Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas malta!
O meu messenger não abre porque, aparentemente, sou obrigado a instalar uma versão mais recente... ora eu não estou para isso... informar que existe uma nova versão, tudo bem. Mas agora obrigar-me a actualizar para poder usar o programa?! Ah, e tal, parece que corrige uma grave falha de segurança das versões anteriores... Bah, não me interessa.

Por isso venho aqui pedir que me sugiram um freeware alternativo... o que aconselham?

Web and Mobile Messenger for MSN, Yahoo, ICQ, AIM, Google Talk, Facebook | eBuddy

tens aqui um messenger no browser... metes o teu mail e pass e tá andar... não precisas de instalar nenhum software (acho eu)

Última edição:
Tirei da net! Lá dizia para deixar além dos 20 minutos! Aquilo já levava uma percentagem acima dos 300% e não deu erro nenhum! Curiosamente, sem ligar ao wireless o computador não dá erro nenhum!

Claro que tiraste da net :)

O programa a correr será a partir de um cd para fazer boot dessa forma. Curiosamente o site original está em baixo

Tira esta versão: RAM Probe - FREE PC Memory Diagnostic Software | RAM Test Tools | Freeware Tune-Up Check e deixa correr umas horas

Quanto ao wireless, pode muito bem ser isso e pode ser software ou alguma falha no próprio hardware. Se as memórias ao fim de várias horas em teste não acusarem erros, então poderá ser daí

Explica lá porque é que não podes actualizar o messenger mas podes instalar uma outra aplicação.

LoL. O serviço MSN é prestado pela Microsoft, logo eles decidem os programas que podem e não podem ligar aos seus servidores.

Se programas alternativos sofrerem do mesmo mal que o MSN Live parece-me que também não te conseguiras ligar...

Pra quê complicar? Não podes instalar um programa da Microsoft, mas já podes ter o trabalho de instalar uma alternativa?

E já agora, o MSN também é freeware...

Se calhar expliquei-me mal: não é a questão de não poder actualizar o messenger, é a questão de não querer... não concordo nada em ter que, obrigatoriamente, actualizar para continuar a usar, é um exagero. Vendo bem, não conheço mais nenhum programa que use no dia-a-dia que bloqueie só porque está desactualizado. Daí estar à procura de uma alternativa...
E já agora, sei perfeitamente que o messenger é freeware, essa era desnecessária

P.S. - Obrigado pelas sugestões

Se calhar expliquei-me mal: não é a questão de não poder actualizar o messenger, é a questão de não querer... não concordo nada em ter que, obrigatoriamente, actualizar para continuar a usar, é um exagero. Vendo bem, não conheço mais nenhum programa que use no dia-a-dia que bloqueie só porque está desactualizado. Daí estar à procura de uma alternativa...
E já agora, sei perfeitamente que o messenger é freeware, essa era desnecessária

P.S. - Obrigado pelas sugestões

A questão põe-se que em outros programas quando desactualizados, se alguma coisa correr mal, corre mal para ti. Neste caso, o MSN conecta com os servidores da Microsoft, logo o problema é também deles.

Agora imagina que através de versões antigas conseguem injectar código malicioso nos servidores e sacam de lá base de dados, passwords, etc. Seria a morte do artista. Logo eles têm de se precaver, logo bloqueiam o acesso.

Entendes o ponto de vista da microsoft?

Só referi o freeware porque é moda dizer mal que a microsoft é chulista e tal

O MEM TEST não apontou erros! Curiosamente este ecrã azul começou a aparecer com esta frequência desde que ontem passei cá em casa a utilizar o wireless! Depois de iniciar o teste de memória desliguei o wireless e o portátil ainda não deu qualquer erro ao fim de 35 minutos, quando antes passados 15 minutos (com o wireless ligado) lá estava o ecrâ azul! Haverá relação?

Quase de certeza que são os drivers do wireless desactualizados! Aposto até que é uma intel! [;)]
aqui vai o link para descarregares uma versão mais recente:
Drivers intel Wi-Fi

Saca em executável ou zip como preferires e depois instala. Deverá resolver o teu problema dos ecrãs azuis.

Esquisito, eu tinha a versão anterior do msn e nunca deixei de o poder usar porque não o actualizava, apenas esta semana decidi actualizá-lo pois já estava farto do chapoiro que aparecia a dizer que existia uma nova versão do msn.

Bem, seja lá qual for a razão que levou a Microsoft a obrigar a actualizar o messenger, andei a pesquisar e encontrei uma forma de dar a volta a isto: basta executar o messenger no modo de compatibilidade para Win2000 e voilá, problema resolvido. Menos publicidade e menos "pendricalhos" a atrapalhar...

Bem, seja lá qual for a razão que levou a Microsoft a obrigar a actualizar o messenger, andei a pesquisar e encontrei uma forma de dar a volta a isto: basta executar o messenger no modo de compatibilidade para Win2000 e voilá, problema resolvido. Menos publicidade e menos "pendricalhos" a atrapalhar...

bem pensado..

Bem adquiri um router wireless da Clix (Thomson TG585 V7). A configuração com o Pc de secretária correu bem. Agora estava a tentar apanhar net no 5800 XM através do router. Quando faço procurar rede WLAN ele detecta, depois pede a chave WEP, coloco o nr. que até está por baixo do router que é o nr. que pede para terminar a configuração. O problema é que demora tempo a entrar e quando verifica a ligação á net diz Sem resposta do Gateway. O que estou a fazer mal?

Bem adquiri um router wireless da Clix (Thomson TG585 V7). A configuração com o Pc de secretária correu bem. Agora estava a tentar apanhar net no 5800 XM através do router. Quando faço procurar rede WLAN ele detecta, depois pede a chave WEP, coloco o nr. que até está por baixo do router que é o nr. que pede para terminar a configuração. O problema é que demora tempo a entrar e quando verifica a ligação á net diz Sem resposta do Gateway. O que estou a fazer mal?

5800 XM é o quê?
É um computador antigo? Ou com hardware wireless antigo?
Pode não ter WEP, ou ter um bug na implementação WEP.

Uma coisa é certa, se o desktop ligou bem, o problema não é do router.

Não sei se o 5800 permite, mas se permitir muda a encriptação para WPA-PSK. Se for como os router's da MEO terá também por baixo a chave WPA. Sei que nos N81 o WPA funciona, tenho um e já verifiquei!

Hei, não é uma comparação algo descabida?

É que a ATI é um chip para placas gráficas isoladas enquanto que a G102M é para portáteis

Tenho uma dúvida entre estes portateis:

Vobis Online 365 dias de preços baixos, 24h por dia.

.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

Daí a comparação.

A mais rápida será a 4350, mas usar placas destas para jogar com resoluções elevadas não é boa ideia.

Também não quero jogar muitos jogos, só o FM e um ou outro mais recente mas nunca a puxar ao máximo.

Voltar
Superior