Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Normal?!
Não...
Normal é o recall de mais de meio milhão de Sony Vaio's só nos EUA devido a problemas com baterias e sobreaquecimento, a recall's de centenas de milhares de Dell's, Mac's, etc...

Agora, problemas de baterias nos Acer, realmente não é normal.....

A Acer tambem faz recall's devido a problemas com baterias e sobreaquecimento, alias se fores ao site da Acer tem lá 2 avisos de recall's.

Uma opinião pessoal, coisa que a Acer perdia pelas restantes marcas e agora que está ao mesmo nível ou até melhor é a assistência técnica, acho que a assistência técnica era o "problema" da Acer, quer em resolução do problema quer na demora.

PS. Tenho aqui um Acer Aspire One com a bateria "morta".

O que pode causar constantes perdas de ligação wireless? Do sinal não é, pois aqui em casa está sempre forte em todas as divisões. Acontece que perco constantemente a ligação à internet, tendo de reiniciar o modem e router respectivamente...

A Acer tambem faz recall's devido a problemas com baterias e sobreaquecimento, alias se fores ao site da Acer tem lá 2 avisos de recall's.

Uma opinião pessoal, coisa que a Acer perdia pelas restantes marcas e agora que está ao mesmo nível ou até melhor é a assistência técnica, acho que a assistência técnica era o "problema" da Acer, quer em resolução do problema quer na demora.

Eu sei.... é uma coisa normal...
Embora, no caso da Acer e, tendo em conta o nº de portáteis que vende, esse recall não foi nada significativo, em comparação, por exemplo, com o dos Vaio's!
Só estava a realçar os outros por serem marcas consideradas "superiores" à Acer....

O que pode causar constantes perdas de ligação wireless? Do sinal não é, pois aqui em casa está sempre forte em todas as divisões. Acontece que perco constantemente a ligação à internet, tendo de reiniciar o modem e router respectivamente...

Poderás ter aí perto, algum equipamento que emite sinal nos 2.4Ghz e que esteja a interferir no sinal Wi-Fi![;)]

Faz o download de um programa gratuíto de nome Netstumbler (procura no Google) e analisa o espectro wireless na tua residência procurando as redes wireless disponíveis.

Alguma das redes encontradas poderá estar a actuar no mesmo canal de transmissão do teu router e dessa forma interferir na tua rede.

Procura nas redes encontradas um canal que não esteja a ser utilizado (1-15) e muda-o no teu router.

Evita o canal 7, é um valor que vem predefinido de fábrica muito utilizado nos routers.

como vejo através do 192.168.1.1 qual o canal?
Faz o download de um programa gratuíto de nome Netstumbler (procura no Google) e analisa o espectro wireless na tua residência procurando as redes wireless disponíveis.

Alguma das redes encontradas poderá estar a actuar no mesmo canal de transmissão do teu router e dessa forma interferir na tua rede.

Procura nas redes encontradas um canal que não esteja a ser utilizado (1-15) e muda-o no teu router.

Evita o canal 7, é um valor que vem predefinido de fábrica muito utilizado nos routers.

Aqui não detecto mais redes sem fios,... Há forma de contornar a situação?

Podem existir outras redes, mas que não emitem o SSID (são invisiveis).
Se usares o método que atrás te referi consegues detectar se de facto existem outras redes e se estas estão de facto a interferir no sinal.

Sistemas de comunicação de handsets de telefones DETC também podem interferir no sinal Wireless, pois funcionam na mesma frequência.

Já fiz o scan e não detecta. Vou mudar para o canal 9 e experimentar se vai novamente abaixo.. Obrigado pelas dicas! [;)]

Já fiz o scan e não detecta. Vou mudar para o canal 9 e experimentar se vai novamente abaixo.. Obrigado pelas dicas! [;)]

Se o problema for do canal, convém optar por um que esteja pelo menos a 5 canais de distância, ou seja, se estavas no 6 convém passar para o 1 ou para um canal de 11 para cima.

Também pode ser algum problema de conflito de endereços IP. Tens mais que um equipamento wireless ligado na mesma rede?

Quando mudei de canal, e com outra frequência, até agora não foi nenhuma vez abaixo e estão 3 pc's com wireless ligados. Vamos ver,...

Tive o meu parado muito tempo e a bateria também deixou simplesmente de funcionar, mas um update à bios resolveu logo o problema.

Pretendo adquirir um portátil, que não ultrapasse os 800€. Será para correr softwares de CAD (AutoCAD e Solidworks) e uma frequente utilização de internet.

O que me aconselham?

Pretendo adquirir um portátil, que não ultrapasse os 800€. Será para correr softwares de CAD (AutoCAD e Solidworks) e uma frequente utilização de internet.

O que me aconselham?

é para trabalhar em cad ou usar esporadicamente? com o monitor do portatil ou com monitor externo?

E achas NORMAL levar uma motherboard na garantia? :confused:

Eu não acho, e garanto-te que dos vários Asus (mais de 60) que tenho na empresa NENHUM levou tal apetrecho. E o mais antigo que tenho por cá já tem mais de 6 anos.

Affirmative, Sir.

Ou seja,claro que não é normal.

Mas o meu pode não ser exemplo para nada. Também há carros que estoiram motores antes dos 100 mil KM e não é por isso que a marca não presta.

Back