EscapeLivre
Well-known member
Foi em 2005, na altura tinha vinte e poucos anos e estava farto de me "chatearem" a toda a hora, tanto o hardware como o software na altura só davam "problemas" (melhorou com a entrada do XP, mas mesmo assim), e toda a gente parece que tinha o pai na forca.
Um dia saturei-me e foi trabalhar para uma indústria de produção.
Lá dentro tenho vindo a fazer várias coisas interessantes que me ensinaram muita coisa!
Hoje em dia considero que a IT é mais acessivel, há um conjunto de novos serviços que apareceram, há a cloud, há os youtubes que ensinam muita coisa, há um novo mundo que não existia em 2005 e tanto o hardware como o software estão mais estáveis.
Hoje talvez não mudava, agora com 40 e muitos anos é tarde e nenhuma empresa pega numa pessoa assim!
Sim é mais acessível mas os ordenados para suporte 1ª linha ou de field também desceram muito logo após a crise que tb coincidiu com a estabilização, vide windows 7 por ex, e HW mais capaz. Os SSD evitam muita chatice, etc , e há mt mais tutoriais mais nao seja pa experimentar.
Mas para devlopers a sério, sysadmin ( o meu caso ) ou devops ( que tb é um pouco o que faço ) o mercado continua excelente mas exige um pouco mais de pensamento e logica, devido aos sistemas pa gerir infraestrutura e automatização por ex.