Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Sin,defini...o leitir de cds faz barulho,mas n trabalha.Ja meti varios cds e nenhun deles funciona, por isso devo ter a leitor estragadi.Tentei pela pen,mas tambem nao arranca...
Nem para formatar da nestas condicoes.

alguem aqui que tenha o asus media player?

Comprei um recentemente e nao é que me corta constantemente a imagem dos filmes?
sugestões?

alguem aqui que tenha o asus media player?

Comprei um recentemente e nao é que me corta constantemente a imagem dos filmes?
sugestões?

Tenho 2 modelos diferentes da asus e ambos funcionam bem.
Um é o Mini o!play o outro é o DVR ou algo do genero.

Podes sempre tentar fazer o update do firmware é só sacar no site da asus.

Alguém me sabe explicar de forma simples (na medida em que não entendo de informática) como é possível os documentos de texto estarem na pasta x, na pesquisa aparecem na pasta x, mas de facto ao abrir a pasta x como normalmente (ou seja sem ser por pesquisa) os documentos não aparecem. É como se estivessem ocultos e só aparecem quando uma pessoa pesquisa por eles (vá lá que tenho as coisas passadas em folha e caneta e os PDF) se não estava tramado com f. E mesmo assim não sei.

Poderá ser mais um conflito do w8?
Alguém mais tem este problema?

Alguém aqui trabalha ou percebe de Business Intelligence (BI)?

Precisava de um software de ETL Freeware e intuitivo o suficiente para fazer uma demonstração. Utilizei o Talend Open Studio no passado, mas não gostava do software, era muito comichoso com a BD.

Alguém aqui trabalha ou percebe de Business Intelligence (BI)?

Precisava de um software de ETL Freeware e intuitivo o suficiente para fazer uma demonstração. Utilizei o Talend Open Studio no passado, mas não gostava do software, era muito comichoso com a BD.

Vê lá se este serve:

Business analytics and business intelligence leaders - Pentaho

É Open Source.

EDIT:
A versão Open Source está aqui:
http://community.pentaho.com/

Info condensada numa página só:
http://en.wikipedia.org/wiki/Pentaho

Last edited:
Nuno156, agora não tenho muito tempo para analisar, mas gostei muito, ver se vejo como funciona mais logo. Obrigadíssimo.

Já fiz um pequeno sistema de BI a nível académico, com os dashboards, filtros, workbooks e afins, mas essa parte OLAP é tranquila (uso o Tableau Public), o problema é obter o modelo dimensional (o "produto final" do Data Warehouse) com informação proveniente de fontes como Acess, Excel, SQL etc... Consegui pôr aquilo a funcionar com o Talend, mas foi o diabo dos diabos porque bastava um erro mínimo na Query para estragar tudo [s)] , nada que 1 noite até às 6h da manhã não resolvesse LOL. [:D]

Malta, há alguma razão para a torre dar pequenos choques?
Já me aconteceu a colocar as pen usb, ou às vezes um simples toque e pumba um esticão nos dedos...

Será que é algum fio descarnado ou será outra coisa? É que ela quase desde nova sempre deu esses choques, mas ultimamente tem sido habito. Poderá ter entrado humidade e daí estar como que em "curto circuito"?

Malta, há alguma razão para a torre dar pequenos choques?
Já me aconteceu a colocar as pen usb, ou às vezes um simples toque e pumba um esticão nos dedos...

Será que é algum fio descarnado ou será outra coisa? É que ela quase desde nova sempre deu esses choques, mas ultimamente tem sido habito. Poderá ter entrado humidade e daí estar como que em "curto circuito"?

Esse computador tem o mesmo problema do país.

Falta de massa.

Tens que verificar se a torre recebe o fio terra, a tomada aonde está ligado, etc..

Last edited:
Falta de massa.
Tens que verificar se a torre recebe o fio terra, a tomada aonde está ligado, etc..
Em casa por acaso temos fio terra (até à alguns anos não tinha). Mas como se vê isso? A ficha de alimentação está ligada à UPS, assim como o monitor.
Lembrei-me é que seria algum fio descarnado ou a fazer mau contacto

Falta de massa.

Falta de massa não faz com que a caixa dê choque.

Quando tens corrente na caixa, isso significa que, (1) algures há uma passagem de corrente
que não deveria existir, E (2) que a ligação à terra NÃO está em condições.

Em casa por acaso temos fio terra (até à alguns anos não tinha). Mas como se vê isso? A ficha de alimentação está ligada à UPS, assim como o monitor.
Lembrei-me é que seria algum fio descarnado ou a fazer mau contacto

Ou seja, estando a instalação ligada a uma tomada com terra, diria que tens DOIS problemas.

(1) A tua instalação eléctrica da casa está mal ligada à terra
(2) Tens algum equipamento (não necessariamente o PC) com problemas, e que está a
provocar a passagem de corrente para o circuito de terra (afectando todos os equipamentos
com ligação à terra)

O problema, até pode estar numa tomada, ou na própria instalação eléctrica, não necessariamente
num equipamento ligado a uma tomada.

1. Arranja um "busca-pólos"
Buscapolo - Wikipedia, la enciclopedia libre

2. Toca com o busca-pólos na caixa do PC
3. Se acender, podes continuar tu próprio com a experiência
4. Desliga tudo das tomadas da casa toda
5. Toca com o busca-pólos na ligação de terra da tomada onde ligas o PC
6. Se acender, não estando nada ligado às tomadas, tens dois problemas na instalação eléctrica
da casa: mau isolamento dos condutores e má ligação à terra

Picture%201.png

E agora faço o quê ? :(

Boas pessoal

aqui o meu PC acusa que o meu router wireless tem um radio 802.11n
A placa wireless aqui do PCé uma atheros ar5b93,
que pelo que vejo na net tem tambem 802.11n
no entanto, nao consigo velocidades no wireless superiores a 1,2 MB/s

Alguem tem sugestoes?

Malta, estou aqui com uma dúvida que sei que me vão saber explicar.

Quando uma empresa de software faz um software de acordo com os requisitos do cliente, que quem é a propriedade intelectual / direitos de autor do código produzido?

O cliente tem direito a solicitar a entrega do código?

Back