Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

E isso é bom? [:vm)]
2 avarias para mim já é algo para esquecer... Até 1!
Cá em casa tenho 1 eeepc, 1 toshiba a200 e outro netbook da toshiba (nao sei o modelo..) e nunca se avariaram! 1 ponto positivo para ASUS e 2 pontos para TOSHIBA [kiss][kiss]

Só oiço falar mal da Acer, e não recomendo a ninguém!

Eu não considero que seja bom nem mau, para mim é razoável. Tendo em conta os anos que já tem, continua a funcionar sem problemas, nunca tive problemas de aquecimento, nem a nível gráfico, etc. Tendo em conta o preço que dei por ele, estou satisfeito. Já tiveste algum Acer para poderes dizer que não presta? [;)]

Sugestões

Sugestões

Venho aqui pedir umas sugestões.

Tenho um Microsoft SideWinder Force Feedback Wheel dos primeiros. Ou seja, a ficha ainda não é USB. Liga-se às placas de som que têm a ficha para isso ( só as muito antigas ).
Comprei, através do ebay um adaptador porta de jogos -> USB mas aquilo ficava tudo marado.
É pena porque o volante e os pedais estão novos. Vocês conhecem alguma associação a quem eu possa dar aquilo? É que custava-me estar a mandar aquilo fora.
Eu ainda tenho aqui uma placa de som antiga, uma Soundblaster 128 que tem essa porta, mas o meu PC passava-se com ela.
Não sei o que fazer, não queria pôr tudo no lixo, mas secalhar também ninguém tem como ligar aquilo para funcionar como deve de ser apesar do material estar impecável.

Venho aqui pedir umas sugestões.

Tenho um Microsoft SideWinder Force Feedback Wheel dos primeiros. Ou seja, a ficha ainda não é USB. Liga-se às placas de som que têm a ficha para isso ( só as muito antigas ).
Comprei, através do ebay um adaptador porta de jogos -> USB mas aquilo ficava tudo marado.
É pena porque o volante e os pedais estão novos. Vocês conhecem alguma associação a quem eu possa dar aquilo? É que custava-me estar a mandar aquilo fora.
Eu ainda tenho aqui uma placa de som antiga, uma Soundblaster 128 que tem essa porta, mas o meu PC passava-se com ela.
Não sei o que fazer, não queria pôr tudo no lixo, mas secalhar também ninguém tem como ligar aquilo para funcionar como deve de ser apesar do material estar impecável.

Põe isso à venda no miau por meia dúzia de tostões, sempre é melhor que deitar ao lixo.

Tenho um ACER há 2 anos e até agora sem problemas. Lá levou uma motherboard nova mas claro, isso pode acontecer em qualquer marca.

Mas claro que ACER é uma *****,se há aqui gente que o garante...

Tenho um primo meu que detesta tanto a marca (ACER) que já vai no 6º portátil da marca... estranho.

E o meu irmão tem um Timeline 4810T que tem uma qualidade de construção mesmo muito boa e que foi dos primeiros portáteis a ter autonomia de 8h (sem ser netbook) e é finissimo...

Estas histórias de marcas baseado em amostras muito reduzidas não leva lado nenhum.

Querem mais um para a coleção? Um Vaio do meu irmão durou precisamente uma semana até apagar de vez, sem sinal de vida, curiosamente, o substituto foi novamente um vaio.

Acham que posso dizer que vaio não presta?

Estas histórias de marcas baseado em amostras muito reduzidas não leva lado nenhum.

Querem mais um para a coleção? Um Vaio do meu irmão durou precisamente uma semana até apagar de vez, sem sinal de vida, curiosamente, o substituto foi novamente um vaio.

Acham que posso dizer que vaio não presta?

Bingo.

O único e último Acer que tive viciou a bateria ao fim de 3 meses... :sh) Se isso é normal....

Normal?!
Não...
Normal é o recall de mais de meio milhão de Sony Vaio's só nos EUA devido a problemas com baterias e sobreaquecimento, a recall's de centenas de milhares de Dell's, Mac's, etc...

Agora, problemas de baterias nos Acer, realmente não é normal.....

Tenho um ACER há 2 anos e até agora sem problemas. Lá levou uma motherboard nova mas claro, isso pode acontecer em qualquer marca.

Mas claro que ACER é uma *****,se há aqui gente que o garante...

E achas NORMAL levar uma motherboard na garantia? :confused:

Eu não acho, e garanto-te que dos vários Asus (mais de 60) que tenho na empresa NENHUM levou tal apetrecho. E o mais antigo que tenho por cá já tem mais de 6 anos.

Tenho um Acer à praticamente 4 anos, e até á data o unico problema (ao fim de 3 anos) foi ter ficado com a bateria viciada... Para o uso intensivo que tem, tem sido 5* [;)]

Quando o comprei também se ouvia que acer era *****, no fim.... É como tudo, há quem compre um audi e só dê problemas, depois existem os que não dão problemas... Agora generalizar, não acho correcto...

Casos particulares são muito significativos para os respectivos interessados, mas valem o que valem em termos gerais. Por isso mesmo é que estudos como o que foi apresentado acima são relevantes. Ao agregar 30.000 casos, consegue-se obter um indicador bastante razoável sobre a fiabilidade das marcas. Isto porque, olhando para 30.000 casos, retira-se significado estatístico aos casos isolados, aos que são fruto de mau uso, etc, dando portanto relevância à tendência estatística, isto é, ao factor ou factores que se repetem um número de vezes suficiente para se destacarem na observação.
Dito de outra forma, numa amostra de 10 pessoas até pode ser que se arranjem, por um grande acaso, 7 que tiveram problemas com Toshibas e apenas 3 com problemas com Acer. Mas à medida que a amostra cresce, vai ficando mais evidente que, de facto, Toshiba dá menos problemas que Acer.
Em suma, a probabilidade de se ter avarias ao adquirir um Acer é efectivamente superior à disto acontecer com um Toshiba.

Casos particulares são muito significativos para os respectivos interessados, mas valem o que valem em termos gerais. Por isso mesmo é que estudos como o que foi apresentado acima são relevantes. Ao agregar 30.000 casos, consegue-se obter um indicador bastante razoável sobre a fiabilidade das marcas. Isto porque, olhando para 30.000 casos, retira-se significado estatístico aos casos isolados, aos que são fruto de mau uso, etc, dando portanto relevância à tendência estatística, isto é, ao factor ou factores que se repetem um número de vezes suficiente para se destacarem na observação.
Dito de outra forma, numa amostra de 10 pessoas até pode ser que se arranjem, por um grande acaso, 7 que tiveram problemas com Toshibas e apenas 3 com problemas com Acer. Mas à medida que a amostra cresce, vai ficando mais evidente que, de facto, Toshiba dá menos problemas que Acer.
Em suma, a probabilidade de se ter avarias ao adquirir um Acer é efectivamente superior à disto acontecer com um Toshiba.

E com tudo isto, viva a ASUS que consegue aliar um baixo custo dos aparelhos (quando comparado com Sony ou Mac por exemplo) a uma boa performance das máquinas.

E achas NORMAL levar uma motherboard na garantia? :confused:

Eu não acho, e garanto-te que dos vários Asus (mais de 60) que tenho na empresa NENHUM levou tal apetrecho. E o mais antigo que tenho por cá já tem mais de 6 anos.

O meu toshiba levou depois de uma actualização falhada a bios.

Infelizmente nesta altura, uma board fora da garantia é 'só' portatil no lixo .

E com tudo isto, viva a ASUS que consegue aliar um baixo custo dos aparelhos (quando comparado com Sony ou Mac por exemplo) a uma boa performance das máquinas.

E ao desenvolvimento do conceito de Netbook, uma espécie de portátil de custo reduzido, que apesar da sua reduzida performance, é perfeitamente adequado para uma utilização diária normal, aliado a uma autonomia elevada que na altura só se encontrava disponível em máquinas de elevado preço.

Qual a melhor maneira de transmitir um stream da nossa webcam para outro pc?

Sem ter de instalar programas e que seja possivel apenas entrar no canal com password.

Tenho a minha cadela quase a parir e queria ver o momento para sair do trabalho e ir a casa.

Mas não me apetece usar um canal em que qualquer um aceda.

Qual a melhor maneira de transmitir um stream da nossa webcam para outro pc?

Sem ter de instalar programas e que seja possível apenas entrar no canal com password.

Tenho a minha cadela quase a parir e queria ver o momento para sair do trabalho e ir a casa.

Mas não me apetece usar um canal em que qualquer um aceda.

Se a memória não me falha, usei uma vez uma WEBCAM no estagio, vias as imagens acedendo a 1 determinado IP e configurado podias usar <Nome de utilizador> e <Password> para poder ver de uma maneira privada. Neste caso instalavas a WEB perto da tua cadela, ligada via wireless a um pc doméstico.
No trabalho metes o ip, utilizador, password e pronto, acho que era assim.

Agora é que não posso fazer uma pesquisazita a ver se encontrava o modelo que usei para tirar as dúvidas, só mais logo, senão dizia-te já

Cumpts

Last edited:
Back