Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não sabes qual o portátil dele..também pode ter as memórias debaixo do teclado..e ai se tiver um descuido pode ficar sem teclado..

Qual o modelo do teu portátil?
Realmente tens razão. Mas por acaso até acertei, é por baixo [;)]
Na minha opinião, apenas precisa de ser formatado, e essa é a melhor solução. Fica como novo [;)]

Tens este Asus na Mbit do Arrábida por menos 50€... só até 2ª feira.... ou ainda este Packard Bell na Staples por menos quase 200€ e com características semelhantes...

Pois mas a Worten este fim de semana tem desconto de 20%. Além disso com o cartão posso pagar em 3x sem juros, sempre custa um bocadinho menos [;)]

Mas todos os entendidos que conheço me dizem para comprar Asus, e por este preço, melhor que este só vi um Acer, mas é tão feio que acho que não tenho coragem de o comprar [:D]

Ele demora uma eternidade a iniciar, por exemplo! Pede a password e primeiro que chegue ao ambiente de trabalho e esteja operacional, meu Deus! Quando estou a jogar a ventoinha começa a trabalhar, faz um barulho que não suporto e aquece em demasia!

A única aplicação no arranque é o msn. Nada mais.
Toolbars no browser, q.b. (uso o Chrome)
E não tenho aplicações desnecessárias (julgo), porque raramente instalo programas extra!

A lentidão irrita-me.[8b]

Se está a aquecer demais deves ter o ventilador meio "entupido". Se tens por hábito usar o portátil no colo no sofá ou na cama em cima dos cobertores ou mantas, provavelmente toda a zona do ventilador estará cheia de "cotão" que é aspirado pelo ventilador; esses cpu's não costumam aquecer demasiado em situações "normais".
Verifica se o disco é um Toshiba de 250GB; têm-me aparecido vários desses avariados; começam a ficar lentos até que "morrem" de vez.
Outro problema comum para essa lentidão toda no arranque é demasiados dados no ambiente de trabalho; fotos e filmes espalhados em pastas pelo ambiente de trabalho atrasam muito o arranque inicial do Windows.

Se está a aquecer demais deves ter o ventilador meio "entupido". Se tens por hábito usar o portátil no colo no sofá ou na cama em cima dos cobertores ou mantas, provavelmente toda a zona do ventilador estará cheia de "cotão" que é aspirado pelo ventilador; esses cpu's não costumam aquecer demasiado em situações "normais".
Verifica se o disco é um Toshiba de 250GB; têm-me aparecido vários desses avariados; começam a ficar lentos até que "morrem" de vez.
Outro problema comum para essa lentidão toda no arranque é demasiados dados no ambiente de trabalho; fotos e filmes espalhados em pastas pelo ambiente de trabalho atrasam muito o arranque inicial do Windows.

E alguns Toshibas de 160Gb.... [:vm)]

A ventoinha do meu portátil não pára de fazer barulho! Instalei um programa para ver a temperatura do CPU e o máximo que atingiu foi 77ºC! Achei muito...

Que me dizem?

77º com esta temperatura ambiente é bués! O Pc não tardará a desligar-se como medida de segurança [:p]
No meu portátil a full speed estou com temperaturas de 40º no max.
As ventoinhas dos portáteis são pouco eficazes mas essa deve estar a funcionar com deficiencia.

A ventoinha do meu portátil não pára de fazer barulho! Instalei um programa para ver a temperatura do CPU e o máximo que atingiu foi 77ºC! Achei muito...

Que me dizem?

Boas.
Isso depende do CPU..qual o modelo?
O meu por exemplo aguenta-se até aos 92º quando um processo bloqueia, mas a temp normal dele é 69º..mas normalmente são mais baixas as temps.

Mas mal não faz limpares a ventoinha com uma contonete tiras o coutão vais ver que cala-se logo..

Normalmente está entre os 50 e 55ºC, mas qualquer coisa que precise de fazer (abrir um vídeo, etc.) começa a subir até baixar de novo! :sh)

O processador é um T2400@ 1.83GHz.. Vou ver também se limpo de novo a ventoinha.. Mas está muito lento o pc! Tenho 1Gb de memória e está sempre a cima desse valor! :sh)

Tenho todas as desculpas para comprar um novo! [:D]

Lol. Mas ele diz que é genuino!
Entao quer dizer que tenho esse virus, ou nao tenho?

Windows 7 Service pack 1 installed a virus?

No link:
I pressed the x pin on the top left of the window and it was closed.
But a new message is displayed just after ~2 minutes.
But I could temporary stop the message permanently: I stopped the service named "Microsoft .NET Framework NGEN v4.0.30319_X86".
This was consuming my CPU very much because of the high avast activity caused by the messages above.
Now the CPU load is down and the messages disappears. But with the next machine start the service will start again automatically. Not sure if I should disable the service complete.

Last edited:
Instalei o SP1 do windows 7 64bits, e agora o avast esta sempre a detectar um speye-bg.
É normal isto?

Tenho exactamente o mesmo Windows, e é pirata, tenho-o desde que saiu.
Nunca tive nenhum problema do tipo, ou algum outro.
Tambem uso o avast PRO e nunca me aconteceu nada de isso.
Por isso deve ser algum virus que tens no pc

Onde o posso encontrar? Desactivar, ou desinstalar mesmo?

Nos passos já não te posso ajudar.
Para mim a MICROSOFT morreu há muito tempo. A versão mais recente do sistema
Windows que ainda tenho a uso é o XP.

O máximo que posso fazer é, se o W7 ainda tiver uma coisa chamada CONTROL
PANEL (PAINEL DE CONTROLO), é ires aí procurar por SERVIÇOS. Depois, se
conseguires encontrar isso, é parar e desactivar o serviço com o nome indicado no
post anterior.

Para mim só LINUX.
Nem me vejo comprar um ALFA dos novos precisamente porque têm o sistema
BLUE&ME (MICROSOFT). Não quero nada a ver com coisas MICROSOFT. Estou
escaldado pelo que conheço durante mais de 20 anos (profissionalmente).
Continuo a lidar com coisas dessas apenas porque me pagam para isso, porque
em casa e em coisas minhas, nem vê-lo.

Back