Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

449£ (~525€) foi muito caro.

6400 e 6500XT são das piores gráficas das últimas décadas. O mínimo seria uma RX 6600.

Por pouco mais dava para isto:https://uk.pcpartpicker.com/list/HQQNTY
Tem mais do dobro da performance.

Valeu, realmente a 6500 tem vários problemas. Da loja, deram oportunidade de trocar por um sistema igual mas com a rtx 3050… mas fica 75 mais caro. Vale a pena? Posso também anular…
Esse sistema q colocaste parece fixe mas tinha que adicionar mais o Windows (£100] e montar o sistema 😅..

Valeu, realmente a 6500 tem vários problemas. Da loja, deram oportunidade de trocar por um sistema igual mas com a rtx 3050… mas fica 75 mais caro. Vale a pena? Posso também anular…
Esse sistema q colocaste parece fixe mas tinha que adicionar mais o Windows (£100] e montar o sistema 😅..

Tudo depende do tipo de uso gaming que vai dar

Sempre que puder juntar mais eur, vai sempre ter um sistema melhor

Tudo depende do tipo de uso gaming que vai dar

Sempre que puder juntar mais eur, vai sempre ter um sistema melhor

Pois. Por enquanto ele joga os Fortnite, Roblox, etc mas no futuro não sei. O pai 😅, tirando o AOE, talvez experimentar o flight simulator simulator…

Também tenho o MXkeys. Adoroooooo

Muito prático para quem tem vários PCs. Eu uso 3 PCs ( trabalho e dois pessoais). É muito prático poder usar o mesmo teclado e rato nas 3 máquinas.

O Bluetooth depende muito do local e da sorte... Por exemplo no meu PC do trabalho não consigo usar ao mesmo tempo que uso uns headphones BT.
Funciona melhor com o dongle da Logitech mas detesto dongles...:(

Demorei algumas semanas a habituar-me ao rato mas hoje em dia não quero outra coisa. Requer alguma aprendizagem e mudança de hábitos.

O rato MX Master3S não sei como é, mas o Master3, fdx, 80 ou 90 paus que custou na altura, só vale pela capacidade da bateria e eventualmente durabilidade.

Agora, ouvir os clicks da mesma forma que oiço num rato de 15 euros, please.

O MXkeys, safa, mas pf, aquele preço? Mas lá está, a qualidade dos materiais e da bateria não perdoam, é compreensível.

A RTX 3050 também é péssima em desempenho/preço. O ideal seria uma RX 6600, 6600XT, 6650XT, RTX 3060 12GB ou RTX 4060.​
https://www.tomshardware.com/reviews...rchy,4388.html

Podes usar o Windows gratuitamente. Fica apenas limitado em algumas opções de personalização. Ou então compras uma chave por 10-15€ na net (ex: G2A).
Hoje em dia é muito fácil montar um PC. Os componentes parecem legos, encaixam facilmente. A parte pior é organizar os cabos (caso sejas exigente com o aspecto da máquina) e RGB.

Last edited:
O rato MX Master3S não sei como é, mas o Master3, fdx, 80 ou 90 paus que custou na altura, só vale pela capacidade da bateria e eventualmente durabilidade.

Agora, ouvir os clicks da mesma forma que oiço num rato de 15 euros, please.

O MXkeys, safa, mas pf, aquele preço? Mas lá está, a qualidade dos materiais e da bateria não perdoam, é compreensível.

Olha que eu não me estou a adaptar muito bem aos cliques no MX Master 3S, parece esponjoso, prefiro a sensibilidade do anterior Master 3.

O problema da coisas um pouco mais caras que o normal é que somos desproporcionalmente mais exigentes. Se fosse um rato normal nem pensavasmuito no assunto.

Assim como custou um pouco mais, ficas a pensar que o clique é esponjoso ou duro, sei lá. Ou outra mrd qualquer que demonstre que não é perfeito e que não justifica preço. [:D]

O problema da coisas um pouco mais caras que o normal é que somos desproporcionalmente mais exigentes. Se fosse um rato normal nem pensavasmuito no assunto.

Assim como custou um pouco mais, ficas a pensar que o clique é esponjoso ou duro, sei lá. Ou outra mrd qualquer que demonstre que não é perfeito e que não justifica preço. [:D]

E tá o MX3 ( não S ) a 120 paus na Worten, muhahahaha, brincadeirinha, só pode....

Gosto muito da logitech mas calmaí.

O click não me incomoda. Mas provavelmente tem clique porque os clientes preferem.

A Logitech está neste negócio há mais de 30 anos e conhecem bem os clientes. Esses detalhes nunca são um acaso em produtos desta gama...

​​​​​

Nada a ver com o que dizes.

Já tive o Master 2S, 3 e agora 3S, o tipo de toque do botão até agora está a incomodar-me, não tem a ver com ter som ou não ter, é a sensibilidade ao toque.

Numa review que vi no Youtube há lá um tipo que depois diz que uma pessoa depois de achar estranho se habitua, vamos ver... é que comigo parece que está a acontecer ao contrário, no inicio não achei tão estranho assim, mas agora está a incomodar-me mais.

A RTX 3050 também é péssima em desempenho/preço. O ideal seria uma RX 6600, 6600XT, 6650XT, RTX 3060 12GB ou RTX 4060.​
https://www.tomshardware.com/reviews...rchy,4388.html

Podes usar o Windows gratuitamente. Fica apenas limitado em algumas opções de personalização. Ou então compras uma chave por 10-15€ na net (ex: G2A).
Hoje em dia é muito fácil montar um PC. Os componentes parecem legos, encaixam facilmente. A parte pior é organizar os cabos (caso sejas exigente com o aspecto da máquina) e RGB.

Uma rtx4060 custa mais de 300/350
claro que é muito melhor
Mas o user está a ponderar um pc completo por 450 !

Uma questão: retirei um disco ssd de 250 Gb de um computador dos meus pais. Liguei-o a uma caixa com o intuito de o vir a aproveitar como disco rígido externo. Liguei via usb ao meu PC e formatei-o. No entanto só fiquei com 111 Gb livres e 96 Gb ocupados. Aparece-me também outro volume (volume reservado) com 50 Gb. Há forma de harmonizar isto e ficar com o disco mesmo limpo a 250 Gb?
Obrigado. Não sou o gajo mais letrado neste tipo de coisas da informática.

Uma questão: retirei um disco ssd de 250 Gb de um computador dos meus pais. Liguei-o a uma caixa com o intuito de o vir a aproveitar como disco rígido externo. Liguei via usb ao meu PC e formatei-o. No entanto só fiquei com 111 Gb livres e 96 Gb ocupados. Aparece-me também outro volume (volume reservado) com 50 Gb. Há forma de harmonizar isto e ficar com o disco mesmo limpo a 250 Gb?

https://support.microsoft.com/en-us...artition-bbb8e185-1bda-ecd1-3465-c9728f7d7d2e

Abres o menu iniciar e digitas diskmgmt.msc

Seleccionas uma a uma com o lado direito do rato as partições do disco que pretendes apagar os volumes e seleccionas a opção Delete Volume.

No final quando tudo estiver a cinzento, lado direito novamente e crias um novo volume.

Senão funcionar assim, só lá vai com um clean pelo diskpart, mas isto já são outros 500...

Last edited:
Abres o menu iniciar e digitas diskmgmt.msc

Seleccionas uma a uma com o lado direito do rato as partições do disco que pretendes apagar os volumes e seleccionas a opção Delete Volume.

No final quando tudo estiver a cinzento, lado direito novamente e crias um novo volume.

Senão funcionar assim, só lá vai com um clean pelo diskpart, mas isto já são outros 500...

Muito obrigado. Já consegui unir duas partições numa só, mas não consigo mexer naquela partição de recuperação (foto no post anterior). Não me aparece opção nenhuma.

Back