Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Há uns tempos tivemos alguns colegas canhotos, de forma que agora temos teclados numéricos usb livres...
Haverá forma de os transformar naqueles teclados de teclas adicionais programáveis, que havia à uns anos para jogos, continuando o teclado normal a funcionar normalmente?

Last edited:
A bateria do meu LG deu o berro.

1. vale a pena comprar LG original ou uma de "linha branca" da amazon serve?
2. tenho Win XP mas queria experimentar algo diferente mas grátis claro. Ubuntu.....recomendam? Ou Snow leopard será melhor? (não sei se snow leopard será grátis).

A bateria do meu LG deu o berro.

1. vale a pena comprar LG original ou uma de "linha branca" da amazon serve?
2. tenho Win XP mas queria experimentar algo diferente mas grátis claro. Ubuntu.....recomendam? Ou Snow leopard será melhor? (não sei se snow leopard será grátis).

1. Há baterias de linha branca tão boas ou melhores ainda que as originais e outras que são consideravelmente mais fracas, presta especial atenção ao número de células, comparando com a tua actual.
2. Se Ubuntu é bom para ti ou não, depende inteiramente do que fazes actualmente com o computador e que aplicações é que mais usas. Snow Leopard não é gratis e a não ser que estejas muito à vontade em informática, nem sequer irás conseguir po-lo a funcionar no teu computador (já nem falo da questão legal da coisa).

Epá, eu não quero nada ilegal!

Snow leopard tá fora de questão então.
Tou a ponderar então o Ubuntu. Será que funciona sem problemas?

O meu portátil deve tar a precisar de uma formatação mas não queria meter mais que o XP......e isso já é difícil de encontrar!
Vai daí pensei no Ubuntu uma vez que é net, mails e algum Office para trabalhar

É? Nunca trabalhei muito com MAC's, mas pensei que só se podia instalar nos aparelhos MAC

Como os Mac de hoje usam hardware exactamentent idêntico a qualquer PC, dentro de alguns limites de compatibilidade, é possível ter um PC clássico a funcionar com MacOS.

O meu portátil deve tar a precisar de uma formatação mas não queria meter mais que o XP......e isso já é difícil de encontrar!

Com 99% de probabilidades, Ubuntu irá funcionar sem problemas no teu PC.

Se calhar o UBUNTU poderá ser "pesado" para a maquina que tenhas. E também poderás não habituar-te ao ambiente dele.

Recomendaria-te o XUBUNTU.
É mais leve e uma maneira simples e prática de trabalhar.

Por causa de um inconveniente tive que comprar um portátil este ano e instalei o XUBUNTU ao lado do W7. [;)]

Eu aconselho te mesmo é o linux mint que é basicamente um ubuntu muito mais leve, ou então o fedora que também tem um ambiente gráfico muito bonito e simples para quem vem do windows. O ubuntu é fácil de utilizar também mas estas últimas versões 'comem' sempre muita memória...se quiseres mesmo o ubuntu mete no ambiente gráfico antigo que é mais simples e muito mais fluido ;-)

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

Tenho um pc que nao arranca, posso pegar no disco dele, coloca-lo numa caixa de disco externo e aceder-lhe com outro computador por esse método?

podes... já fiz isso com o disco do meu portátil, instalei o win noutro disco e formatei o disco do portátil, para além disso consegui fazer backups de tudo

Como é que posso ter "corrente" nas portas USB dum portátil, quando este não está a funcionar? Dava-me jeito para carregar o telemóvel, GPS e outros gadgets, mas sem ser preciso ter o portátil ligado (pode ficar ligado à rede eléctrica).

o meu portátil tem sempre a usb on [;)] desde que seja só os 5 ou 12 volts (agora não sei precisar) mas tem de estar em suspenso

Boas. Tenho um portatil Hp a cerca de 2 anos, como maquina em si é bastante bom, mas tem me dado bastantes problemas e como estou farto de portateis estou a pensar construir um desktop, tentanto nao dispender muito dinheiro mas ao mesmo tempo ficar com um pc relativamente razoavel por 4 a 5 anitos.

Andei a pesquisar peças e preços num site de uma loja e encontrei algumas coisas que me agradam. Vou deixar a lista do que tenho em mente, mas gostava de ter uma opiniao de alguem conhecedor acerca das compatibilidades entre as peças e sobre a sua qualidade.

Motherboard : GygaByte 970A-DS3
Processador : AMD FX8120 8x3.10GhZ
Ram : GSkill @ 2133Mhz 8Gb ou mesmo 16 Gb
P.Grafica : GygaByte GTX 550 OC
HDD : Samsung SpinPoint F3 1 TB
Fonte Alim. : Corsair TX750 V2
Caixa Ext. : Thermaltake ARMOR A90

Agradecia a vossa opiniao.
O preço final rondara os 650 € sem ecran.

Boas. Tenho um portatil Hp a cerca de 2 anos, como maquina em si é bastante bom, mas tem me dado bastantes problemas e como estou farto de portateis estou a pensar construir um desktop, tentanto nao dispender muito dinheiro mas ao mesmo tempo ficar com um pc relativamente razoavel por 4 a 5 anitos.

Andei a pesquisar peças e preços num site de uma loja e encontrei algumas coisas que me agradam. Vou deixar a lista do que tenho em mente, mas gostava de ter uma opiniao de alguem conhecedor acerca das compatibilidades entre as peças e sobre a sua qualidade.

Motherboard : GygaByte 970A-DS3
Processador : AMD FX8120 8x3.10GhZ
Ram : GSkill @ 2133Mhz 8Gb ou mesmo 16 Gb
P.Grafica : GygaByte GTX 550 OC
HDD : Samsung SpinPoint F3 1 TB
Fonte Alim. : Corsair TX750 V2
Caixa Ext. : Thermaltake ARMOR A90

Agradecia a vossa opiniao.
O preço final rondara os 650 € sem ecran.

CPU's prefiro sempre INTEL

HDD : Western digital black ou Seagate

De resto, está fino, e não é que as coisas restantes não estejam, no fundo é uma questão de preferencia já que os testes pela net têm tendencia a ser mais ou menos equivalentes entre marcas

Existe forma de utilizar a internet móvel, para através de um portátil, conseguir aceder com a PS3 à internet?
Se calhar até é uma pergunta estúpida, mas como preciso ligar a PS3 à internet para fazer umas atualizações, e não tenho em casa outra internet além da móvel, gostava de saber se há essa possibilidade, sem grande investimento!

Agradeço qualquer ajuda!

Não te safarias com uma solução destas?

Internet 3G: internet de banda larga sem linha fixa - Vodafone Tv Net Voz

3G_doc_station.jpg

Existe forma de utilizar a internet móvel, para através de um portátil, conseguir aceder com a PS3 à internet?
Se calhar até é uma pergunta estúpida, mas como preciso ligar a PS3 à internet para fazer umas atualizações, e não tenho em casa outra internet além da móvel, gostava de saber se há essa possibilidade, sem grande investimento!

Agradeço qualquer ajuda!

Eu uso a solução que o Augustus apontou, a PS3 e os portateis acedem por wireless e tenho a dock ligada por cabo de rede ao PC. Ou podes ter só a dock ligada à electricidade e aceder à net exclusivamente por wireless, seja com portateis ou com a PS3.

Dantes ligava a PEN ao PC e a PS3 por cabo de rede ao PC, também funcionava.

Back