Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Cuidado que é marketplace, não é vendido pela Worten.
O meu já está pago e vem da Amazon, com direito a devolução e essas coisas todas. 😉

O meu já está pago e vem da Amazon, com direito a devolução e essas coisas todas. 😉

das compras que fiz no marketplace da Worten correu tudo bem

também dão garantia por lei

as últimas compras foram umas mochilas para viajar de avião, na Vueling, que tinham que ter as medidas certas para irem na cabine

e são muito boas

Neste caso de uma empresa da França e expedição da Polónia.
Em algumas marcas mais conhecidas consegue-se a garantia cá mesmo vindo de outros países, mas nem sempre. Num grande eletrodoméstico pode ser complicado em caso de avaria ou devolução.

EscapeLivre entre estes 2 conjuntos qual o melhor:

1/ Ryzen 7 5825U com gráfica integrada radeon, 16gb Ram

2/ Intel I5 1235U com gráfica integrada Iris X, 16gb Ram

Ambos na ordem dos 500€, Full HD, SSD 512 gb

Neste caso de uma empresa da França e expedição da Polónia.
Em algumas marcas mais conhecidas consegue-se a garantia cá mesmo vindo de outros países, mas nem sempre. Num grande eletrodoméstico pode ser complicado em caso de avaria ou devolução.

Desde que a factura seja passada pela worten ou empresa de PT, tem sempre garantia do 3 anos a não ser que não haja representante legal

EscapeLivre entre estes 2 conjuntos qual o melhor:

1/ Ryzen 7 5825U com gráfica integrada radeon, 16gb Ram

2/ Intel I5 1235U com gráfica integrada Iris X, 16gb Ram

Ambos na ordem dos 500€, Full HD, SSD 512 gb

Pelos testes, diria que se equiparam muito mas na vida real eu quase que apostava que o AMD vai ser mais agil.

https://nanoreview.net/en/cpu-compare/intel-core-i5-1235u-vs-amd-ryzen-7-5825u

Falta comparar as capacidades dessas GPU integradas mas de qq forma serão sempre mt limitadas, pa 1440p no youtube mata o CPU ( GPU né ) todo.

Mas tb o valor de 500 euros é modesto portanto o meu bitaite será que qq um deles deve cumprir.

Eu ia po AMD porque ando zangado com Intel para laptop [:D]

Pelos testes, diria que se equiparam muito mas na vida real eu quase que apostava que o AMD vai ser mais agil.

https://nanoreview.net/en/cpu-compare/intel-core-i5-1235u-vs-amd-ryzen-7-5825u

Falta comparar as capacidades dessas GPU integradas mas de qq forma serão sempre mt limitadas, pa 1440p no youtube mata o CPU ( GPU né ) todo.

Mas tb o valor de 500 euros é modesto portanto o meu bitaite será que qq um deles deve cumprir.

Eu ia po AMD porque ando zangado com Intel para laptop [:D]

Isto para adicionar ao tema dos recondicionados, 90% dos recondicionados no mercado são também com processadores U e placas integradas.
Os que tem placas dedicadas mesmo com processadores mais antigos nomeadamente série 8 custam todos para cima de 500€.

Isto para adicionar ao tema dos recondicionados, 90% dos recondicionados no mercado são também com processadores U e placas integradas.
Os que tem placas dedicadas mesmo com processadores mais antigos nomeadamente série 8 custam todos para cima de 500€.

Pois eu sei, placas dedicadas são caras mas a diferença é mais do que o simples acto de querer jogar ou assim.

Depende sempre das exigências de cada um mas tb da forma como gere o portátil.

Exemplo: Alguém está a ver nem que seja 1080p no youtube. Do nada começam updates, isto a juntar a mais alguma app a consumir CPU e fica-se com o sistema consideravelmente limitado durante determinado tempo.

Para umas quantas pessoas é só gerirem coisas como upates, scans etc mas para outras tantas, que não sabem, ficam por vezes com um , mesmo que I5, castrado sem saberem porquê.

Ah e foi bem lembrado isso do " U " , epah dou como exemplo I5 U de 1ª geração intel, um NOJO.

Tenho já há 3 anos um Elitebook 840 g4 com i7 7600U e nada a apontar.
Esteve com o W10, agora já meti o W11 (mesmo não sendo compatível de forma oficial) e não tenho qualquer lentidão no trabalho normal (office, várias tabs no chrome, ERP, youtube etc)

Acho que exageram um pouco com os U's, para o utilizador comum que usa para web e office serve perfeitamente.

Tenho já há 3 anos um Elitebook 840 g4 com i7 7600U e nada a apontar.
Esteve com o W10, agora já meti o W11 (mesmo não sendo compatível de forma oficial) e não tenho qualquer lentidão no trabalho normal (office, várias tabs no chrome, ERP, youtube etc)

Acho que exageram um pouco com os U's, para o utilizador comum que usa para web e office serve perfeitamente.

Mas sao mt castrados....

Por ex geração 10U vs 1135 , porra que diferença.

Mas pronto isto é como para quem 100cv chega bem e outros só com 200 [:p]

Para utilizadores avançados é algo a ter em consideração, agora para a maioria dos particulares e mesmo empresas que fazem uso normal (web, office, ERPs e pouco mais) os U's acabam por ser uma não questão

Para utilizadores avançados é algo a ter em consideração, agora para a maioria dos particulares e mesmo empresas que fazem uso normal (web, office, ERPs e pouco mais) os U's acabam por ser uma não questão

Em muitos casos sim, mas tb depende da forma como tudo está gerido, e que tipo de AV se tem, etc.

Claro que pode parecer obvio mas o que quero referir é que tem havido sw's muito pesados.

Um simples Teams coincidindo com outros 2 ou 3 processos podem estrangular um CPU.

Antivirus uso e recomendo kaspersky.
Quanto ao teams, não estrangula o i7 referido nem o i5 4590 que tenho no desktop, também com W11...

Ambos (Portátil e fixo) com ssd 512gb (Nvme no port.) + 16GB RAM

Até podia ser chinês. A meu ver, é o mais simples, menos intrusivo e não afeta a performance.
Além do mais, sempre dentro dos melhores (quando não é o melhor) no AVtest

Antivirus uso e recomendo kaspersky.
Quanto ao teams, não estrangula o i7 referido nem o i5 4590 que tenho no desktop, também com W11...

Ambos (Portátil e fixo) com ssd 512gb (Nvme no port.) + 16GB RAM

Não estrangula se for só o teams [:p] Mais 1 ou 2 SW similares e ja foste, nem toda a gente usa só 1 app de cada vez.

Por aqui com Office + Tabs no Chrome + Teams + Onenote (às vezes) e 0 stress.

Provavelmente esses entraves acontecem a quem tem apenas 8gb de RAM, e aí a culpa não será do CPU

Back