Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Uma dúvida: Na Protecção de Ecrã para aparecer basta uma pessoa ir às propriedades e clicar em x minutos, certo?
Ora bem, no meu caso isso dá se puser a Protecção de Ecrã para 1 minuto. Tudo que seja mais que isso o ecrã fica preto:confused::confused::confused:

Edit: Será da placa gráfica ou de outra coisa, ou é só "pancada deste bicho"?

Uma dúvida: Na Protecção de Ecrã para aparecer basta uma pessoa ir às propriedades e clicar em x minutos, certo?
Ora bem, no meu caso isso dá se puser a Protecção de Ecrã para 1 minuto. Tudo que seja mais que isso o ecrã fica preto:confused::confused::confused:

Edit: Será da placa gráfica ou de outra coisa, ou é só "pancada deste bicho"?

Atenção que protecção de ecrã é diferente do ecrã se desligar. Ora, nas definições avançadas de energia, nomeadamente nos planos de energia, tens lá a opção que diz " desligar o ecrã passados X minutos "

Senhores que usam skype, que câmara aconselham para o efeito? Uma normal daquelas de 20 euros serve?

Até as que vêm nos portáteis que normalmente são fraquinhas servem. As conversas no Skype comigo começam sempre assim:

"Estás a ver-me? Estás a ouvir-me bem?"

Sim as de origem dos portateis chegam para o efeito ...

Quanto maior qualidade mais atraso vais ter na conversa.

Preciso de uma ajuda.

Estou a pensar compar um disco rigido externo. Sei que há uns de 2,5" e outros de 3,5". Qual o melhor indicado para um Pc de secretária, com a possibilidade de aqui a uns anos passar a ser usado por um portátil

Estou aqui com uma dúvida um bocado estúpida em Word.
Já tou farto de mexer em Word, mas esta não estou a conseguir.

Num projecto, preciso de meter em númeração romana o resumo, abstract, agradecimentos e indice, e depois a partir da introdução quero meter númeração normal.
Alguém me pode explicar o procedimento?

Que burreza. :sh)

Preciso de uma ajuda.

Estou a pensar compar um disco rigido externo. Sei que há uns de 2,5" e outros de 3,5". Qual o melhor indicado para um Pc de secretária, com a possibilidade de aqui a uns anos passar a ser usado por um portátil

Se a ideia é passar a usá-lo num portátil, nem sequer se coloca a questão, só um de 2.5 cabe num portátil.

Agora se perguntas qual é o melhor, a questão nem se coloca, os de 3.5 são muitíssimo melhores, são mais baratos, bem mais espaçosos, e acima de tudo, bem mais rápidos.

Se a ideia é passar a usá-lo num portátil, nem sequer se coloca a questão, só um de 2.5 cabe num portátil.

Agora se perguntas qual é o melhor, a questão nem se coloca, os de 3.5 são muitíssimo melhores, são mais baratos, bem mais espaçosos, e acima de tudo, bem mais rápidos.

Em termos de espaço e tal só os 2,5 é que apresentam alguma vantagem (atenção, espaço físico que ocupam). De resto é sempre melhor os de 3,5 também porque já têm alimentação própria.

A vossa ajuda.

Há uns atrás, por algum motivo o computador "perdeu" os drivers da placa gráfica do portátil. A gráfica é onboard e nao faço ideia que qual seja a board que tem. Ora bem, após alguns tentativas, consegui instalar uns drivers da intel, e parece que funcionou... mais ou menos. O problema é que desde então sempre que ligo o portátil, após concluir o start do windows, ele diz que encontrou hardware e que vai a procura dos controladores. Faz a pesquisa e não descobre nada compatível para instalar, e faz isto sempre que inicio o windows.

No gestor de dispositivos aparecem aqueles dois dispositivos desconhecidos que não faço ideia do que seja.

32679565.jpg

Agora as dúvidas/pedidos de ajuda são:

Como descubro qual a board/gráfica do portátil para poder atualizar os controladores?

Existe maneira de fazer um check-up geral para saber se tenho os drivers mais recentes de tudo?

Presumo que quando conseguir atualizar os drivers, aqueles dispositivos desconhecidos desaparecem. Caso não, o que posso fazer para despistar?

Em termos de espaço e tal só os 2,5 é que apresentam alguma vantagem (atenção, espaço físico que ocupam). De resto é sempre melhor os de 3,5 também porque já têm alimentação própria.

Que tipo de disco é que tem alimentação própria?

Que tipo de disco é que tem alimentação própria?

Quando digo alimentação própria é a ficha que liga na caixa e que depois liga na tomada... O externo de 2,5 que aqui tenho só tem USB. Se calhar não me expliquei foi bem.

Back