Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Instalei o Windows 7 e deparei-me com um problema.
Se ligar as colunas atrás, só dão de um lado, se ligar na frente já dá nas 2.

Já experimentei com uns auscultadores sennheiser e acontece o mesmo.

Já experimentei com os drivers originais (do vista), com os da microsoft e com os da Realtek.

Com todos acontece isto :(

Edit:
Experimentei em ubuntu e aconteceu o mesmo.Não entendo o que se passa, no computador do meu primo dá som dos dois lados ligando atrás, em minha casa só da na frente...
O curioso é que se puxar ligeiramente para fora, o som sai dos dois lados (so que baixo e com pouca qualidade, se o meter todo dá de um lado mas com qualidade)

Isso é sem grande margem para dúvidas problema da ligação, diria que a tomada está "defeituosa", provavelmente mau contacto.

normalmente isso acontece se o software controlador do touchpad for desligado (então só fica a funcionalidade básica do touchpad). se o problema não se resolve reiniciando o computador (o que normalmente faz com que o programa volte a funcionar), pode ter sido desactivado no arranque (por alguns programas de "optimização" ou ter outro problema mais grave. se não sabes reactivar o arranque, basta-te reinstalar os drivers do touchpad e em princípio a coisa resolve-se.

Obrigado pela dica.

Vou ver se consigo dar conta do recado e mais logo digo se deu ou não.

Ora bem, a ser da RAM, o que é mais certo, onde é que eu encontro módulos de RAM DDR de 333 MHz?

Tenho actualmente 512 Mb(2 placas de 256) e posso expandir até 2 Gb.

Não se misturam SD com DD, tens ambos os slots porque essa board deve ser daquelas de transição e portanto tens ambos. A trocares RAM então compra o DDR que a board suporta e ignora os SD em que só ficas a perder

Tem que se usar o CD correcto, depende muito da distribuição como já disse. Podes sempre clonar o disco e fazer a reparação no clone, se tiveres outro disco disponivel. Assim não corres tantos riscos. Se der asneira tens o original!

Vê se a motherboard não tem condensadores inchados! Pode estar aí a razão desses problemas todos!
Podes também, se estiveres à vontade em mexer no pc, ie: sabes o que estás a fazer, tirar as memórias foras e limpar os contactos com um pano com alcool. Pode ser que ajude!

Tive a fazer isto, agora. Para já está a funcionar, uma vez que hoje ao ligar só apitava que nem um louco, depois de limpar ligou logo.

Afinal tenho SDRAM em vez de DDR:sh)
Se der problemas outra vez, vou passar na loja onde o comprei e troco para DDR.
Mesmo a minha irmã tendo um portatil ou não daqui a uns meses, não queria deitar este fora.

Se a avaria é no teu computador, o que não entendes mais precisamente? Se no do teu primo dá bem é porque não está avariado...

Não me expliquei bem.

O meu primo emprestou-me o PC dele, e em casa dele o som dava direito.
Ontem instalou-se o 7 e trouxe o PC para minha casa, liguei as colunas e só dava som do lado direito, ligando na frente dá nos 2 lados.
Mas deve ser um problemas fisico (se por um live cd de ubuntu dá igual...)...

Já agora, alguém sabe como se faz uma pesquisa avançada no Windows 7?

No Xp podia-se procurar por "*.Jpg" especificar o tamanho e aparecia uma listagem de tudo.

No 7 tenho obrigatoriamente que meter um nome e não consigo encontrar as opções avançadas :confused:

Boas!
Bem, tive de formatar o meu pc e coloquei o Vista, no entanto, aquela coisa das licenças anda-me a moer a cabeça! Aquilo pede licença para tudo e eu já estou a perder a paciência.
Como posso desactivar isto?

Alguém sabe se eu comprar um portátil HP Pavilion com teclado Alemão, se dá para mudar para teclado português?
Na HP dizem-me que não, isto falando na marca, mas será que não dá mesmo???

Thanks

Boas!
Bem, tive de formatar o meu pc e coloquei o Vista, no entanto, aquela coisa das licenças anda-me a moer a cabeça! Aquilo pede licença para tudo e eu já estou a perder a paciência.
Como posso desactivar isto?

run: "msconfig" -> Ferramentas (é a ultima Tab) - Desactivar UAC - Inicio

Depois reinicia o pc. Vai aparece a mensagem que tens o Controlo de Conta desactivado, mas ignora.

Tive a fazer isto, agora. Para já está a funcionar, uma vez que hoje ao ligar só apitava que nem um louco, depois de limpar ligou logo.

Afinal tenho SDRAM em vez de DDR:sh)
Se der problemas outra vez, vou passar na loja onde o comprei e troco para DDR.
Mesmo a minha irmã tendo um portatil ou não daqui a uns meses, não queria deitar este fora.

Cuidado com essa troca. Se a board tiver "autosensing" detecta logo o que lá está, senão terás que mexer em jumper's. Dá uma vista de olhos no manual.

Alguém sabe se eu comprar um portátil HP Pavilion com teclado Alemão, se dá para mudar para teclado português?
Na HP dizem-me que não, isto falando na marca, mas será que não dá mesmo???

Thanks

Em príncipio terás que telefonar para a HP a pedir um teclado novo para esse modelo específico. Eles mandam-te o teclado e depois é só trocá-lo. Não deve ser complicado de fazer. Em caso de dúvidas em como proceder para a troca do teclado googla por "disassemble hp pavilion xxxx". A HP disponibiliza PDF's a explicar como desmontar os portáteis! [;)]

Em príncipio terás que telefonar para a HP a pedir um teclado novo para esse modelo específico. Eles mandam-te o teclado e depois é só trocá-lo. Não deve ser complicado de fazer. Em caso de dúvidas em como proceder para a troca do teclado googla por "disassemble hp pavilion xxxx". A HP disponibiliza PDF's a explicar como desmontar os portáteis! [;)]

A questão está em saber se é mesmo só isso, é que se fosse, imagina que carrego no Ç e lá está p.ex. um ä, ele nunca vai assumir um Ç, mas sim um ä... Ou é só escolher teclado português e ele vai assumir o nosso teclado em vez do alemão, obviamente independentemente do que a tecla tem escrito?:sh)

Voltar
Superior