Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

bem.. parece que sim, eu já tive a ver com um amigo que tem uma loja de informática ee reparação.

algum de vocês sabem onde arranjar um ecran barato?

cumprimentos

O Magalhães salvo erro responde por Intel Classmate lá fora. Julgo que será uma questão de ebay-ares o ecran ou um para peças com o ecran em condições.

Este computador está em fim de stock. Tem uma estética pouco unanime, mas o preço parece-me bom para as specs, tendo em conta quer o CPU e a Gráfica, quer o facto de ser muito fino e pesar apenas 1,65kg. A meu ver falha apenas em trazer só um 1Gb de ram mas não fica caro acrescentar mais 2 ou 3.

Haverá alguma coisa do mesmo nivel nesta altura a preço semelhante?
E que opinião têm dos portáteis LG? Confesso que esta marca, a nível informático, não me diz nada.​

- Processador: Intel® Core™ 2 Duo Processor T8300 - 2.4Ghz, 800Mhz FSB, 3Mb L2
- Sistema Operativo: Microsoft® Windows® Vista Business PT
- Chipset: Mobile Intel® 965PM Express
- Memória: 1024 MB DDR2 (1x1024Mb, 667MHz Dual Channel Support, Up to 4GB)
- Ecrã: 13.3" WXGA(1280x800) LED
- Intel Turbo Memory: 1024Mb
- Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache up to 512MB(1GB) or 1024MB(2GB)
- HDD: 250 GB SATA 5.4k
- ODD: External DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
- Comunicações: Intel® Pro/Wireless 4965 AGN (802.11a/b/g), Antena Tripla Hexaband, 56kbps Modem, Gigabit Ethernet 10/100/1000, Bluetooth (BlueCoreTM4)
- Segurança: HDD Security
- Dispositivos Input: Teclado de 86 teclas, Touchpad com função Scroll
- WebCam: 1.3 MegaPixel
- Slot de Expansão: 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro) / Express Card 34
- Especiais: LG Smart Link(Data Transfer, ODD/Network Sharing)
- Audio: 24bit HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT
- Entradas / Saídas: 3xUSB ,RJ45 ,VGA ,HDMI, HP-out, Mic-In, Smart Link
- Bateria: 6Cell(Li-Ion)

- Adaptador AC: 90W- Dimensões (LxAxP) / Peso: 315 x 236.5 x 21.2, 25.8, 32.1 mm / 1.65 Kg​

É só para relembrar este pedido de há bocado. Aos entendidos na matéria, o que acham destas specs em face do preço?

Ooops!! Esqueci-me de referir isso:sh)

749 euros na Mbit.

O preço está bom ... mas tens de ter noção que é um portatil em final de vida ... no entanto tem boas características.

VGA muito boa para um portátil desse tamanho ... peca pelo DVD ser externo ...

LG é boa marca ... boa qualidade de contrução e a assistencia é bastante rapida ... ja tive um tb.

por mais 100€ tens o :

Toshiba Satellite U500-10E - Intel Centrino, Core 2 Duo T6500 2.10 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB, S.M.A.R.T 320GB, ATI Radeon HD4570 1.790MB HM SO 32bit, SuperMulti Double Layer, 802.11a/b/g Draft-N, BT 2.1, Win. Vista Premium (Ing./Port.) - Cor: Luxe Brown

Esse portatil ta em liquidação na CPCDI , se tiveres algum amigo que possa lá comprar (seja revendedor) ... aproveita.

O preço está bom ... mas tens de ter noção que é um portatil em final de vida ... no entanto tem boas características.

VGA muito boa para um portátil desse tamanho ... peca pelo DVD ser externo ...

LG é boa marca ... boa qualidade de contrução e a assistencia é bastante rapida ... ja tive um tb.

por mais 100€ tens o :

Toshiba Satellite U500-10E - Intel Centrino, Core 2 Duo T6500 2.10 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB, S.M.A.R.T 320GB, ATI Radeon HD4570 1.790MB HM SO 32bit, SuperMulti Double Layer, 802.11a/b/g Draft-N, BT 2.1, Win. Vista Premium (Ing./Port.) - Cor: Luxe Brown

Esse portatil ta em liquidação na CPCDI , se tiveres algum amigo que possa lá comprar (seja revendedor) ... aproveita.

Também me parece uma excelente opção mas é mais pesado (2,15kg contra 1,65kg) e tem uma autonomia anunciada bastante mais curta, e estes 2 factores são importantes para mim. E julgo que o T8300 será um pouco melhor para correr aplicações de produtividade, dado que tem 3mb de cache l2... digo eu, que de processadores não percebo quase nada!
Mesmo a gráfica deve ficar um pouco áquem da 9600M GS, não?

Preferia dar uma vista de olhos neste.. MHR Informática

Ou este com memorias DD3 e 8h de autonomia: MHR Informática

O Acer Timeline estive quase para o comprar mas fiquei muito decepcionado com o desempenho geral da máquina. Até para os videos do Youtube em HD ele se vê grego. Além disso o monitor pareceu-me ter angulos de visão muito limitado.

Já o HP parece-me bastante mais interessante. Só que continua a ter o problema do peso (2,2Kg). A placa gráfica também é fraquinha. O que procuro mesmo é um portátil de 13" com performance elevada, menos de 2kg e que não custe os olhos da cara. Ok, já percebi que é difícil almejar tal coisa sem estar disposto a dar pelo menos uns 1200 euros. Mas pronto, vou continuando a procurar.

O Acer Timeline estive quase para o comprar mas fiquei muito decepcionado com o desempenho geral da máquina. Até para os videos do Youtube em HD ele se vê grego. Além disso o monitor pareceu-me ter angulos de visão muito limitado.

Já o HP parece-me bastante mais interessante. Só que continua a ter o problema do peso (2,2Kg). A placa gráfica também é fraquinha. O que procuro mesmo é um portátil de 13" com performance elevada, menos de 2kg e que não custe os olhos da cara. Ok, já percebi que é difícil almejar tal coisa sem estar disposto a dar pelo menos uns 1200 euros. Mas pronto, vou continuando a procurar.

Eu tenho um DV3-2050 e se tens 1200 euros para gastar digo-te duas palavras: Toshiba Protege

Vou aproveitar e vou chatear-vos com mais uma duvida existencial de informática [:p]

Tenho um amigo que vai abrir uma loja e colocar um PC em vez de uma máquina registadora. Apesar de pouco perceber de Linux, a ideia dele era utilizar este S.O e como software de gestão algo como o evaristo ou equivalente.

As dúvidas prendem-se acerca da forma como ele poderá "Transformar" o PC num 2 em 1, ou seja, máquina registadora e ferramenta de gestão.

Ou seja, pelo que já andei a ver, ele teria de adquirir:

- Gaveta Eléctrica para o dinheiro (aprox. 40€)
- Display LCD (aprox. 90€)
- Impressora térmica (aprox. 200€ :eek:)
- Leitor códifo de barras (aprox. 60€)
- PC + Monitor TFT

Como é que ele pode colocar o leitor de código de barras a ler os produtos que irá comercializar?

Face tudo isto, será mais racional a compra de um POS? Já vi um mais simples por cerca de 1.000€, como este:

POS Sharepoint Modular Express II - Sharepoint

Obrigado desde já [;)]

Cumps

Desculpem a insistência, mas será que alguém me poderia dar a sua opinião sobre este caso?

Gracias

Voltar
Superior