Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

no manual da board ensina como se devem meter as memórias... normalmente há uma ordem que tens de respeitar para ir preenchendo os slots.
eu vi isso na altura... e tinha "percebido" que se preenchiam os pares.... mas como eles não são muito claro se são os pares de slots ou pares de cor.... :sh)

agora neste teste percebi que as azuis são secundárias....

.......

Na minha opinião, a coisa funcionaria bem da seguinte maneira:

Slot 1 -------- Slot 2 -------- Slot 3 -------- Slot 4
512MB -------- 1GB --------- 512MB -------- 1GB

Sem dúvida! [;)] Mas isso já tinha percebido pelo manual. O que acontece é que os 2 Gb que vou meter estão apenas num slot, nesse caso como deveria colocar? É que fico com 3 memórias para 4 slots. O que dizes das voltagem e velocidade não sei, mas são todas DDRII 667.

LuisCapelo, se dizes que aproveita na mesma tudo bem. É que realmente no manual da board diz para colocar conforme explicou o K2000. Mas como só vou ter 3 sticks e tu dizes que o pior que pode acontecer é perder o dual channel mas nem se nota pronto, 3gb em termos de desempenho hão-de ser sempre 3 gb. [;)]

Sem dúvida! [;)] Mas isso já tinha percebido pelo manual. O que acontece é que os 2 Gb que vou meter estão apenas num slot, nesse caso como deveria colocar? É que fico com 3 memórias para 4 slots. O que dizes das voltagem e velocidade não sei, mas são todas DDRII 667.

LuisCapelo, se dizes que aproveita na mesma tudo bem. É que realmente no manual da board diz para colocar conforme explicou o K2000. Mas como só vou ter 3 sticks e tu dizes que o pior que pode acontecer é perder o dual channel mas nem se nota pronto, 3gb em termos de desempenho hão-de ser sempre 3 gb. [;)]

Em todo o caso, ficas com 3GB e é aquilo que importa.

Em todo o caso, ficas com 3GB e é aquilo que importa.

Sim, penso que sim. Já agora e como já disse, depois da parte da memória pronta irei procurar um novo SO. Será melhor investir no Vista Ultimate ou "mando-me" para o Windows 7 Release Candidate? Mesmo sabendo que só o poderei usar até Março... :confused:

Sim, penso que sim. Já agora e como já disse, depois da parte da memória pronta irei procurar um novo SO. Será melhor investir no Vista Ultimate ou "mando-me" para o Windows 7 Release Candidate? Mesmo sabendo que só o poderei usar até Março... :confused:

7 RC. Não dá mais problemas que o Vista...

Experimenta a RTM (versão final) sem inserir chave nenhuma, ficas com 30 dias (renováveis por 3 vezes) para teres uma ideia se gostas ou não.

Mais duas perguntinhas...

Onde encontro essa versão RTM e se optar pela RC como formato o PC?

É que já me inscrevi no site da Microsoft e pelo que percebi aquilo apenas instala o SO, mas eu queria era formatar o PC que tenho muito lixo.

Com o XP meto o cd e pronto, neste caso ele instala logo directo. :confused:

Última edição:
Estou com um problema um pouco para o estranho, a ver se me podem ajudar!!!!

Imprimo uma cartolina pequena numa impressora hp3600 laser de cor... Mas o problema é que as letras que estao em negro no word saem em branco!!!!! É uma imagem para uns cartoes de casamento, com umas coisas escritas, e essas letras saem em branco... O mais estranho, é que sem mudar nada na impressora, e em vez de por a cartolina ponho uma folha pequena e sai tudo bem, com as letras em negro!!!!!!!!!!!! Os toners estao cheios, nao sei o que fazer...

Algume pode ajudar!

obrigado!

Mais duas perguntinhas...

Onde encontro essa versão RTM e se optar pela RC como formato o PC?

É que já me inscrevi no site da Microsoft e pelo que percebi aquilo apenas instala o SO, mas eu queria era formatar o PC que tenho muito lixo.

Com o XP meto o cd e pronto, neste caso ele instala logo directo. :confused:
é a mesma coisa, o que fazes download é uma imagem de cd, gravas para um disco e instalas normalmente tal como o xp ou o vista ou outro SO qualquer.

obrigado, vou tentar.

ps: alguem sabe como resolvo isto "reparac~~ao" "´´e" "erupç~~ao"

os acentos "ficam" fora das letras, j´´a tive a tentar mudar a lingua para o portugues e nao consigo. :S

se te coloca dois acentos de cada vez que colocas apenas 1, é um viruzito, inofensivo mas chato como a porra.

Portátil LG P300 a 700€ - vale a pena?

Portátil LG P300 a 700€ - vale a pena?

Este computador está em fim de stock. Tem uma estética pouco unanime, mas o preço parece-me bom para as specs, tendo em conta quer o CPU e a Gráfica, quer o facto de ser muito fino e pesar apenas 1,65kg. A meu ver falha apenas em trazer só um 1Gb de ram mas não fica caro acrescentar mais 2 ou 3.
Haverá alguma coisa do mesmo nivel nesta altura a preço semelhante?
E que opinião têm dos portáteis LG? Confesso que esta marca, a nível informático, não me diz nada.

- Processador: Intel® Core™ 2 Duo Processor T8300 - 2.4Ghz, 800Mhz FSB, 3Mb L2
- Sistema Operativo: Microsoft® Windows® Vista Business PT
- Chipset: Mobile Intel® 965PM Express
- Memória: 1024 MB DDR2 (1x1024Mb, 667MHz Dual Channel Support, Up to 4GB)
- Ecrã: 13.3" WXGA(1280x800) LED
- Intel Turbo Memory:
1024Mb
- Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache up to 512MB(1GB) or 1024MB(2GB)
- HDD: 250 GB SATA 5.4k
- ODD: External DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
- Comunicações: Intel® Pro/Wireless 4965 AGN (802.11a/b/g), Antena Tripla Hexaband, 56kbps Modem, Gigabit Ethernet 10/100/1000, Bluetooth (BlueCoreTM4)
- Segurança: HDD Security
- Dispositivos Input: Teclado de 86 teclas, Touchpad com função Scroll
- WebCam:
1.3 MegaPixel
- Slot de Expansão: 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro) / Express Card 34
- Especiais: LG Smart Link(Data Transfer, ODD/Network Sharing)
- Audio: 24bit HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT
- Entradas / Saídas: 3xUSB ,RJ45 ,VGA ,HDMI, HP-out, Mic-In, Smart Link
- Bateria: 6Cell(Li-Ion)
- Adaptador AC: 90W- Dimensões (LxAxP) / Peso: 315 x 236.5 x 21.2, 25.8, 32.1 mm / 1.65 Kg​

Voltar
Superior