Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Os € fazem falta e não da para mudar de emprego nestas circunstâncias.
Lá na empresa é tudo Windows e se tentares mudar para open source, tipo o libreoffice por exemplo, cai o Carmo e a Trindade. Foi tentado por pessoal com mais poder do que eu e ia dando uma revolução informática.

A sorte é que eu uso qualquer sistema operativo. Até já comecei a usar o iOS no meu iPAD.

Eu estava a brincar. [;)]

Na minha empresa usa-se Linux em servidores há bem mais de 15 anos.
E eu uso em casa, também em servidores, há mais de 10 anos.
Como estou no negócio de desenvolvimento de software, durante muito
tempo o Windows era incontornável. Todas as aplicações eram para
Windows. Agora as aplicações são todas para a web, pelo que o sistema
operativo é irrelevante, basta um browser. Ou seja, hoje em dia qualquer
sistema operativo serve. Por isso há uns anos que passei a usar Linux
também nos desktops/portáteis, e há uns meses comprei um Mac e
passei a usar também o OS X. E cheguei à conclusão que perdi 45 anos
da minha vida... deveria ter adoptado o OS X há mais tempo. Ainda
assim, para trabalhar a sério, ainda prefiro o Linux.

Com o Android (que é Linux), e com o iOS, começa a ser cada vez mais
evidente que o Windows é irrelevante. Não deve faltar muito até que as
pessoas se apercebam disso. E assim que se aperceberem vão começar
a questionar-se porque razão pagam por um sistema que funciona com
mais problemas do que outros sistemas pelos quais não se paga nada
(Linux, OS X, Android, iOS). Depois a questão existencial irá extender-se
a outro software, como é o caso do MS Office (OpenOffice, LibreOffice e
o Apple iWork são gratuitos).

Portanto, mais tarde ou mais cedo vai acontecer também na tua empresa.
Principalmente se o pessoal começar a aderir ao BYOD. Tanto mais que
está a chegar a "revolução" nos organismos públicos:
OpenDocument adoption - Wikipedia, the free encyclopedia
In 2008, the Portuguese Parliament discussed a bill proposed by the PCP) determining that the adoption of open standard formats – namely ODF – shall be mandatory within all public administration agencies.[SUP][56][/SUP]On 21 June 2011, the government published a law on Open Standards. On 8 November 2012, the list of mandatory standards was published: ODF version 1.1 becomes obligatory in July 2014.[SUP][57][/SUP]
In March 2012, the Câmara Municipal de Vieira do Minho (county of Vieira do Minho) in Portugal announced its migration to LibreOffice

Há um ano fui para um projecto onde ninguém usava Linux.
Passado esse ano, metade já usa Linux e a maioria dos servidores
passou a ser Linux.
[:)]

Só para não terem de te ouvir mais, acho que se lá fosses mais uns dias até mudavam de instalações.[:D]

681041Screenshot2.jpg
[:)][:)]

Só para não terem de te ouvir mais, acho que mais um pouco e até mudavam de instalações.[:D]
[:)][:)]

Ai é assim que tentas convencer as pessoas? Sendo melga?
[:)]

Experimenta passar alguns meses ao lado de alguém que usa Linux ou OS X.

Quando te aperceberes das ferramentas incluídas no Linux, facilidade de
utilização do Linux e OS X, maior rapidez do sistema (mesmo em máquinas
menos poderosas), e ausência de problemas no dia-a-dia, também tu vais
querer mudar.
Aliás, podes perguntar a várias pessoas aqui do fórum que mudaram há
pouco tempo para Linux. Até o OS X está a ganhar quota de mercado enquanto
o Windows está a perder.

attachment.php

attachment.php

StatCounter-browser-ww-monthly-201301-201402.jpeg
StatCounter-os-ww-monthly-201301-201402.jpeg

As razões são simples.
O Windows vai ficando mais lento, tem problemas (procura por Windows 8 WiFi
issues), e os updates são uma dor-de-cabeça (até acontece deixarem de
arrancar).

Até o Matrix vai mudar para Ubuntu... [:)](ver vídeo mesmo até ao fim,
depois dos créditos):

venue 8 pro WiFi Issues - After Windows Update - DON NOT INSTALL KB2903939 - Windows Mobile Products - Mobile Devices - Dell Community

Windows 8.1 Causing Wi-Fi Connectivity Issues

How To Fix Problems Caused by Windows Updates

Windows Update exists to keep Windows and other Microsoft software updated, usually with little intervention from us. This includes security updates that are pushed out on Patch Tuesday.
Unfortunately, sometimes one or more of those patches will cause a problem, ranging from serious ones like error messages preventing Windows from starting, to less serious ones like video or audio problems.

Experimenta passar alguns meses ao lado de alguém que usa Linux ou OS X.

Quando te aperceberes das ferramentas incluídas no Linux, facilidade de
utilização do Linux e OS X, maior rapidez do sistema (mesmo em máquinas
menos poderosas), e ausência de problemas no dia-a-dia, também tu vais
querer mudar.

Caro Nuno, um utilizador particular geralmente quer um computador multi funções, para além do Office geralmente necessita de editores de fotografias (photoshop), editores e conversores de vídeo, editores de áudio, editores de PDF, sincronizadores de legendas, ripar cd's e dvd's, etc etc etc. Quando estas aplicações estiverem todas disponíveis para LINUX mudo, até lá meu rico Win 7[;)]

Assim, não faz sentido dizer que um é melhor que o outro, um talvez seja sujeito a menos problemas mas é muito mais limitado.[;)] talvez por isso mesmo!

Caro Nuno, um utilizador particular geralmente quer um computador multi funções, para além do Office geralmente necessita de editores de fotografias (photoshop), editores e conversores de vídeo, editores de áudio, editores de PDF, sincronizadores de legendas, ripar cd's e dvd's, etc etc etc. Quando estas aplicações estiverem todas disponíveis para LINUX mudo, até lá meu rico Win 7[;)]

Assim, não faz sentido dizer que um é melhor que o outro, um talvez seja sujeito a menos problemas mas é muito mais limitado.[;)] talvez por isso mesmo!

editores de fotografias (photoshop) - Gimp
editores e conversores de vídeo - Avidemux
editores de áudio - Audacity
editores de PDF - inkscape
sincronizadores de legendas - Avidemux
ripar cd's e dvd's - k3b ou devede

Se não me parecesse que estavas a falar a sério partia-me a rir, comparar o GIMP ao Photoshop ? comparar Avidemux a um AVS video converter ? comparar k3b ou dvede a um DvdFab? etc, etc.

Só aqui mencionei os básicos, porque se começarmos a falar de aplicações mais específicas como AUTOCAD, 3DMAX, PINNACLE, SONY VEGAS, CYBERLINK POWER DIRECTOR, e milhares de outros etcs, não existe comparação possível.

Dizes isso porque não trabalhas profissionalmente com esses programas, mas para uso doméstico chegam perfeitamente.

Dizes isso porque não trabalhas profissionalmente com esses programas, mas para uso doméstico chegam perfeitamente.

Queres dizer que quem faz uso doméstico de um computador, não precisa de qualidade ????

Parece existir nos defensores do Linux alguma dificuldade em reconhecer o óbvio, um pequeno exemplo de uma das tarefas mais comuns dum utilizador doméstico que é passar um DVD para uma pen para poder reproduzir na sua televisão. Com o avidemux e para além da complexidade da própria aplicação demoro para aí umas 4 horas com o AVS VIDEO REMAKER demoro 5 minutos. São ambos conversores de vídeo, mas não se podem comparar.

Queres dizer que quem faz uso doméstico de um computador, não precisa de qualidade ????

Estou a falar de pessoas sem conhecimentos especificos nesses programas, nesse caso não adianta terem 1001 funcionalidades, só vão atrapalhar, para utilizadores básicos é mais fácil trabalharem com programas mais simples.

Parece existir nos defensores do Linux alguma dificuldade em reconhecer o óbvio, um pequeno exemplo de uma das tarefas mais comuns dum utilizador doméstico que é passar um DVD para uma pen para poder reproduzir na sua televisão. Com o avidemux e para além da complexidade da própria aplicação demoro para aí umas 4 horas com o AVS VIDEO REMAKER demoro 5 minutos. São ambos conversores de vídeo, mas não se podem comparar.

Exactamente!

Não foi isto que o Veloce disse?

"um utilizador particular geralmente quer um computador multi funçõe"

Para um utilizador particular o Linux chega bem!
Eu sou um utilizador particular e chega-me bem o que o Linux disponibiliza!

E mais, quer gostem ou não, a segurança de um Windows jamais chegará aos calcanhares da de um Linux....o resto é BS!

Para um utilizador particular o Linux chega bem!
Eu sou um utilizador particular e chega-me bem o que o Linux disponibiliza!

Também há pessoal que diz que lhe chegam um amor e uma cabana, e em geral são os que não conhecem a Quinta da Marinha[:D]

Se tens poucas necessidades em termos informáticos, então estarás certamente bem servido, eu sou um utilizador doméstico que por exemplo gosta de fotografia e é natural que goste de usar o que há de melhor para as editar, daí o Photoshop e/ou o Elements são inprescindíveis. Mais uma vez afirmo que não é por ser doméstico que se abdica da qualidade

Voltar
Superior