Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

ja agora pedir aqui a vossa opinião apesar de ja ter o plano semi definido [;)]

Tenho de momento um i7 2600k OC @ 4.1 a water cooling ( water cooling rasco)

Ati 6950 com a rom da 6970 flashada na segunda memoria e com o oc de origem apenas . ( o OC da 6970 na 6950)

A ram está a 1333 mhz ,,,

Tenho programado a troca da ram ( 8 ou 16 ) para 1,6 Mhz
Cpu : Comprar cooler a ar dos porreiros e OC para 4,8
Grafica : tendo em vista a facilidade de oc da 6950 (reference) estou a pensar em comprar mais uma e por em crossfire . ( ou será melhor comprar uma nova ? ) Eu julgo que o crossfire me vai render mais . (preço/performance)

Disco : SSD nada mais a dizer , há de vir um , hihi

Mais alguma opinião ?

Cumps

Tens um bom PC, só alterava de facto a Ram e já que vais comprar, aproveita e vai logo as de 2133Mhz. Se gostas de fazer OC, podes comprar o kit de 8GB das Samsung Green Series 1600Mhz, que são umas autênticas bestas, 2133Mhz nem as faz suar e conseguem latências muito mais baixas que as de origem. Quem tem Ivy Bridge anda com elas a 2200Mhz e 2400Mhz sem problemas e custam apenas 65€.

A gráfica, não recomendava Crossfire pelo simples facto de a AMD já estar a deixar de lado o suporte dessa geração. Ainda há poucas semanas saíram os novos Catalyst com muitas melhorias, mas as HD6000 ficaram a ver a banda passar. E quando se trata de Crossfire, ainda mais dependente de drivers se fica e sem um bom suporte, é sinónimo de muitas chatices para os títulos futuros.

É preferível venderes a que tens e com mais algum comprar uma nova. A HD7870 por exemplo, não está cara e com um bom OC (que costumam fazer sem grande dificuldade), ficam com performance muito idêntica à topo de gama HD7970. Já para não falar que, para Crossfire de HD6950 já exige uma fonte de qualidade, que não sei se tens ou não.

De qualquer maneira, se queres a minha opinião, deixa-te estar para já, a tua gráfica ainda é boa, flashada para HD6970 ainda melhor é e no primeiro trimestre do próximo ano já vai começar a mexer o mercado outra vez com as novas gerações. É o que estou a fazer, tenho uma GTX570 com OC e só trocarei na próxima fornada, as actuais para mim não compensam a troca.

XFX bons produtos, bom design, boa construção, péssima garantia.

True Story.

Inventam mil e uma desculpas para culpar o cliente dos problemas do material. Às vezes até dão argumentos completamente ridículos.

Mas, de facto é pena, em várias areas têm produtos muitos bons a preços amigáveis, caso das fontes de alimentação, fabricadas pela Seasonic e com preço regra geral mais baixo que toda a concorrência.

Lá está, fazem os preços que fazem, mas depois se é necessário activar a garantia, está o caldo entornado.

Ahhhhh! Esqueci me de dizer que como bonus de compras feitas veio isto junto [:p]

IMG_0318.jpg

Eu também ando a ver se a 7850/70 baixa um pouco com o anúncio da nova geração ou assim que ainda ando com a integrada(Intel hd)...
Já agora a minha config:
CPU:I5 2500k
MB:Asrock Z68 Extreme Gen3
RAM:GSKILL 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW X
Caixa:Nox Blaze SX
SSD:OCZ VERTEX 3 60GB
Fonte:Corsair CX600v2
Monitor:SAMSUNG TFT S22A350H

tenho um asus u36SG-RX200v, e gostava de perguntar a malta se vale a pena fazer o up para o windows 8 que fica por cerca de 15 euros.
obrigado

Tens vários de 250GB abaixo dos 200€, nomeadamente o Crucial M4, Samsung 830, Samsung 840, OCZ Vertex 3, Corsair Force GT, Corsair Force 3, Intel 330, Intel 335, etc... Basicamente, quase todos os fabricantes já disponibilizam SSDs dessa capacidade por menos de 200€, salvo raras excepções.

A nível de fiabilidade, os Samsung e Intel costuma dominar, mas isso também vai da sorte de cada um. Conheço o caso de uma pessoa que já vai no 3º Crucial M4, todos eles avariaram em pouco tempo, e é um SSD que até costumam gabar muito. Por isso, aqui joga também bastante o factor sorte.

Só não te aconselho a comprar o OCZ Agility 3, que traz NAND de baixa qualidade e é mais susceptível a problemas, de resto, ficarás bem servido com qualquer um deles e as diferenças na prática, no dia a dia, serão mínimas entre todos.

Acabei por comprar um Samsung SSD 250 gb 840 e estou ainda a instalar "tralha"... Mas já dá para perceber a enorme diferença deste para o outro, mesmo tendo SATA 1.

Obrigado pela dica!

Tenho mais uma duvida.... Tenho ali um plasma da Sony de 84cms HD Ready 720i que tem uma bola no ecran e para estar como tv de serviço, a bola incomoda um bocado. O plasma tem tomadas HDMI e uma VGA para ligacao pc.

Por varias vezes liguei o portatil atraves de um cabo HDMI para ver uns filmes e trabalhou na perfeicao. Mas se tentava meter um jogo em Full-Screen pura e simplesmente a imagem da tv desligava. Se metesse o jogo a correr sem o meter em Full-Screen dava para jogar na TV.

A minha questao é a seguinte : Existe alguma forma de correr um jogo em Full-Screen sem que a imagem da TV desligue? Ou sera aquela TV incompativel com o que quero fazer?

edit : Tentei ja ligar o pc atraves de um cabo VGA e aconteceu o mesmo.

Tenho mais uma duvida.... Tenho ali um plasma da Sony de 84cms HD Ready 720i que tem uma bola no ecran e para estar como tv de serviço, a bola incomoda um bocado. O plasma tem tomadas HDMI e uma VGA para ligacao pc.

Por varias vezes liguei o portatil atraves de um cabo HDMI para ver uns filmes e trabalhou na perfeicao. Mas se tentava meter um jogo em Full-Screen pura e simplesmente a imagem da tv desligava. Se metesse o jogo a correr sem o meter em Full-Screen dava para jogar na TV.

A minha questao é a seguinte : Existe alguma forma de correr um jogo em Full-Screen sem que a imagem da TV desligue? Ou sera aquela TV incompativel com o que quero fazer?

Secalhar estas a escolher uma resolução que a TV não suporta. Antes de meteres o jogo em full screen, vai às definições do jogo e mete uma resolução mais baixa.

Estavam a falar de gráficas.....aqui fica a minha menina :

Sapphire%201_thumb.jpg

Comprada em Novembro do ano passado, maravilha. Claro que não é uma 69xx mas já é bem boa, e como tenho ecrã de 19" VGA, acaba por ser mais que o suficiente.

No outro dia em conversa, um amigo meu falou-me dum aplicativo pré-desenvolvido Joomla que fazia a gestão do parque informático de uma qualquer organização!

Ele deu-me algumas tag's para pesquisa, mas entretanto varreu-se-me da cabeça... Alguém já ouviu falar desta "çena"? Queria investigar mais.

Um dos pc que tenho está ligado a um TV via hdmi - adpatador - dvi. Tenho som e imagem na tv e nunca tive um único problema desse género.

Acho estranho acontecer em jogos em full screen, até porque os jogos por definição não deveriam ultrapassar a resolução nativa do desktop...penso que de que

No outro dia em conversa, um amigo meu falou-me dum aplicativo pré-desenvolvido Joomla que fazia a gestão do parque informático de uma qualquer organização!

Ele deu-me algumas tag's para pesquisa, mas entretanto varreu-se-me da cabeça... Alguém já ouviu falar desta "çena"? Queria investigar mais.

Para gestão do parque informático estás demasiado dependente do tipo de material que queres controlar e respectivas configurações como por exemplo o snmp.

Mas se procuras algo simples e fácil de instalar tens um "freeware" do estilo "closesource" [:D] que é o spiceworks que faz tudo e um par de botas [:D]

Se queres perder tempo podes instalar um nagios ou um cacti.

Usei algumas vezes joomla e além de não ser particularmente fã, não me parece que seja a melhor opção para gerir um parque informático.

Era mais fácil recomendar algo se soubermos o que pretendes fazer ao certo.

Um dos pc que tenho está ligado a um TV via hdmi - adpatador - dvi. Tenho som e imagem na tv e nunca tive um único problema desse género.

Acho estranho acontecer em jogos em full screen, até porque os jogos por definição não deveriam ultrapassar a resolução nativa do desktop...penso que de que

Tambem acho estranho, dai meter em duvida a compatibilidade da tv.
Inclusive, ja baixei as definicoes de resolucao do monitor e dos jogos e acontece na mesma.

Tenho que experimentar na tv mais recente para ver se acontece o mesmo ou nao.

Vou experimentar e ja digo mais qualquer coisa.

Tambem acho estranho, dai meter em duvida a compatibilidade da tv.
Inclusive, ja baixei as definicoes de resolucao do monitor e dos jogos e acontece na mesma.

Tenho que experimentar na tv mais recente para ver se acontece o mesmo ou nao.

Vou experimentar e ja digo mais qualquer coisa.

Qual a resolução do ecrã do PC? E da TV? Se correres os jogos a resoluções baixas (estilo 800*600), acontece o mesmo?

Usei algumas vezes joomla e além de não ser particularmente fã, não me parece que seja a melhor opção para gerir um parque informático.

Era mais fácil recomendar algo se soubermos o que pretendes fazer ao certo.
Eu não quero gerir nenhum parque informático, até porque o meu parque informático neste momento são 3 notebook 1 desktop e 1 router wireless [:D]

Queria era investigar mais sobre o assunto...

Qual a resolução do ecrã do PC? E da TV? Se correres os jogos a resoluções baixas (estilo 800*600), acontece o mesmo?

A resolucao maxima da TV "antiga" e de 1280x768 acho eu.... Mesmo reduzindo a resolucao do pc para 800x600 acontece o mesmo..... Alias, aparece uma imagem de erro a dizer que nao é compativel...

Na TV recente ainda nao consegui experimentar[:p] A filhota pequena nao me deixa.... ta vidrada na TV a ver os bonecos [8b]

Last edited:
Update...... tenho a resolucao do pc em 1366x768 e aparece tudo normal. Meti um jogo a correr em 800x600 e nada. Apenas quando meto o jogo a correr em full-screen, a imagem da tv passa a preto e aparece a mensagem de erro a dizer que nao é compativel. Se meter os jogos a correr em Window consigo utilizar a TV [8b]

2 questões;

-pretendo libertar GB do disco C para o D, sem formatar o computador....é possível fazê-lo sem dividir as raízes do SO?

-atrás tinha falado num PC para o puto....o que dizem a um all-in-one? Vantagens?Desvantagens?Possibilidade de upgrades futuras?

Back