Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas!
Venho aqui a ver se vocês me dão uma ajudinha, pois acho que já fiz porcaria.
É o seguinte, no outro dia, através do ebay comprei uma placa de TV, neste caso USB, Terratec Cinergy T Stick Black.
Não estou a conseguir sintonizar nada, apesar de ter aqui Tv cabo/zon.
Acham que a placa só dá para televisão digital terrestre? É que na caixa diz só DVB-T.
Já estraguei 23€ parece-me.[8b]

Ah..a ligação por cabo está boa. Isto porque tenho uma muito velhinha Pinnacle Studio PCTV e ela funciona. Só que quando instalar o Vista ou o 7 já não há mesmo drivers para ela e vou ter que a reformar. Daí eu ter comprado esta em USB.
Obrigado.[;)]

Pois... acho que deveria ter sido este:
TerraTec - Products - TV - Hybrid (Multi-Standard) - TerraTec
«(...) DVB-T (DTT, Freeview), DVB-C and analogue TV and radio receiver (...)»

Boas!
Venho aqui a ver se vocês me dão uma ajudinha, pois acho que já fiz porcaria.
É o seguinte, no outro dia, através do ebay comprei uma placa de TV, neste caso USB, Terratec Cinergy T Stick Black.
Não estou a conseguir sintonizar nada, apesar de ter aqui Tv cabo/zon.
Acham que a placa só dá para televisão digital terrestre? É que na caixa diz só DVB-T.
Já estraguei 23€ parece-me.[8b]

Ah..a ligação por cabo está boa. Isto porque tenho uma muito velhinha Pinnacle Studio PCTV e ela funciona. Só que quando instalar o Vista ou o 7 já não há mesmo drivers para ela e vou ter que a reformar. Daí eu ter comprado esta em USB.
Obrigado.[;)]

Sim, só mesmo dvb-t, mas porque não aproveitas e tentas sintonizar os canais digitais? Se calhar até tens um retransmissor na zona.

Pois... acho que deveria ter sido este:
TerraTec - Products - TV - Hybrid (Multi-Standard) - TerraTec
«(...) DVB-T (DTT, Freeview), DVB-C and analogue TV and radio receiver (...)»

Isto até traz uma antena e tudo, mas mesmo com ela não consigo apanhar nada.
Que estupidez tão primária que fui fazer...normalmente encomendo tudo com 100% de certeza mas o leilão aguçou-me o apetite naquele dia. Ficou tudo já com transporte em 23€. Ai que burro![:D] [8b]
É que, por exemplo uma assim como esta mas da Pinnacle na Fnac custa 80€...agora já sei que por alguma coisa é.[:cool:]
Obrigado Nuno.[;)]

P.S. - Assim fico já com placa para daqui a uns 10 anos.[:D]

Sim, só mesmo dvb-t, mas porque não aproveitas e tentas sintonizar os canais digitais? Se calhar até tens um retransmissor na zona.

Através da antena pequena que veio? Não consegui apanhar nada.:(
Muito obrigado também K2000.

Last edited:
A não ser que estejas muito perto do restransmissor, essas pequenas antenas de pouco servem. Se tiveres uma antena de telhado, experimenta essa, se não, aquelas pequenas comalimentação também servem.

Ah, ok. Tenho a antena de telhado ainda mas só chega à sala. Mas obrigado pela dica, hei-de experimentar levar o computador com a placa à sala para experimentar.[;)]

Porque me acontece isto dos caracteres estranhos???!

Sem título.JPG

Antes estava tudo bem, mas agora aparece-me assim...

Como se resolve?!

Pessoal surgiu aqui uma dúvida. É que saltou uma tecla do pc e agora não a consigo encaixar:sh)
Aquio tem uma rodinha e outra meia quadrada que encaixam não sei onde já as liguei, mas agora o resto estou a leste:
Estapeça quadrada penso que é aqui
p7210013.jpg

A redonda penso que é aqui, mas presumo que deva ter qualquer outra ligação é que juntando as peças todas não dá para fixar a tecla. Ou então é de mim:sh)
p7210017.jpg

p7210015.jpg

Obrigado ;)

No meu acer tambem aconteceu, andei uma eternidade para descobrir o geito que era para dar, aonde prende cada coisa é óbvio mas os encaixes são tão pequenos e tens tão pouco espaço para trabalhar que se torna chato, requer alguma perserverança (alguma é pouco...)

Alguém recomenda um software que grave em vídeo aquilo que se passa no meu descktop/numa aplicação em específico?

Pessoal surgiu aqui uma dúvida. É que saltou uma tecla do pc e agora não a consigo encaixar:sh)
Aquio tem uma rodinha e outra meia quadrada que encaixam não sei onde já as liguei, mas agora o resto estou a leste:
Estapeça quadrada penso que é aqui
p7210013.jpg

A redonda penso que é aqui, mas presumo que deva ter qualquer outra ligação é que juntando as peças todas não dá para fixar a tecla. Ou então é de mim:sh)
p7210017.jpg

p7210015.jpg

Obrigado ;)

Desencaixa a peça redonda com cuidado da tecla. Os dois pinos laterais têem que encaixar na peça "quadrada" que está montada no teclado. A parte que está na foto voltada para cima da peça redonda encaixa no "linguete" que está acima da borracha no teclado. com as duas peças no teclado montadas (quadrada e redonda) colocas a tecla centrada por cima e pressionas com alguma força/pressão até ouvires um clique. Não faças logo muita pressão, faz progressivamente.

Penso que seja uma definição qualquer no teu browser que não interpreta a codificação dos caracteres (onde há acentos)

Já tentaste com outro browser?

Já!
Com o IE não dá problema nenhum...

Simplesmente com o FF e no site do BPI... ou seja, não há outro caso onde dê este problema... não que me "mate", mas gostaria de saber a razão...

Já!
Com o IE não dá problema nenhum...

Simplesmente com o FF e no site do BPI... ou seja, não há outro caso onde dê este problema... não que me "mate", mas gostaria de saber a razão...

Ver -> Codificação de caractéres -> muda a opção seleccionada (UTF-8 deve funcionar)

Desencaixa a peça redonda com cuidado da tecla. Os dois pinos laterais têem que encaixar na peça "quadrada" que está montada no teclado. A parte que está na foto voltada para cima da peça redonda encaixa no "linguete" que está acima da borracha no teclado. com as duas peças no teclado montadas (quadrada e redonda) colocas a tecla centrada por cima e pressionas com alguma força/pressão até ouvires um clique. Não faças logo muita pressão, faz progressivamente.
Obrigado[;)][;)][;)]

Boas,

estou com um problema no Vista e não sei com ei de dar a volta à coisa. Então é o seguinte, o Windows deixou de arrancar, fica encravado naquela barra de leitura inicial. Já tentei entrar pelo modo de segurança (com ou sem rede) e ao ler os ficheiros volta novamente a bloquear. Tentei entrar pelo modo de "reparação" (acho que é este o nome) e também fica bloqueado na tal barra. :(

Ora o meu PC já veio com o Vista instalado e não vinha com CD de instalação. Onde posso sacar um CD de reparação do Vista em português?

Cumprimentos,

Boas,

estou com um problema no Vista e não sei com ei de dar a volta à coisa. Então é o seguinte, o Windows deixou de arrancar, fica encravado naquela barra de leitura inicial. Já tentei entrar pelo modo de segurança (com ou sem rede) e ao ler os ficheiros volta novamente a bloquear. Tentei entrar pelo modo de "reparação" (acho que é este o nome) e também fica bloqueado na tal barra. :(

Ora o meu PC já veio com o Vista instalado e não vinha com CD de instalação. Onde posso sacar um CD de reparação do Vista em português?

Cumprimentos,

Os computadores não trazem DVDs de instalação, mas trazem utilitários para criar discos de recuperação.

Não tenho nenhum computador com Vista à mão, mas o Windows 7 permite criar um disco de recuperação (100 e tal MB) precisamente para reparar problemas no arranque, vê se tens acesso a algum computador com Vista para criar esse disco.

Vê aqui:

http://forum.autohoje.com/1063288162-post864.html

e aqui:

http://forum.autohoje.com/1063288175-post865.html

Pessoal, segundo li aqui no topico, a razao dos acentos aparecerem em duplicado e um virus, certo?
Exemplo: n~~ao est´´a f´´acil!
Ja fiz scan com o Avira mas nao me limpa o raio do virus! Ha algum scan que possa fazer online?

Desinstala o avira e tira o trial do kaspersky a ver o que te diz. É que isso tanto pode ser vírus como outra coisa qualquer.

Ja corri o Kasperski e detectou-me uma duzia de trojan's. A grande maioria no Java, que instalei a poucos dias.
Mas o problema da acentuaçao mantem-se. Sera alguma definiçao do idioma/regiao/combinaçao de teclas?

Outra coisa passa-se agora com o chrome. Quando abro um novo separador, em vez de mostrar imediatamente a pagina inicial (onde tem as paginas favoritas, etc) fica a pensar, a pensar, ate que aparece uma caixa a avisar que a pagina deixou de responder e se quero esperar ou fecha-la.
Tal como quando coloco um endereço noutra pagina aberta, nem sempre vai para o endereço, fica a "pensar" e nao avança.
Instalei o Adblock recentemente no chrome, por isso vou retirar para confirmar.

Nao sei se e do calor. O portatil e um HP DV5, daqueles que tem a situacao de aquecer um pouco, mas nunca tive problemas relacionados noutros veroes. E os anti-virus nao detectam nada.

Last edited:
Back