Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

1) Qual a diferença entre um rato óptico e um rato laser? (não estou a falar daqueles lasers apontadores)

Posso tar a mandar bácora mas tenho ideia que os dois são LED sendo que o dito "laser" trabalha no infravermelho e o outro no vísivel, pelo menos tenho 1 optico e vejo bem a luz[:D].

Mais uma pergunta estúpida:
Os jogos das play-stations e da dreamcast dão pra jogar em qualquer pc?
que eu saiba não dão em nenhum...[:D]
mas acredito que haja muito crack para isso.
não sei é se o hardware 'normal' é compatível.
até porque os jogos da Dreamcast são GD-Rom.
não sei se algum computador lê esse formato.
ld

Aproveitando o topico tenho no pc uma memoria de 1 giga mas estava a pensar em comprar outra de 1 giga.
Alguem sabe se valera a pena e as diferenças entre um e 2 gigas se notarao num pc para uma utilizaçao normalissima?

O infravermelho não se vê com olhos humanos...

OhReally.jpg

Por isso é que disse que não se vê...

Última edição:
Apaguei aqui uns ficheiros no pc que agora me fazem falta[8b]
Como ainda sao uns gigas estava a pensar em leva-lo a uma loja de informatica onde recuperam os ficheiros.

A minha duvida é se nesse processo de recuperaçao a pessoa tem que ver os ficheiros todos ou conseguem recuperar tudo sem haver necessidade de andar la a cuscar se quiserem?[:p]

Nao é nada de outro mundo mas nao gosto de ter um estranho a cuscar ficheiros pessoais so isso[:blush:]

Como ainda sao uns gigas estava a pensar em leva-lo a uma loja de informatica onde recuperam os ficheiros.

A minha duvida é se nesse processo de recuperaçao a pessoa tem que ver os ficheiros todos ou conseguem recuperar tudo sem haver necessidade de andar la a cuscar se quiserem?[:p]

Nao é nada de outro mundo mas nao gosto de ter um estranho a cuscar ficheiros pessoais so isso[:blush:]

há programas que fazem isso, procura no google ou na loja da mula!

Faz tu isso, existem uns programas para isso: Handy Recovery, Ontrack Easy Recovery entre outros...

Ok vou tentar mais uma vez um desses programas.A um par de anos ao formatar o pc esqueci-me de copiar uns ficheiros e tentei um programa desses e nao percebi nada.Nao conseguia ver os ficheiros que tinha apagado e mais esquesito do que isso apareciam la fotos que nunca tinha visto na vida[:D]

Obrigado pessoal.

Ok vou tentar mais uma vez um desses programas.A um par de anos ao formatar o pc esqueci-me de copiar uns ficheiros e tentei um programa desses e nao percebi nada.Nao conseguia ver os ficheiros que tinha apagado e mais esquesito do que isso apareciam la fotos que nunca tinha visto na vida[:D]

Obrigado pessoal.

Após formatar o meu pc, consegui recuperar 500 Mb de ficheiros...

Quanto a aparecer fotos que nunca tinhas visto, então das duas uma: ou o disco era usado, ou estás com memória fraca...

Problema com velharia

Problema com velharia

Boas, tive a formatar um computador ja bem antigo um Pentium 1 a 166mhz, e instalei o windows 98SE, correu td bem, ao entrar no windows aparece-me que o rato n é detectado. o rato está ligado na porta com1. o que poderá ser? alguma configuração na bios? rato avariado? algum conflito de portas com? tks

Boas, tive a formatar um computador ja bem antigo um Pentium 1 a 166mhz, e instalei o windows 98SE, correu td bem, ao entrar no windows aparece-me que o rato n é detectado. o rato está ligado na porta com1. o que poderá ser? alguma configuração na bios? rato avariado? algum conflito de portas com? tks

A primeira coisa a fazer é experimentar outro rato para ver se é da porta ou do rato.

Voltar
Superior