reiszink
New member
ja agora pedir aqui a vossa opinião apesar de ja ter o plano semi definido []
Tenho de momento um i7 2600k OC @ 4.1 a water cooling ( water cooling rasco)
Ati 6950 com a rom da 6970 flashada na segunda memoria e com o oc de origem apenas . ( o OC da 6970 na 6950)
A ram está a 1333 mhz ,,,
Tenho programado a troca da ram ( 8 ou 16 ) para 1,6 Mhz
Cpu : Comprar cooler a ar dos porreiros e OC para 4,8
Grafica : tendo em vista a facilidade de oc da 6950 (reference) estou a pensar em comprar mais uma e por em crossfire . ( ou será melhor comprar uma nova ? ) Eu julgo que o crossfire me vai render mais . (preço/performance)
Disco : SSD nada mais a dizer , há de vir um , hihi
Mais alguma opinião ?
Cumps
Tens um bom PC, só alterava de facto a Ram e já que vais comprar, aproveita e vai logo as de 2133Mhz. Se gostas de fazer OC, podes comprar o kit de 8GB das Samsung Green Series 1600Mhz, que são umas autênticas bestas, 2133Mhz nem as faz suar e conseguem latências muito mais baixas que as de origem. Quem tem Ivy Bridge anda com elas a 2200Mhz e 2400Mhz sem problemas e custam apenas 65€.
A gráfica, não recomendava Crossfire pelo simples facto de a AMD já estar a deixar de lado o suporte dessa geração. Ainda há poucas semanas saíram os novos Catalyst com muitas melhorias, mas as HD6000 ficaram a ver a banda passar. E quando se trata de Crossfire, ainda mais dependente de drivers se fica e sem um bom suporte, é sinónimo de muitas chatices para os títulos futuros.
É preferível venderes a que tens e com mais algum comprar uma nova. A HD7870 por exemplo, não está cara e com um bom OC (que costumam fazer sem grande dificuldade), ficam com performance muito idêntica à topo de gama HD7970. Já para não falar que, para Crossfire de HD6950 já exige uma fonte de qualidade, que não sei se tens ou não.
De qualquer maneira, se queres a minha opinião, deixa-te estar para já, a tua gráfica ainda é boa, flashada para HD6970 ainda melhor é e no primeiro trimestre do próximo ano já vai começar a mexer o mercado outra vez com as novas gerações. É o que estou a fazer, tenho uma GTX570 com OC e só trocarei na próxima fornada, as actuais para mim não compensam a troca.