Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ora, isso muito provavelmente significará que o problema não
será nem de drivers, nem do Windows, mas sim de hardware.

Poderá ser memória marada, ou algo menos grave como um
carregador pifado (sendo um portátil). Vê se acontece o mesmo
sem o carregador ligado. Já vi um ASUS com comportamento
errático por ter o carregador avariado. Aliás, nos ASUS parece
que é bastante comum (tenho dois routers ASUS que já pifaram
os transformadores, agora uso outros transformadores de
tensão e intensidade equivalentes).

De qualquer modo, ainda há uma possibilidade de ser problema
de software: vírus.
Imagino que tenhas gravado os CD's LIVE de Linux nesse mesmo
PC. Se assim foi, o BOOT do CD pode estar infectado, infectando
o PC ainda antes de carregar o Linux.

PS:
Para verificar a memória, e outros componentes de hardware (mas
não o carregador), podes usar isto:

Ultimate Boot CD - Overview

Trinity Rescue Kit | CPR for your computer

Bem indiquei que o pinguy os freeza mas esqueci-me indicar que o rato continua a mexer, so que para relogio e nao consigo sair do que estava a fazer.
Ainda nao experimentei este pinguy os sem ser nesta maquina, pode ter erro ao fazer a pen usb!
Este portatil tem a bateria pifada, nao aguenta nem 5 minutos, nao consigo fazer esse teste.
Esta pen usb foi feita no meu desktop, nao neste portatil.
Ate agora com lubuntu esta a funcionar bem, vou testar mais um tempo.
E vou tambem ver estas ferramentas que meteste aqui os links.

Tenho aqui um Toshiba com 2 anos, Win7 e não trouxe cd de restauro. É possível formatar sem os cd's de recuperação?

Carrega F8 antes do windows iniciar que deve aparecer o menu de restauro tal e qual como veio de fábrica. O "cd" está dentro do disco e acede-se por esse menu. Esse menu usa uma partição oculta onde está os ficheiros necessários para colocar o portátil como veio de fábrica. É muito fácil de fazer e não te esqueças de guardar noutro disco/pen/dvd os teus documentos.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Thiefs broke in to Microsoft’s campus and stole iPads - TodaysiPhone.com

According to the report from yesterday (Friday 4th Jan), thiefs broke in to the Mountain View Microsoft campus and got away with 5 iPads.

“Two iPad 2s and two iPad 3s with a combined value of more than $3,000 were taken some time between Dec. 19th and Dec. 26th on the company’s campus.”

There was a 5th tablet: a 4th gen iPad worth $729 involved in the robbery. Considering Bill Gates himself wouldn’t even buy iPads for his kids’ Christmas gifts, it’s a little surprising to hear that the Microsoft offices are loaded with Apple-branded tablets. Although no humor should be taken from a robbery, I still couldn’t help giggling at the last line in the report which simply states, “No Microsoft products were reported stolen.

Boas pessoal, lá venho eu pedir uma ajudazita de novo. O Magalhães do meu velho, resolveu acordar a 60% hoje.
Isto porque, não reconhece a minha rede wireless.
Muito estranho porque tenho mais 3 pc´s portateis em casa que reconhecem e ligam à rede :sh)
Já reiniciei modem, router , pensava que a rede estava em "modo" aparecer escondido, mas não têm lógica visto os outros pc´s encontrarem-na.

O proprio magalhaes encontra as redes dos meus vizinhos só a minha é que não [s)]
tambem ja reinstalei o driver da placa e restaurei o sistema , mas nada
o que poderá ser o problema ?

Obrigado e
Abraços

Boas pessoal, lá venho eu pedir uma ajudazita de novo. O Magalhães do meu velho, resolveu acordar a 60% hoje.
Isto porque, não reconhece a minha rede wireless.
Muito estranho porque tenho mais 3 pc´s portateis em casa que reconhecem e ligam à rede :sh)
Já reiniciei modem, router , pensava que a rede estava em "modo" aparecer escondido, mas não têm lógica visto os outros pc´s encontrarem-na.

O proprio magalhaes encontra as redes dos meus vizinhos só a minha é que não [s)]
tambem ja reinstalei o driver da placa e restaurei o sistema , mas nada
o que poderá ser o problema ?

Obrigado e
Abraços

Isso não quer dizer nada.
Quando a ligação fica guardada, mesmo com o SSID escondido, os
computadores encontram-na. Portanto, convém ir mesmo ao router
ver se o SSID está escondido ou não.

Isso não quer dizer nada.
Quando a ligação fica guardada, mesmo com o SSID escondido, os
computadores encontram-na. Portanto, convém ir mesmo ao router
ver se o SSID está escondido ou não.

Isso é na pagina online de configuração do router? neste caso da dlink?

Isso é na pagina online de configuração do router? neste caso da dlink?

Sim, em princípio sim. Não conheço o router, por isso não sei
pormenores. Deverá ter qualquer coisa como "Broadcast SSID".
Se estiver a "NO", então estará escondido.

Seja como for, a configuração manual deverá ser possível,
mesmo com o SSID escondido. Ou seja, colocando manualmente
o nome da rede e todos os restantes parâmetros (encriptação e
password).

Sim, em princípio sim. Não conheço o router, por isso não sei
pormenores. Deverá ter qualquer coisa como "Broadcast SSID".
Se estiver a "NO", então estará escondido.

Seja como for, a configuração manual deverá ser possível,
mesmo com o SSID escondido. Ou seja, colocando manualmente
o nome da rede e todos os restantes parâmetros (encriptação e
password).

Já lá estive a pesquisar na pagina de configuração do router, e estava la a opção Enable hidden wireless que se encontrava desactivada
Por isso problema daqui parece-me que não deve ser.

ja tentei configurar manualmente mas introduzo todos os dados, nome, pass , wpa2, e mesmo assim não dá.
Esquisito é que ontem esteve a trabalhar bem, e hoje deu-lhe a makakoua :sh)

Já lá estive a pesquisar na pagina de configuração do router, e estava la a opção Enable hidden wireless que se encontrava desactivada
Por isso problema daqui parece-me que não deve ser.

ja tentei configurar manualmente mas introduzo todos os dados, nome, pass , wpa2, e mesmo assim não dá.
Esquisito é que ontem esteve a trabalhar bem, e hoje deu-lhe a makakoua :sh)

Em Linux liga à rede?
Se não ligar nem em Linux nem em Windows, então poderá ser
uma falha de hardware.

Em Linux liga à rede?
Se não ligar nem em Linux nem em Windows, então poderá ser
uma falha de hardware.

Não tenho maneiras de saber disso visto o meu pai ter instalado unica e exclusivamente o windows xp nele apagando tudo o resto.
Mas por exemplo no sistema android já reconhece e liga.
Vou mesmo recair sobre o hardware desta vez, visto que é a ultima hipotese por exclusao de partes[s)]
muito obrigado pela ajuda Nuno

Não tenho maneiras de saber disso visto o meu pai ter instalado unica e exclusivamente o windows xp nele apagando tudo o resto.
Mas por exemplo no sistema android já reconhece e liga.
Vou mesmo recair sobre o hardware desta vez, visto que é a ultima hipotese por exclusao de partes[s)]
muito obrigado pela ajuda Nuno

De nada.
Verifica se tem vírus.

Numa virtual machine tipo VMWare , que use 1 GB de RAM do sistema, essa RAM só está a ser usada enquanto a virtual machine está a correr, certo ?

Actualização do estado do meu problema de rede com o Magalhães. Formatei o pc e voltei a instalar o windows xp e todas as drivers.
Continuam a aparecer todas as redes (vizinhos e afins ) menos a minha :sh)

Como é que isto é possível, se for falha de hardware tenho de comprar uma placa de rede nova só, ou mais alguma cena?

Cumprimentos

Carrega F8 antes do windows iniciar que deve aparecer o menu de restauro tal e qual como veio de fábrica. O "cd" está dentro do disco e acede-se por esse menu. Esse menu usa uma partição oculta onde está os ficheiros necessários para colocar o portátil como veio de fábrica. É muito fácil de fazer e não te esqueças de guardar noutro disco/pen/dvd os teus documentos.

Era mesmo isso que queria saber, obrigado. [;)]

Actualização do estado do meu problema de rede com o Magalhães. Formatei o pc e voltei a instalar o windows xp e todas as drivers.
Continuam a aparecer todas as redes (vizinhos e afins ) menos a minha :sh)

Como é que isto é possível, se for falha de hardware tenho de comprar uma placa de rede nova só, ou mais alguma cena?

Cumprimentos

Avariado não é de certeza, senão não verias as redes dos vizinhos.

Verifica a configuração do router:
- SSID (qual e visibilidade)
- Encriptação
- Canal
- Restrições por MAC Address.

Experimenta arrancar com um Live CD de Linux, para ver se dá.

Avariado não é de certeza, senão não verias as redes dos vizinhos.

Verifica a configuração do router:
- SSID (qual e visibilidade)
- Encriptação
- Canal
- Restrições por MAC Address.

Experimenta arrancar com um Live CD de Linux, para ver se dá.

Boas nuno, sinceramente não sei o que se passou, perguntei ao meu pai se ja tinha feito um hard reset no router, ele disse que achava que sim.
Fi-lo outra vez, e não sei explicar como nem porquê voltou a funcionar apr:)

Isto da informática, têm dias em que acorda mal-disposta.
Muito obrigado pela tua ajuda e rapidez na forma como me ajudaste [;)]

Um abraço
Dio

Hoje danifiquei o nano receiver do meu rato (logitech m215). Já procurei apenas por esse aparelho mas pelo preço mais vale comprar um novo. Existe alguma "chinezisse" que faça a mesma coisa?

Back