Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A placa gráfica do meu sony vaio vgn nr21s foi à vida. Fui a uma dessas lojas de reparação de computadores e o preço para a reparar é 150€ e com um tempo de reparação de 30 dias.
Há algum coisa que eu possa fazer, além de pagar os 150€?
É uma Nvidia 8400 certo?

Penso que seja onboard...é capaz de ser complicado de reparar...
Se conseguirem reparar tudo bem, senão só com uma board nova te safas[;)]

Fazes-me lembrar outra pessoa noutro sítio que tem a mesma fobia ao windows e tudo o que esteja relacionado com a microsoft, e curiosamente, uma vez deu esse mesmo exemplo do alpha [:p] A parte mais engraçada da coincidência é que também se chama Nuno, lol, deve ter algo a ver com o nome das pessoas, quem se chamar Nuno, não poderá apreciar windows [:p]

Já pensaste que pode não ser coincidência, mas sim tratar-se de apenas uma única
pessoa?
[:p]

Este mundo é realmente pequenino [;)]

Não, tens razão... é mesmo pequeno.
Queres ver:
- O meu pai e avô são de uma localidade bem perto de onde estás (também começa por A)
- Ainda hoje (que é como quem diz: ontem Sábado) estive num almoço em L.
- E dia 7 de Maio, se tudo se confirmar, estaremos no outro A aí perto, embora mais longe
na mesma direcção do primeiro A.

[:D]
[:)]

Ena ena, o que me está a deixar intrigado é mesmo como é que me encontraste no meio daquela malta toda :eek:

É uma Nvidia 8400 certo?

Penso que seja onboard...é capaz de ser complicado de reparar...
Se conseguirem reparar tudo bem, senão só com uma board nova te safas[;)]

Correcto, é uma Nvidia 8400.
Os gajos da loja dizem que é 150€. Mas não me disseram nada sobre peças novas ou reparação.

Correcto, é uma Nvidia 8400.
Os gajos da loja dizem que é 150€. Mas não me disseram nada sobre peças novas ou reparação.
Eu disse isso porque também tenho uma Nvidia 8400 GT no meu Vaio e é onboard....
Já mandei uma vez o portátil para a garantia porque a grafica queimou e tiveram de trocar a board toda...
No meu caso a Sony deu mais 2 anos de garantia (fiquei com 4) pois estas placas gráficas tem defeito.

Eles divulgaram uma lista com as referências dos portáteis com estes problemas, já fui lá ver se o teu constava, mas infelizmente não consta:(

Já tentaste passar pelo fórum dos vaio? Eu costumo andar por lá, e há gente que possa aconselhar[;)]

Boa noite pessoal.
Estou a ter problemas com o meu flash, passo a explicar. Antes era só com o Firefox, mas agora é também com o Chrome. Quando tento abrir vídeos no youtube, o video começa por carregar (milésimas de segundo), mas depois o flash dá erro e não dá para ver nada. Se eu for ver um video no facebook, consigo ver tudo bem, mas se clicar no video para ver na página do youtube, já não consigo :(.
Alguém sabe o que pode ser? Já desinstalei o Flash e voltei a instalar, mas continua na mesma.

Obrigado, desde já.

eu n tenho sapo, tenho meo adsl e td ok.

reinicia o router..se continuar liga pa assistencia para tentarem entrar no router e ver se tem problemas de quebras..

Já alguém teve em mãos um HP Pavilion TX1000 sem wireless? Já troquei a placa e continua sem wireless(não aparece a placa sequer). Li N relatos do mesmo problema na internet e a solução passou por uma board nova. Já alguém solucionou de outra forma?

Já alguém teve em mãos um HP Pavilion TX1000 sem wireless? Já troquei a placa e continua sem wireless(não aparece a placa sequer). Li N relatos do mesmo problema na internet e a solução passou por uma board nova. Já alguém solucionou de outra forma?

Acho que isso é um dos primeiros sintomas de board avariada; o problema é comum e pelo que percebi a falha da placa wi-fi está no lado da board. Acho que pedi uma vez orçamento para uma situação semelhante mas não me lembra agora o valor... sei que o cliente optou por não reparar... se quieseres manda-me uma pm amanhã durante o dia que dou uma vista d'olhos a vêr se ainda tenho por lá o orçamento, sempre ficas com uma ideia dos valores.[;)]

Acho que isso é um dos primeiros sintomas de board avariada; o problema é comum e pelo que percebi a falha da placa wi-fi está no lado da board. Acho que pedi uma vez orçamento para uma situação semelhante mas não me lembra agora o valor... sei que o cliente optou por não reparar... se quieseres manda-me uma pm amanhã durante o dia que dou uma vista d'olhos a vêr se ainda tenho por lá o orçamento, sempre ficas com uma ideia dos valores.[;)]

400€
Contudo há boards no ebay por +/- 100€
Irei apresentar como solução... uma pen wireless USB por 7.9€....! [:D]

Boas, venho aqui tirar umas dúvidas com pessoal mais entendido.

Para a cadeira de Projecto em GSI, estava a pensar fazer um website atraves do webnode, mas tenho de incluir uma BD, talvez em access, onde possa gravar dados através do website.

O que pergunto é se posso fazer isso no webnode, ou se há alguma coisa similar que me permita fazer isso?

Obrigado [;)]

Boas, venho aqui tirar umas dúvidas com pessoal mais entendido.

Para a cadeira de Projecto em GSI, estava a pensar fazer um website atraves do webnode, mas tenho de incluir uma BD, talvez em access, onde possa gravar dados através do website.

O que pergunto é se posso fazer isso no webnode, ou se há alguma coisa similar que me permita fazer isso?

Obrigado [;)]

Resposta curta:
Não.

Resposta longa:
Se é para usar uma base de dados, é necessário usar um servidor de base
de dados, e para aceder aos dados é necessário programar numa qualquer
linguagem de programação para aceder e manipular esses dados.
É necessário um alojamento que te permita:
- CGI
- Servidor de Base de Dados

Resposta curta:
Não.

Resposta longa:
Se é para usar uma base de dados, é necessário usar um servidor de base
de dados, e para aceder aos dados é necessário programar numa qualquer
linguagem de programação para aceder e manipular esses dados.
É necessário um alojamento que te permita:
- CGI
- Servidor de Base de Dados

E tens ideia do que possa utilizar sendo que a BD, será(o mais certo) em Access?

Começo a ficar sem ideias para o projecto :(

Num projecto que fiz no 12º (já lá vão uns 4 ou 5 anos),fiz um site em ASP com ligação a uma base de dados do Access.

Se for em ASP ou ASP.NET não deves ter problemas.

Back