Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Viva rapaziada.

A PCDiga ainda é viva? Ainda é seguro encomendar?
Estou a tentar entrar com a conta (já não uso há uns bons tempos) e dá erro.
Tento entrar com o Google, nada também...

[EDIT]
Tive que recriar a conta, usando o mesmo email e não é que me aparecem as encomendas antigas!? 🤦‍♂️

Edd :)

Last edited:
Viva rapaziada.

A PCDiga ainda é viva? Ainda é seguro encomendar?
Estou a tentar entrar com a conta (já não uso há uns bons tempos) e dá erro.
Tento entrar com o Google, nada também...

[EDIT]
Tive que recriar a conta, usando o mesmo email e não é que me aparecem as encomendas antigas!? 🤦‍♂️

Se bem me lembro houve um problema grave com os backups há uns anos atrás e os utilizadores tiverem de criar as contas novamente. 🤦‍♂️
De resto funciona bem. De vez em quando mando vir coisas de lá.

É a minha segunda opção quando a PC Componentes não tem algo que preciso.

Agora quero fazer 1 novo desktop pa mim mas já tou com "medo" por causa dos aumentos recentes [:blush:]

Queria comprar em PT, apoio à economia local... Depois lá consegui, já vem a caminho e tudo.
Por acaso na PCDiga até está mais barata que a PC Componentes.

É a minha segunda opção quando a PC Componentes não tem algo que preciso.

Agora quero fazer 1 novo desktop pa mim mas já tou com "medo" por causa dos aumentos recentes [:blush:]

Hoje em dia que não é preciso meter dois ou três discos mais os leitores de DVD-ROM, floppy (e Zip-Drive [;)] ) os caixotinhos mais pequenos vendidos pela HP ou MSI têm o seu apelo. Da última vez o caixote HP Victus custava pouco mais do que a placa gráfica que tinha - estou a exagerar, mas acho que não conseguia comprar as peças todas pelo preço que paguei na PCdiga pela caixa pronta a usar (sem OS). Reforcei o SSD ou coisa assim, uma licença barata e pronto.

Hoje em dia que não é preciso meter dois ou três discos mais os leitores de DVD-ROM, floppy (e Zip-Drive [;)] ) os caixotinhos mais pequenos vendidos pela HP ou MSI têm o seu apelo. Da última vez o caixote HP Victus custava pouco mais do que a placa gráfica que tinha - estou a exagerar, mas acho que não conseguia comprar as peças todas pelo preço que paguei na PCdiga pela caixa pronta a usar (sem OS). Reforcei o SSD ou coisa assim, uma licença barata e pronto.

Bem sei, bem sei, isto aqui felizmente nao é casa de ferreiro espeto de pau [:D]

Mas ainda há pouco tempo fiz 1 desktop quando estava tudo baratinho, agora "recuso-me " a dar mais guito por 1 SSD inflacionado ou por uma gráfica na mesma situaçao.

Mas isot é panicar à portuguesa, ainda nem vi bem os preços e já me estou a fiar no que vou ouvindo [:)]

Queria comprar em PT, apoio à economia local... Depois lá consegui, já vem a caminho e tudo.
Por acaso na PCDiga até está mais barata que a PC Componentes.

Sim eu se puder tambem compro em PT, mas acima de tudo pra mim tem que ser preço/competencia e a PCComponentes é impec, se bem que eu sempre tive a PCDiga como a PCComponentes tuga [:D]

Há diversas lojas em PT mas infelizmente nao chegam aos calcanhozes destas 2, isto para online.
poderá haver umas igualmente competentes mas requer algum tempo de pesquisa.

A nivel de preços depende, já apanhei coisas na pccomponentes mais caras e vice versa.

Sim eu se puder tambem compro em PT, mas acima de tudo pra mim tem que ser preço/competencia e a PCComponentes é impec, se bem que eu sempre tive a PCDiga como a PCComponentes tuga [:D]

Há diversas lojas em PT mas infelizmente nao chegam aos calcanhozes destas 2, isto para online.
poderá haver umas igualmente competentes mas requer algum tempo de pesquisa.

A nivel de preços depende, já apanhei coisas na pccomponentes mais caras e vice versa.
Penso que a Globaldata também está a nível semelhante.

(...)
Mas isto é panicar à portuguesa, ainda nem vi bem os preços e já me estou a fiar no que vou ouvindo [:)]
Só na RAM tens aumentos de 100€ para 400€, mas a brincar.
Os SSD igual, tudo o que tenha memória está estupidamente mais caro.

Em relação à PCDiga/PComponentes: aqui há uns anos a PCDiga começou a afundar-se no pós-venda, comecei a ler diversas críticas, espero não descobrir como está o panorama hoje em dia.
Na PComponentes nunca comprei, por normalidade na Amazon ou mesmo na Chip7 está +/- ao mesmo preço e prefiro.

Assim, eu no pós venda nem ligo a onde compro. Falo directamente com o fabricante.
Isto em termos de garantia.
Ou falavas noutro aspecto?

Quanto aos preços de RAM e SSD :sh)

Há coisas que não vou ao fabricante, até por não terem representação em PT.
Eu compro as coisas numa loja, não ao fabricante - é a loja que tem de resolver. Se não resolverem, aí sim tento com o fabricante.

Só na RAM tens aumentos de 100€ para 400€, mas a brincar.
Os SSD igual, tudo o que tenha memória está estupidamente mais caro.

Pensava fazer uma troca de disco para um SSD e os preços actuais deixaram-me completamente derrotado. :sh)

Já agora, se alguém souber onde comprar um SSD até 500 Gb bom e barato, que me deixe aqui a dica. [;)]

Daqui a uns tempos os preços ainda podem estar piores. O investimento em IA tem sido gigante e a bolha ainda deve demorar uns bons anos a rebentar.

Eu também precisava de um externo, sobretudo para guardar fotos, mas fiz marcha atrás. Os preços estão uma loucura.

Os bons velhos HDD não servem para isso, até melhor e mais barato?

Confesso que para efeitos de arquivo até confio mais ...

Os bons velhos HDD não servem para isso, até melhor e mais barato?

Confesso que para efeitos de arquivo até confio mais ...

A minha ideia é ficar com mais um HDD precisamente para arquivo. SSD não é fiável para isso, num disco rígido, ainda que pagando uma pipa de massa, ainda se consegue recuperar dados.

Não interessa minimamente se é pa guardar dados em SSD ou HDD.

O que interessa é ter redundância.

Até pode ser o HDD mais fiável do mundo Não serve de nada.

Back