Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Entendidos de informática, preciso da vossa opinião.:confused:

Estou na dúvida entre estes dois portáteis, a diferença em termos monetários é mínima, qual o melhor em desempenho? Pelo que percebi, neste aspecto, a diferença prende-se com o processador e gráfica. Um tem um processador mais rápido mas parece que a gráfica partilha a memória com o sistema, outro tem um processador menos veloz mas a gráfica tem memória dedicada. Ambos estão dentro do orçamento que tenho.

Para termo de comparação posso dizer que usei e estava satisfeito com um i3 370M, de 2.40GHz com uma gráfica de memória dedicada de 512.

Que me dizem?

Acer Aspire E1-570-33214 (NX.MEPSA.001) Intel Core i3-3217U - 15.6" HD Widescreen CineCrystal LCD - 750GB HDD - 4GB RAM - Windows 8

Acer Aspire V5-552P-65354G50aii NX.MDLEB.001

Esqueci-me de um pormenor...ter ou não drive de DVD é igual, porque há mais computadores cá em casa, e também não é facto de um ter ecrã touch que me fascina, é só mesmo pelo desempenho.

Entendidos de informática, preciso da vossa opinião.:confused:

Estou na dúvida entre estes dois portáteis, a diferença em termos monetários é mínima, qual o melhor em desempenho? Pelo que percebi, neste aspecto, a diferença prende-se com o processador e gráfica. Um tem um processador mais rápido mas parece que a gráfica partilha a memória com o sistema, outro tem um processador menos veloz mas a gráfica tem memória dedicada. Ambos estão dentro do orçamento que tenho.

Para termo de comparação posso dizer que usei e estava satisfeito com um i3 370M, de 2.40GHz com uma gráfica de memória dedicada de 512.

Que me dizem?

Acer Aspire E1-570-33214 (NX.MEPSA.001) Intel Core i3-3217U - 15.6" HD Widescreen CineCrystal LCD - 750GB HDD - 4GB RAM - Windows 8

Acer Aspire V5-552P-65354G50aii NX.MDLEB.001

Eu nao comprava numa loja australiana...

Como é que dá para remover algo que não aparece? E a rede não se instala... aquilo está ali a partir do router. Instalei XP, etc e não aparecia. Agora já voltei para o RU, o computador ficou em PT.

Se abrires o centro de partilha, e fores a gestão de redes sem fios, está lá, visto que já te ligaste a ela. Elimina-a por ai

Já uso Linux há cerca de 10 anos.
Mas não consigo libertar-me do Windows devido ao trabalho e aos filhos, que na escola só usam Windows.
Tenho um portátil com Windows 8, um Desktop com o Windows 7 (ex Windows 8), outro portátil com Windows XP e mais outro portátil com o Xubuntu 13.04.

Já uso Linux há cerca de 10 anos.
Mas não consigo libertar-me do Windows devido ao trabalho e aos filhos, que na escola só usam Windows.
Tenho um portátil com Windows 8, um Desktop com o Windows 7 (ex Windows 8), outro portátil com Windows XP e mais outro portátil com o Xubuntu 13.04.

O tópico do Linux aqui no fórum foi eu que o iniciei. Em 2005. Fonix! Há tanto tempo.

Man... E ainda usas Windows?! Masoquismo?
Eu já teria mudado de emprego.

Há um ano fui para um projecto onde ninguém usava Linux.
Passado esse ano, metade já usa Linux e a maioria dos servidores
passou a ser Linux.
[:)]

Os € fazem falta e não da para mudar de emprego nestas circunstâncias.
Lá na empresa é tudo Windows e se tentares mudar para open source, tipo o libreoffice por exemplo, cai o Carmo e a Trindade. Foi tentado por pessoal com mais poder do que eu e ia dando uma revolução informática.

A sorte é que eu uso qualquer sistema operativo. Até já comecei a usar o iOS no meu iPAD.

Voltar
Superior