Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

É o velho truque de vender PCs "gaming"..."baratos". CPU e/ou gráfica a servir de isco e o resto dos componentes são de fraca qualidade. As lojas tentam sempre impingir material fraco que têm em stock há muito tempo.
Por isso é que é melhor montar o próprio PC. Há inúmeros tutoriais no Youtube e afins.

Por isso é que é melhor montar o próprio PC. Há inúmeros tutoriais no Youtube e afins.

Essa faz lembrar a piada do Zawinski:
- "tenho um problema, não sei escolher os componentes para o meu PC"
- "já sei, vou escolher um tutorial do YouTube sobre os componentes do PC"
- "agora tenho dois problemas ..."

(Sem ofensa, tens dado muitos bons conselhos aqui apr:))

podia ser uma board um "bocadinho" melhor por mais meia duzia de €
e a fonte ser 700w... não diz nada. Depende da qualidade e eficiência até podia ser 500w/600w que deva para o sistema
Pois podia, e em todos os componentes, o pior é que no fim em vez de ser 500 era £800 ou mais 😅..A fonte foi 700W PSU - CIT FX PRO Bronze
A ideia era para ter um coisa mais baratinha e rasca, mas lá foi um pouco mais

É o velho truque de vender PCs "gaming"..."baratos". CPU e/ou gráfica a servir de isco e o resto dos componentes são de fraca qualidade. As lojas tentam sempre impingir material fraco que têm em stock há muito tempo.

O que fiz, quando morava no Porto, 23 anos atrás, foi uma lista com os componentes que queria e o preço mais barato que encontrei na net (diferentes lojas). Depois fui a uma loja na rua Álvares Cabral, encomendaram todos os componentes, pelo mesmo preço, e montaram o pc para mim.

Isso n é algo que inspire muita confiança,

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Logo que não incendeia-se, tudo bem 😅… mas a sério, sim, eu sei que não é a melhor, mas para a 6600 não deve dar problemas (espero)… pelo menos foi o q li.

Eluland said:
O que fiz, quando morava no Porto, 23 anos atrás, foi uma lista com os componentes que queria e o preço mais barato que encontrei na net (diferentes lojas). Depois fui a uma loja na rua Álvares Cabral, encomendaram todos os componentes, pelo mesmo preço, e montaram o pc para mim.

Sim, é uma boa opção para quem não se sentir confortável em montar o próprio PC. Penso que algumas lojas cobram cerca de 50€ por esse serviço.

Logo que não incendeia-se, tudo bem 😅… mas a sério, sim, eu sei que não é a melhor, mas para a 6600 não deve dar problemas (espero)… pelo menos foi o q li.

A fonte é um dos componentes mais importantes. Há muita de fraca qualidade(até podem ser 80+ Gold) que pode danificar todos os outros componentes. O barato pode sair caro!

Deve-se escolher fontes que estejam no "Tier B" ou melhor. Para PCs sem gráfica dedicada pode-se descer para o "Tier C". Tudo o resto é de evitar.
Não encontro essa na lista mas suspeito que seja de "Tier D" ou pior.
PSU Tier list

É como ter um Ferrari e colocar pneus baratuchos de marca duvidosas. Tens grande máquina mas a chance de ires em frente na próxima curva é muito alta 😅.

Sim, é uma boa opção para quem não se sentir confortável em montar o próprio PC. Penso que algumas lojas cobram cerca de 50€ por esse serviço.

A fonte é um dos componentes mais importantes. Há muita de fraca qualidade(até podem ser 80+ Gold) que pode danificar todos os outros componentes. O barato pode sair caro!

Deve-se escolher fontes que estejam no "Tier B" ou melhor. Para PCs sem gráfica dedicada pode-se descer para o "Tier C". Tudo o resto é de evitar.
Não encontro essa na lista mas suspeito que seja de "Tier D" ou pior.
PSU Tier list

É como ter um Ferrari e colocar pneus baratuchos de marca duvidosas. Tens grande máquina mas a chance de ires em frente na próxima curva é muito alta 😅.

eu acho um pouco exagerado de mais ... essa fonte talvez nao seja assim tão inadequada para esse sistema !
nao sei qual o preço, e se poderia haver melhor pelo preço.. mas pelas specs não parece má de todo PARA essa build do PC

Isso dos componentes mais importantes ou menos importantes varia conforme cada um e a sorte.

Eu por ex não sou nada adepto de motherboards manhosas.

A fonte desde que não seja daquelas low cost de 15 / 20 euros já ajuda mt.

E já agora também não gosto nada de correntes eléctricas manhosas, instalações assim assim e cabos power defeituosos, por norma ng liga mas tem a sua importância.

A Fnac está com um desconto interessante - para quem tem cartão Fnac - em várias versões do iMac 24'' M1.

É certo que o M1 já tem uns anos, mas - imho - continua a ser uma proposta bastante válida.

Notei de há 2 dias para cá, que o meu PC faz várias vezes uns cliques estranhos que antes não fazia. Lembra uma mulher de unhas compridas a bater numa mesa. Faz estes cliques durante uns segundos e depois volta a ficar silencioso, só se ouvem as ventoinhas.
Há mais de um ano que não faço backups e tenho a minha vida toda aqui. Será que o disco está a entregar a alma ao criador ou pode ser outra coisa?

Notei de há 2 dias para cá, que o meu PC faz várias vezes uns cliques estranhos que antes não fazia. Lembra uma mulher de unhas compridas a bater numa mesa. Faz estes cliques durante uns segundos e depois volta a ficar silencioso, só se ouvem as ventoinhas.
Há mais de um ano que não faço backups e tenho a minha vida toda aqui. Será que o disco está a entregar a alma ao criador ou pode ser outra coisa?

Backups para ontem!!!!!!!!

Back