Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Post meu tirado do tópico do Linux:
Começaram os problemas.

Estava tranquilo no ubuntu, decidi desligar o PC e voltar a ligar, eis o resultado:
tamyzegy.jpg

Não sai daqui, não passa daqui. A minha ideia era ter 2 sistemas operativos e ele perguntar no início qual queria usar.
A minha instalação foi feita por cima do Windows, foi semelhante a este tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...s-ou-formatarparticionar-o-hd-saiba-como.html
Já tinha visto no PC de um amigo, mas claro que comigo tinha de haver problemas... Lol
Não consigo aceder a nenhum dos Sistemas Operativos. Fica infinitamente "A diagnosticar o PC" (Windows e basta).

Foi instalado em UEFI/GPT ou em MBR?

Foi instalado via Wubi. Fiz o download do ubuntu e abri o iso, corri os passos e reiniciei o PC e entrei no ubuntu. Tive 1 horta a navegar no ubuntu e depois decidi desligar o PC para actualizar. Desde aí que não consigo aceder a nada, zero faz boot, fica preto durante 1 minuto e depois vai para a reparação automática do Windows.

Lá está não houve qualquer tipo de atenção a isso. Simplesmente instalei. E agora como resolvo? Só tenho acesso à BIOS e pouco mais...

Lá está não houve qualquer tipo de atenção a isso. Simplesmente instalei. E agora como resolvo? Só tenho acesso à BIOS e pouco mais...

Não consegues, no arranque, carregar em F8 e tentar o "safe mode"?

Em alternativa, e isto vai por tentativas porque ainda não me deparei com problema semelhante, tenta meter um sistema operativo a arrancar de uma PEN USB, formatada em GPT/UEFI e assim já tens acesso ao disco e possivelmente fazer uma reparação desta instalação:

Para fazer a PEN USB podes usar isto: Rufus - Create bootable USB drives the easy way

Já tentei o Safe Mode mas nada. Eu ligo o PC, vai directamente para a imagem que eu meti acima que tirei com o telemóvel. Agora ao fim de quase 1h perguntou-me se queria restaurar o sistema, disse que sim e tou à espera. Se não resolver, amanhã carrego o CD do Windows e ta a andar, ou vai ou racha. Instalei o Ubuntu assim porque já tinha visto no PC de um amigo mas com Windows 7. Agora como tenho o 8.1 deve ser mais esquisito. Queria instalar o Linux pq queria uma coisa estável e que funcionasse como deve ser, pq tou farto das porcarias do Windows, da mesma maneira que fiz em relação ao smartphone onde andava farto das tataranhas de alguns Android, mudei para iOS, aqui, se pudesse mudava para MAC, mas dar ~1000€ ta fora de questão, dai a ideia do Linux.

Já tentei o Safe Mode mas nada. Eu ligo o PC, vai directamente para a imagem que eu meti acima que tirei com o telemóvel. Agora ao fim de quase 1h perguntou-me se queria restaurar o sistema, disse que sim e tou à espera. Se não resolver, amanhã carrego o CD do Windows e ta a andar, ou vai ou racha. Instalei o Ubuntu assim porque já tinha visto no PC de um amigo mas com Windows 7. Agora como tenho o 8.1 deve ser mais esquisito. Queria instalar o Linux pq queria uma coisa estável e que funcionasse como deve ser, pq tou farto das porcarias do Windows, da mesma maneira que fiz em relação ao smartphone onde andava farto das tataranhas de alguns Android, mudei para iOS, aqui, se pudesse mudava para MAC, mas dar ~1000€ ta fora de questão, dai a ideia do Linux.

Então aguarda que te pode resolver isso.

Já tou a postar do meu PC.

Bem, ficou "n" tempo a tentar restaurar o sistema para a tal imagem mais antiga, mas não conseguiu. No fim do processo deu-me 2 opções, ou encerrar ou mais definições, fui entrando "menu por menu, função por função" e consegui chegar milagrosamente ao modo de segurança reiniciando e clicando no F4, lá entrei, fui ao painel de controlo, programas e lá estava o Ubuntu como um programa normalíssimo (tipo Firefox ou iTunes, como era suposto ficar), desinstalei o gajo logo de imediato, reiniciei o PC e o Windows 8.1 iniciou normalmente, agora já está. O mais estranho é que o W8.1 depois deste "stress", não está a bloquear o que bloqueava antes.

Pq não um Android mini PC, para n gastares mais um minix 4 já tem versão de xbmc própria apesar de apenas dual core e 1GB RAM chega para xbmc.foi o q ofereci ao meu pai no.Natal.
Eu tenho um mk809IV bastante melhor a nível de hardware mas uso para mais coisas.

Se quiseres mesmo rasperry sim compensa.

Boas mikeduxxi,

O objectivo mesmo é a reprodução do XBMC em TV por HDMI, se possível com um bom preco que funcione correr filmes 1080p sem lag.

ja agora para ver estes filmes em 1080p que add-on vocês usam ? algum específico juntamente com o XBMC subtitles ou alguns tipo wareztuga ?

desses que dizes qual um barato e bom que corra sem lag ? tens links Ebay ou isso ?

Obrigado!

O lag é sempre relativo, streaming de tiveres o.melhor hardware do mundo com 500mil pessoas a tentar ver,metade não vê os.outros vai se arrastar.
Eu dou preferência ao sopcast q funciona mal o addon do xbmc n dá 1080p por exemplo acho q para a versão 13 ta fixed mas o que me agrada mais de ver é streamings que usam veetle pq não arrasta.ele deve limitar as ligações estabelecidas.

Sinceramente só para xbmc o minix 4 chega e podes comprar com 2 anos garantia da loja apenas pq na verdade quem o fábrica da 1 dp é problema da loja
http://www.chiptec.net/index.php?catid=44&subcat=566&pagina=0

Mas se n tiveres pressa e 1quiseres os.novos modelos com mais cpu RAM e antena externa para apanhares melhor Wifi pelos mesmos valores procura no eBay ou Amazon ou alibaba mk809ii e mk809iv por exemplo

O addon chama se TV portuguesa para ver bola, filmes e séries uso o 1Channel e icefilmes para skysport uso a app navi-x q corre dentro do xbmc

Meus amigos, digam-me aí um antivirus do mais leve que conheçam, para um pc desktop com specs de 2002, não precisa de ser muito eficiente porque eu ando sempre pelos mesmos sites, e convem que não tire muito tempo de arranque, cumps [;)]

O addon chama se TV portuguesa para ver bola, filmes e séries uso o 1Channel e icefilmes para skysport uso a app navi-x q corre dentro do xbmc

encontrei no Ebay desses modelos que dizes por valores a rondar os 40€. é esse o preco ?

Aquilo ja vem com XBMC ouco o posso personalizar o aparelho ?

Culpa a Microsoft e a porcaria do Uefi..

Meus amigos, digam-me aí um antivirus do mais leve que conheçam, para um pc desktop com specs de 2002, não precisa de ser muito eficiente porque eu ando sempre pelos mesmos sites, e convem que não tire muito tempo de arranque, cumps [;)]

Um pc com as specs de 2002, anda no que? Um P4 a 2.0 Ghz/256ram?

Mesmo que tenhas feito update de ram, isso com o XP em cima ainda se mexe?

Eu no meu velhinho desktop pentium 4, no Windows 7 tenho o AVG. O da Microsoft pode ser mais leve, agora não o tenho instalado mas também não o descarto, não acho que seja tão mau como vejo pela Internet.

Foi instalado via Wubi. Fiz o download do ubuntu e abri o iso, corri os passos e reiniciei o PC e entrei no ubuntu. Tive 1 horta a navegar no ubuntu e depois decidi desligar o PC para actualizar. Desde aí que não consigo aceder a nada, zero faz boot, fica preto durante 1 minuto e depois vai para a reparação automática do Windows.

WUBI não é uma instalação de Linux.
É uma "máquina virtual" dentro do Windows.

Ou seja, arranca sempre dentro do Windows.
Por isso é que não consegues arrancar com Linux: porque o Windows não arranca.

Download Ubuntu Desktop | Ubuntu
[h=4]Have a new PC with the Windows 8 logo or using UEFI firmware?[/h]Please use a 64-bit flavour of Ubuntu, installed directly to its own partition

rather than using the Windows installer.

Pelos vistos a "máquina virtual" do Ubuntu não corre no Windows 8.

Uso aspas em "máquina virtual", porque não é uma verdadeira máquina
virtual, uma vez que arrancando com Linux não se pode usar o Windows.
No entanto, o Linux está efectivamente a correr dentro do Windows, pelo
que é quase o mesmo que uma máquina virtual.
Basicamente, a instalação é um ficheiro dentro do sistema de ficheiros do
Windows, e o "boot" é feito através do menu de boot do Windows.

Portanto, o teu problema não tem a ver com o Linux.
A prova é que conseguiste entrar no Linux.

Ou seja, fizeste a instalação, e arrancaste com o Windows (embora penses
que arrancaste com o Linux). Dentro do Windows escolheste o Linux e
estiveste a experimentar. Portanto, a instalação do Linux não estragou a
instalação do Windows. Se tivesse estragado, não terias conseguido entrar
no Linux da primeira vez (porque para o Linux instalado via WUBI arranca
via Windows).

Acho que o teu problema aconteceu derivado de outra coisa: WINDOWS
UPDATE.

Se fores ver à Internet, não és o único. Há montes de pessoal com problemas
com o Windows Update.

Já tou a postar do meu PC.

Bem, ficou "n" tempo a tentar restaurar o sistema para a tal imagem mais antiga, mas não conseguiu. No fim do processo deu-me 2 opções, ou encerrar ou mais definições, fui entrando "menu por menu, função por função" e consegui chegar milagrosamente ao modo de segurança reiniciando e clicando no F4, lá entrei, fui ao painel de controlo, programas e lá estava o Ubuntu como um programa normalíssimo (tipo Firefox ou iTunes, como era suposto ficar), desinstalei o gajo logo de imediato, reiniciei o PC e o Windows 8.1 iniciou normalmente, agora já está. O mais estranho é que o W8.1 depois deste "stress", não está a bloquear o que bloqueava antes.

Porque instalaste como um programa normalíssimo (WUBI).
Por isso é que eu tenho sérias dúvidas que tenha sido o WUBI a causar isso.
É que se tivesse sido o WUBI, não terias conseguido entrar nem da primeira
vez.

Back