Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bem, já resolvi o problema da acentuação duplicada, fiz restauro para um hora anterior. Com antivírus não consegui resolver o problema nem fiquei a saber exactamente qual era. Deve ter sido de alguma actualização que tinha feito nos entretantos.
No entanto o Chrome continua a falhar periodicamente, se o fechar e abrir lá fica a funcionar bem por uns minutos.... :confused:

O meu computador vai para arranjar e como tal queria fazer um backup para não correr o risco de perder o que aqui tenho.

Há alguma forma de fazer um backup para um disco externo de tudo o que está no computador de forma automática?

Qual o sistema operativo? Queres guardar uma cópia exacta (incluindo programas instalados) ou só alguns dados?

Pessoal, segundo li aqui no topico, a razao dos acentos aparecerem em duplicado e um virus, certo?
Exemplo: n~~ao est´´a f´´acil!
Ja fiz scan com o Avira mas nao me limpa o raio do virus! Ha algum scan que possa fazer online?

Tive há dias um problema desses para resolver. Corri tudo quanto era anti-vírus, anti-spys, verificações várias e nada. O restauro também não resultou.

A solução que encontrei foi criar um novo perfil. Depois copiei os documentos para o novo perfil e ficou tudo OK.

Confesso que gostava de saber que raio se passou!

Placa TV

Placa TV

Estou a tentar ligar a televisão (neste caso um "disco multimédia") ao computador.

A saíra é por scart, divide-se em 3 fios (amarelo-imagem, vermelho e branco-som) e entre na placa de vídeo pelo conector S-vídeo.

Acontece que a imagem funciona mas o som... nicles. Ou seja, liguei o som directamente à placa de som...mas dessa maneira, perde-se muita qualidade sonora ao gravar.

Alguém sabe porque é que o som são funciona quando é enviado por S-vídeo para o computador?

Nota interessante: isto acontece no Windows XP. no Windows 7 o som funciona normalmente, mas não dá imagem (penso que não exitem drivers):sh)

Por vezes as marcas anunciam que os anti-virus podem não servir de nada ao serem instalados após o computador ficar infectado.

Procura de virus no arranque também pode ser boa ideia.

Não sei se estou a entender o que estás a tentar fazer... Gravar algo que está no disco multimédia de forma analógica pela placa de TV?

Quanto ao problema, queres dizer que o som só fuciona pela entrada s-video, não pela composite, certo?

Não sei se estou a entender o que estás a tentar fazer... Gravar algo que está no disco multimédia de forma analógica pela placa de TV?

Quanto ao problema, queres dizer que o som só fuciona pela entrada s-video, não pela composite, certo?

Certo (ZON BOX para o computador)

Composite funciona. O problema é que os 3 fios unem-se para o S-video (que conecta a placa de TV) e no Windows XP, não há som no computador.

estás a ligar os três fios do composite do lado da box e a fazer o mesmo do lado da placa de TV ou há misturas pelo meio?

A placa de TV tem que tipo de entradas? s-video+composite ou só uma das duas?

estás a ligar os três fios do composite do lado da box e a fazer o mesmo do lado da placa de TV ou há misturas pelo meio?

A placa de TV tem que tipo de entradas? s-video+composite ou só uma das duas?

É uma confusão[:D]:

- sai da box por scart
- converte de scart para composite (até aqui funciona tudo)
- converte de composite para S-video e entre na placa de TV (só tem S-vídeo e analogico para antena) (aqui, no Windows XP dá só imagem. No Windows 7 dá só som.)

Certo (ZON BOX para o computador)

Composite funciona. O problema é que os 3 fios unem-se para o S-video (que conecta a placa de TV) e no Windows XP, não há som no computador.

Natural, SVideo não transporta som, só imagem.

É uma confusão[:D]:

- sai da box por scart
- converte de scart para composite (até aqui funciona tudo)
- converte de composite para S-video e entre na placa de TV (só tem S-vídeo e analogico para antena) (aqui, no Windows XP dá só imagem. No Windows 7 dá só som.)

Depende também do programa utilizado, mas tens a certeza que a fonte sonora correcta está seleccionada?

Em vez dessas misturas todas, arranjava um cabo s-video e um adaptador scart<->s-video, pelo menos ficaria mais simples.

E já agora, porque dizes que perde qualidade ao passares pela placa de som? Não deveria, alias, deveria ser equivalente à entrada directa.

Depende também do programa utilizado, mas tens a certeza que a fonte sonora correcta está seleccionada?

Em vez dessas misturas todas, arranjava um cabo s-video e um adaptador scart<->s-video, pelo menos ficaria mais simples.

E já agora, porque dizes que perde qualidade ao passares pela placa de som? Não deveria, alias, deveria ser equivalente à entrada directa.

Pois, penso que deve ser uma configuração qualquer no Windows XP que está a falhar.

A solução, por enquanto, é passar o vídeo por S-video e os dois fios do som vão para o Line-In da placa de som. Mas o som é gravado alto e não fica 100%

No entanto, o rks tem razão, não é suposto s-video transportar som, no entanto, sempre se fizeram coisas que não eram supostas, e se dizes que funciona é porque algo se passa.

_vidport.jpg

É mais ou menos uma coisa destas. (só conheço por S-video. )

Nunca consegui que no XP passasse som por s-video. Vi-me sempre obrigado a ligar um cabo RF independente para ter som.

Tive há dias um problema desses para resolver. Corri tudo quanto era anti-vírus, anti-spys, verificações várias e nada. O restauro também não resultou.

A solução que encontrei foi criar um novo perfil. Depois copiei os documentos para o novo perfil e ficou tudo OK.

Confesso que gostava de saber que raio se passou!

Raios, voltou a acentuaçao duplicada! E agora nao fiz (penso) as actualizaçoes que tinha feito da outra vez. Apenas durou umas horas.
Criaste um novo utilizador no windows?

Back