Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Com essa diferença nos timings das memorias duvido que as diferenças em termos reais de velocidade sejam muito notórias..

As DDR3 terão taxas de transferencia à volta de 10667 MB/s, enquanto as DDR2, será pelos 8533 MB/s.. O que é significativo.. Mas isto são taxas de transferencia de dados constantes, o tempo que demora até a RAM chegar a esses dados é muito mais baixo nessas DDR2. Os tempos de acesso a esses dados nas DDR2 CL5, serão de 4,7 nanosegundos, enquanto nas DDR3 CL9 serão de 6,8 ns.

Resumindo, haverá aplicações que transferem grandes quantidades de dados sequenciais que beneficiarão das DDR3 e outras aplicações que fazem mais acessos à RAM e não tanto em quantidade de dados que beneficiarão das melhores latências.

PS: Presumi que as DDR2 fossem 1066 e não 1000.
Estive a ver e há muitas DDR2 a 1000MHZ, tb pensei que seria 1066... só se forem 800 om OC. não sei. :sh)

Boas,

Parece que ontem o meu portátil entregou a alma ao criador.

Não assisti, mas parece que sem querer entornaram um copo de vinho em cima do teclado, começou a deitar fumo e agora nem sequer liga.

Alguma ideia do que poderá ter afectado?

O portátil ja tem mais de 5 anos, pelo que nem sei se valerá a pena ver o que é necessário arranjar.

Qual é a v/ opinião?

Gracias

Boas,

Parece que ontem o meu portátil entregou a alma ao criador.

Não assisti, mas parece que sem querer entornaram um copo de vinho em cima do teclado, começou a deitar fumo e agora nem sequer liga.

Alguma ideia do que poderá ter afectado?

O portátil ja tem mais de 5 anos, pelo que nem sei se valerá a pena ver o que é necessário arranjar.

Qual é a v/ opinião?

Gracias

Parece que é tempo de nos pores à prova com a tipica pergunta "qual o melhor destes 5 portateis".

Quem me indica uma boa alternativa ao Windows Media Player ?

Obrigado... [;)]

Para video..media player classic (já traz codecs para tudo e mais alguma coisa, para legendas tens uma bom programa extra que sincroniza automaticamente legendas com nomes iguais) ou então Gom Player que até podes tu acertar os tempos das legendas.

Para audio winamp ou foobar!

Não consigo colocar no Word 2003 o spelling a funcionar.

Ja instalei, desinstalei, coloquei o SP3 para o office 2003, ja coloquei o portugal.dic e não há maneira dele fazer a correcção...

Que poderá ser? :confused:

Já experimentei tudo o que aí está (inclusivamente ja tinha tropeçado nessa pagina antes de a colocares aqui [;)] ) mas não estou a ver como activar aquele sublinhado para as palavras que estão mal escritas [8b]

Já experimentei tudo o que aí está (inclusivamente ja tinha tropeçado nessa pagina antes de a colocares aqui [;)] ) mas não estou a ver como activar aquele sublinhado para as palavras que estão mal escritas [8b]

Normalmente tem um botão na barra de ferramentas para isso, penso que no 2003 também tinha.
Se não tiveres esse botão visível, pode sempre ir ao menu ver->barras de ferramentas (acho que é este) eprocurares a barra de ferramentas com esse botão.
Tens também a hipótese de adicionar botões às barras de ferramentas que tens visíveis.
Espero ter ajudado de alguma forma.

programa para reduzir várias fotografias de uma vez

programa para reduzir várias fotografias de uma vez

Alguém conhece algum software que permita reduzir uma quantidade de fotografias de uma só vez?
Tenho cerca de 200 fotos que quero reduzir em 50% o tamanho, mas já estão a imaginar o que é fazer isto uma por uma?

Obrigado pela ajuda.

Alguém conhece algum software que permita reduzir uma quantidade de fotografias de uma só vez?
Tenho cerca de 200 fotos que quero reduzir em 50% o tamanho, mas já estão a imaginar o que é fazer isto uma por uma?

Obrigado pela ajuda.

O Microsoft Office Picture Manager faz-te isso...

Coloco aqui um tutorial que fiz pra umas amigas há uns tempos atrás:
- abrir uma foto com o Microsoft Office Picture Manager (possivelmente não é o programa predefinido, portanto dá-le com o botão direito -> Abrir com -> escolhe o programa da lista)
- Já no programa passar para o modo "miniaturas" (no topo do lado esquerdo, tá lá um icone)
- Seleccionar todas as fotos (clica na 1ª, depois carrega no Shift e clica na ultima!)
- Carregar no botão de topo que diz "Editar Imagens" (aparece um Menu no lado Direito)
- Escolher a opção "Alterar tamanho da imagem" -> Redimensionar
- No novo menu escolher a opção "Largura x altura definidas" e escolher da lista o "Doc.peq 800x600", por ex...

- Clica Ok e fecha o programa guardando as alterações!

Espero que sirva...

Depois há outros na net, nem sempre grátis...

Outra solução é o Outlook.

Selecciona-se as imagens, depois click no botao direito do rato e seleccionar enviar como destinatário de correio. Depois selecciona-se o tamanho e ja está. ele anexa as fotos redimensionando-as. se for para enviar por mail optimo. caso contrario é só descarregar da mensagem nova.

Cumps.

Voltar
Superior