Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A minha caixa de correio do sapo está uma confusão! As mensagens recebidas ficam espalhadas por diversas páginas da caixa de entrada. Estava eu a organizar a caixa de entrada, enviando mensagens para as respetivas pastas quando tudo aconteceu. Não vejo lógica naquela ordem, ou desordem melhor dizendo. Não ficou ordenado por ordem de entrada, nem alfabética, nem de tamanho. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Obrigado.

na minha modesta opinião, a maior inutilidade de sempre em termos de hardware são os gravadores LightScribe. Haverá alguém no mundo que utilize aquela função? eu pessoalmente não conheço ninguém.

Eu! Embora só para DVDs especiais [;)]

Inutilidades na informática? Teclas Scroll Lock e Pause.

Porta de modem analógico (e respectivo modem, obviamente)...
O acesso á net por dialup deve estar próximo da extinção, não?

F5 - Run em debug
F10 - Step over
F11 - Step in

O que eu acho mesmo anacrónico são mesmo aqueles editores de texto meio marados tipo o vi em que para fazer alguma coisa só dá com combinações de tecladas que não cabem na cabeça de ninguém.

Ah, isso tenho de admitir que uso e gosto... [:cool:]

Mas uma ínfima minoria é que programa...

Porta de modem analógico (e respectivo modem, obviamente)...
O acesso á net por dialup deve estar próximo da extinção, não?

É ainda importante como acesso de backup (embora cada vez menos) e serve ainda para enviar/receber faxes. Já me tem dado jeito dado que não tenho máquina de faxes em casa [;)]

eu sou dos anos 90 [;)]
acredita que uso imenso o VI, mesmo nos dias de hoje.

Eu disse aquilo na brincadeira. O vi é um editor criado nos anos 70 para a tecnologia que havia nessa altura. Actualmente, para mim, apenas faz sentido para quem não tenha outra coisa para editar um ficheiro.

Quando quero escrever "5A" (5ampéres) o processador de texto ou sei lá o que é, altera o que escrevi para 5ª.
Não haverá maneira de ensinar esta coisa a portar-se como deve ser?

Eu disse aquilo na brincadeira. O vi é um editor criado nos anos 70 para a tecnologia que havia nessa altura. Actualmente, para mim, apenas faz sentido para quem não tenha outra coisa para editar um ficheiro.

Se não tivessemos rato, opá, dava jeito... especialmente pelaquelas ligações SSH...

Quando quero escrever "5A" (5ampéres) o processador de texto ou sei lá o que é, altera o que escrevi para 5ª.
Não haverá maneira de ensinar esta coisa a portar-se como deve ser?

Que processador é?

Alguém devia apresentar a malta do vi aos anos 90. [:D]

O VI é uma ferramenta essencial para administração de sistemas porque é um editor incluído de origem em todos os unix e é um editor que funciona sem ambiente gráfico (X), que na grande maioria dos servidores está desactivado para libertar recursos e melhorar a segurança.

Já para não falar em sessões remotas por SSH.

O VI é uma ferramenta essencial para administração de sistemas porque é um editor incluído de origem em todos os unix e é um editor que funciona sem ambiente gráfico (X), que na grande maioria dos servidores está desactivado para libertar recursos e melhorar a segurança.

Já para não falar em sessões remotas por SSH.

ocasionalmente, uso o nano e o emacs.
mas continuo a preferir o VI (embora não o use de uma forma avançada)

Uma vez aconteceu-me isso no webemail da empresa mas foi da novis, eu pensava que tinha sido falha da pagina/email e que se tinha confundido mas depois reparei que pus o mostrar todo o email activo e que estava por ordem alfabetica acho eu.Bastou pôr por ordem de data novamente e retirar a vista de todos os emails e ficou como costumava usar,organizado.

Ve senao te enganaste sem querer..mas emails que tinhas em pastas voltaram todas a caixa de entrada?:confused:

No meu caso acho a ajuda do windows, seja em que programa for, totalmente inútil.
Quanto às teclas Fx já deram tantos exemplos...
Eu como uso o Totalcmd/Krusader
- F3 ver o conteudo de um ficheiro
- F4 Editar um ficheiro
- F5 Copriar directorias/ficheiros
- F6 Mover directorias/ficheiros
- F7 Criar directorias

Isso são apenas alguns exemplos, sem contar com as combinações shift, alt ou shift+alt.

ocasionalmente, uso o nano e o emacs.
mas continuo a preferir o VI (embora não o use de uma forma avançada)

Costumo usar o VIM, é mais permissivo com as teclas, podes usar as teclas de direcção, end, home, pgup e pgdown.
Mas é um grade editor, muito melhor que qualquer bloco de notas gráfico, pelo menos para mim.

No meu caso acho a ajuda do windows, seja em que programa for, totalmente inútil.
Quanto às teclas Fx já deram tantos exemplos...
Eu como uso o Totalcmd/Krusader
- F3 ver o conteudo de um ficheiro
- F4 Editar um ficheiro
- F5 Copriar directorias/ficheiros
- F6 Mover directorias/ficheiros
- F7 Criar directorias

Isso são apenas alguns exemplos, sem contar com as combinações shift, alt ou shift+alt.

Esses F são totalmente fáceis de usar, e de se lembrar... porque não CMD (ou Super, no Unix) e uma letra?

[mac maniac mode on] o que é um driver? [/mac maniac mode off]

Continuo eu...

Teclas F1, F2, F3... etc...

Estamos no séc XXI, para que é que precisamos delas? A maioria dos portáteis, e bem, já as começa substituir por teclas mais interessantes, como volume de som/cortar o som, brilho, etc...

Utilizo muito o F2. É o shortcut para editar. E o F1 é para ajuda. O F3 depende dos programas, mas utilizo um onde essa tecla é indispensável.

Esses F são totalmente fáceis de usar, e de se lembrar... porque não CMD (ou Super, no Unix) e uma letra?

Porque é mais fácil ainda lembrar uma tecla em vez de uma combinação?

Deixa lá os Fx em paz, fizeram-te algum mal?[:D]

Back