Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

(...)
Quando eu compro uma UPS, espero que funcione pelo menos 4 anos sem
problemas, nem necessidade de trocar bateria.

Mais:
Espero que me avise com antecedência da necessidade de trocar de bateria.
E não espero, de modo algum, que pife de um dia para o outro (e não estou
a falar de ficar sem carga na bateria, estou a falar de deixar mesmo de
funcionar: KAPUT).

Há uns 3 anos sondei o mercado para ups de 5kva (2 unidades) ou em alternativa 1 de 10kva e não tive propostas alternativas às da APC...

Tri-fásica começava logo nos 5k euros, só pelo kit básico... mais escalável mas que me ficaria quase 3x o preço que acabei por dar por 2x5kva da APC...

Eu tenho metido MGE nos meus clientes que chateiam mais com os preços ... A experiência que tenho é muito positiva ... Aliás ... aquilo são APC's com outro nome ... A assistencia até é dada pelos tecnicos da APC.

Em media diria que consigo poupar 20 a 30 % optando pela MGE.

Porquê? Os desktops não se podem ligar a tomadas normais?
Não, NGS não interessa a ninguém, independentemente do tipo de tomadas
que tenha.

Quando eu compro uma UPS, espero que funcione pelo menos 4 anos sem
problemas, nem necessidade de trocar bateria.
Eu disse mais por causa das fichas de alimentação. Claro que a minha torre e o monitor traziam fichas para ligar a tomadas normais. Mas eu coloquei tanto a torre como o monitor na UPS daquelas entradas manhosas. E até hoje não tive stresses.
Se a 1a tem as fichas normais claro que se pode usar, nas como o user referiu que queria sem ser unicamente para o pc/desktop dei a opinião. Não sabia era que as UPS têm bateria:sh) Comprei a minha à volta de 2007 e até hoje acho que nunca me deixou mal.
Mas claro que preferia uma com fichas normais, assim sempre ligava lá a tv e tudo o resto em vez de andar com extensões atrás[8b]

Novamente...

Para ver principalmente multimédia (filmes com 4,5GB), net e talvez jogar FM isto chega?

HP Pavilion G6 2213sa

Specs: AMD A8 4500 (Quad-core) 1.9Ghz; 8GB RAM; Gráfica AMD Radeon HD7640G.

Opiniões pf..

O que posso dizer é que montei um PC para a miúda em casa dos avós com um AMD *A4* e faz isso tudo perfeitamente.

Eu tenho metido MGE nos meus clientes que chateiam mais com os preços ... A experiência que tenho é muito positiva ... Aliás ... aquilo são APC's com outro nome ... A assistencia até é dada pelos tecnicos da APC.

Em media diria que consigo poupar 20 a 30 % optando pela MGE.

MGE já não existe há algum tempo, foi comprada pela Eaton.

E mais, a nível de UPS's os clientes da empresa para quem trabalho só tem UPS's on-line, o resto nem entra na equação.

Offline nem pensar, e line interactive só pure sine wave.

A nível de UPS's a melhor marca em Portugal é a Chloride (agora da Emerson). Tem assistência 5 estrelas no Norte e no Sul do país, e o MTBF é de longe o melhor.

Quanto à APC? Deixa muito a desejar em Portugal, especialmente no que toca ao MTBF e assistência. Sim, assistência é mesmo muito importante, e já aconteceram banhadas descomunais que nem digo nada.

MGE já não existe há algum tempo, foi comprada pela Eaton.

E mais, a nível de UPS's os clientes da empresa para quem trabalho só tem UPS's on-line, o resto nem entra na equação.

Offline nem pensar, e line interactive só pure sine wave.

A nível de UPS's a melhor marca em Portugal é a Chloride (agora da Emerson). Tem assistência 5 estrelas no Norte e no Sul do país, e o MTBF é de longe o melhor.

Quanto à APC? Deixa muito a desejar em Portugal, especialmente no que toca ao MTBF e assistência. Sim, assistência é mesmo muito importante, e já aconteceram banhadas descomunais que nem digo nada.

Meu amigo ... eu ainda este mês comprei UPS's da MGE ... novinhas ! Por a Eaton ter comprado nao quer dizer que tenham acabado.

É só dar um telefonema para a techdata.

Quanto a assistencia ... estou satisfeito com a MGE e com a APC ... nunca me falharam ... e só tenho clientes grandes.

Last edited:
Olha a minha sorte!!
Já não me bastava o Gaspar, agora é a Mossad que anda atrás de mim. [:D]

Já aconteceu isto a alguém?
Ontem ao abrir o mail, recebo da Google esta mensagem:
acil8y5lm0o0aihp2id.jpg

Não cheguei a perceber se abriram o mail ou se houve só tentativa.

ha uns tempos atras perdi uma conta bastante antiga do hotmail à custa disso.
Nunca a consegui recuperar.

No gmail ja tive esse problema mas a recuperaçao foi facil pedem simplesmente para repor palavra passe.

entretanto ja preenchi devidamente todas as minhas contas com e mails alternativos e numero de telefone , nao va o diabo tecê-las.

Pergunto-me se essas coisas, nao sera alguma aplicação ou site que nos usamos fazendo o login pelo gmail a aceder...

Recebi isto:[:)][:)][:)][:)]
Cher-Membros (e)

Devido à congestão em todas as contas de utilizadores Windows Live.para razões de segurança Windows Live pararia qualquer conta inutilisé. Nao desativação da vossa conta,deverá confirmar o vosso esmalte COMPLETA perto a vossa informação de abertura abaixo clicando sobre o botão de resposta.As informações pessoais pedidas são para a segurança da vossa conta Windows Live.DEIXEM satisfazer toda a informação pedi

Windows AddressLive: .....................................................................................

Passagem(Senha) Obrigatória: ........................................................................
Data de Nascimento: .........................................................................................
Profissão: ............................................................................................................
País de residência: .............................................................................................
Região: ................................................................................................................

Telefono : ........................................................................

Após responder o questionário e verificado pelos nossos serviços de e-mail a sua conta vai continuar a operar normalmente. Qualquer recusa a cooperar vai apagar a conta de e-mail de rotina. Enquanto pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Windows Live Soin de client

Nombre de cas : 8941624

Propriété : Sécurité de compte

O meu Toshiba deu-lhe novamente hoje a febre.

Cheguei agora a casa, tinha o PC suspendido e meti a password, tentei iniciar o browser e nada respondia, estava bloqueado.
Testei a técnica que faço sempre, botão de ON clicado prolongadamente e desliga. :sh) :sh)

Acontece que agora, ao ligar, aparece o homescreen da Toshiba, mas depois ao fazer boot parece que não detecta o HDD e o Windows, então fica num ciclo indeterminado homescreen - boot - homescreen...

EDIT: Já tentei 0 + ligar PC, já abri as tampas do disco e RAM, soprei de leve com o compressor, desconectei e limpei os conectores do disco, e nada. Fica naquele loop infinito. Arranca pelo CD mas a meio dá um erro fatal. :sh)

Last edited:
O meu Toshiba deu-lhe novamente hoje a febre.

Cheguei agora a casa, tinha o PC suspendido e meti a password, tentei iniciar o browser e nada respondia, estava bloqueado.
Testei a técnica que faço sempre, botão de ON clicado prolongadamente e desliga. :sh) :sh)

Acontece que agora, ao ligar, aparece o homescreen da Toshiba, mas depois ao fazer boot parece que não detecta o HDD e o Windows, então fica num ciclo indeterminado homescreen - boot - homescreen...

EDIT: Já tentei 0 + ligar PC, já abri as tampas do disco e RAM, soprei de leve com o compressor, desconectei e limpei os conectores do disco, e nada. Fica naquele loop infinito. Arranca pelo CD mas a meio dá um erro fatal. :sh)

Mas não deteta HDD como assim? Já foste à BIOS confirmar se o HDD lá aparece? Se aparecer lá, em princípio o HDD está OK, tenta iniciar em safe mode (liga o laptop e carrega F8 e escolhe Modo de segurança com rede)... Se não der, talvez o bootstrap foi à vida. Tenta reparar com um CD do Windows.

Cumps.

Mas não deteta HDD como assim? Já foste à BIOS confirmar se o HDD lá aparece? Se aparecer lá, em princípio o HDD está OK

Isto não é assim tão linear... Eu arriscava dizer que em 90% dos casos em que existem anomalias no disco ele é detectado na mesma.

Tens algum overclock no CPU ou nas memórias?

Experimenta correr um Memtest, para ver se as memórias estão bem. Aqui tens o link da aplicação: MemTest: RAM reliability tester for Windows

Se passar sem erros, faz o mesmo com o CPU, mas com o LinX, Prime95 ou Intel Burn Test.
Não fiz nenhum overclock.

Aqueles números após o STOP estão em hexadecimal, e traduzidos diz:

STOP: Use Linux instead of Windows.
[:D]

Agora a sério, muito provavelmente é problema de hardware.
Usa software de diagnóstico:
Ultimate Boot CD - Overview
Stresslinux
Phoronix Test Suite Open-Source Benchmarking Software
Eu também pensava que era problema de hardware, por isso já mudei; memórias, placa gráfica, motherboard, fonte de alimentação e disco rígido. Pelo meio várias formatações de disco e instalação ou do Windows XP ou do 7.

Ontem utilizei o Ultimate Boot CD, corri vários testes passou em todos sem erros.

Instala o WhoCrashed, e ficas a saber qual a causa do blue screen [;)]

http://www.resplendence.com/download/whocrashedSetup.exe
Instalei este e apresenta-me estes dados. Isto está difícil..

Crash Dump Analysis

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Mon 03-06-2013 16:35:45 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\060313-27812-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x71F00)
Bugcheck code: 0xA (0xFFFFFAA400244988, 0x2, 0x1, 0xFFFFF800028E7B74)
Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Mon 03-06-2013 16:35:45 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: fltmgr.sys (fltmgr!FltObjectReference+0xA7)
Bugcheck code: 0xA (0xFFFFFAA400244988, 0x2, 0x1, 0xFFFFF800028E7B74)
file path: C:\Windows\system32\drivers\fltmgr.sys
description: Microsoft Filesystem Filter Manager
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

On Mon 03-06-2013 15:45:50 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\060313-48375-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0xFFFFFAA401330DE0, 0x2, 0x1, 0xFFFFF800028E735F)
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Sat 01-06-2013 22:37:04 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\060113-28171-01.dmp
Bugcheck code: 0x109 (0xA3A039D899F119F3, 0xB3B7465EEC6EE9D1, 0xFFFFF80002A1D4F0, 0x0)
Error: CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION
Bug check description: This indicates that the kernel has detected critical kernel code or data corruption.
This might be a case of memory corruption. More often memory corruption happens because of software errors in buggy drivers, not because of faulty RAM modules.

On Sat 01-06-2013 20:32:41 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\060113-34703-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0xFFFFFA98037643D8, 0x2, 0x1, 0xFFFFF8000297E1DB)

On Sat 01-06-2013 19:37:14 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\060113-28406-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0xFFFFFA9803138850, 0x2, 0x1, 0xFFFFF800028E135F)

Conclusion

6 crash dumps have been found and analyzed. No offending third party drivers have been found. Consider configuring your system to produce a full memory dump for better analysis.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is actually responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

Mas não deteta HDD como assim? Já foste à BIOS confirmar se o HDD lá aparece? Se aparecer lá, em princípio o HDD está OK, tenta iniciar em safe mode (liga o laptop e carrega F8 e escolhe Modo de segurança com rede)... Se não der, talvez o bootstrap foi à vida. Tenta reparar com um CD do Windows.

Cumps.
Ele detectar detecta, porque no Boot aparece lá a referência do disco, e na BIOS também. Ao tentar iniciar com ele, o ecrã fica preto, não deve detectar e volta ao homescreen da Toshiba, e fica naquele loop infinito.

Back