1080p 60hz, 1080p 144hz, 1440p 60hz, 1440p 144hz e 4k. Isto relacionado com o monitor do computador.

Fazer um computador a pensar para os 1440p, não é necessariamente o mesmo que para os 1080p.

Last edited:

Sim parece-me uma boa escolha tens portátil para alguns anos sem problemas[;)]

Provavelmente não vou precisar.
É só uma hipotese.
Uma coisa é certa, seja deliberado ou não, a "escolha" do momento para aquisição de um PC novo, principalmente à lá carte, está longe de ser a melhor.

Está tudo caríssimo e em muitos casos, difícil de encontrar.

Talvez seja verdade a nível de processadores e principalmente de gráficas.

No resto nem tenho notado uma diferença assim tão grande.

Alguém à procura de gráficas? [:D]

https://www.pcdiga.com/componentes/...geforce-rtx-2060-ventus-gp-oc-6g-912-v375-623

Gigabyte GeForce RTX2060 OC 6GB GDDR6 - GV-N2060OC-6GD

pre-o-gigabyte.png

Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Adquiri um disco SSD de 500gb da Samsung, o EVO 870 Sata 2.5, pra colocar no portátil e trocar o HDD.
Como posso passar o SO para o SSD e inicializar o portátil?

Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Adquiri um disco SSD de 500gb da Samsung, o EVO 870 Sata 2.5, pra colocar no portátil e trocar o HDD.
Como posso passar o SO para o SSD e inicializar o portátil?

Precisas de um adaptador SATA/USB e um software de clonagem de discos.

Bom dia

Estou a vender uns CDs antigos do Office que tinha aqui, mas perdi a chave original de activação. Há forma de resolver isto de forma a ainda tornar os CDs utilizáveis?

Back