Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A assistência é feita por telefone ... ligas que eles recolhem o artigo no local.

Não posso esperar 2-3 semanas por um orçamento...

Entre este: Toshiba Portégé Z30-A-12V, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

e o Mac Air, que custa o mesmo, alguém me ajuda a decidir? Sei que o Mac não tem leitor de DVD mas consigo viver sem isso... e pesa metade e a bateria dura imenso tempo!

O Toshiba é mesmo muito bom? Mais fiável que o Mac? Rápido parece ser...

Eu preferia o Air ... perde em Hardware ... mas o Toshiba traz windows 8 que é uma porcaria ..

Fiabilidade o Mac é superior.

e o Mac Air, que custa o mesmo, alguém me ajuda a decidir? Sei que o Mac não tem leitor de DVD mas consigo viver sem isso... e pesa metade e a bateria dura imenso tempo!

Conheço quem tenha um portégé igual a esse, mas um i5. Eu acho o PC um espectáculo, como tem um ssd anda com aquilo na mão sem se importar muito (leve), quase que o trata ao pontapé (tem muita descontracção no transporte e na maneira de mexer, acho engraçado [:D]).
Não me parece que pese metade nem que a bateria dure muito mais que o Air. Tenho muito boa impressão destes portégé desde sempre, eu ficaria dividido mas para mim trazia o toshiba.

Basicamente é a preferência de qual sistema operativo queres.

E dar esse € por um computador com Windows, meh :sh)

Edit: O Toshiba também não tem drive optica. A bateria ( pelo anunciado, real não sei ) é semelhante bem como o peso.

Last edited:
Acabou por vir um Toshiba inferior, o Satellite com chassis em alumínio P50-A-144 com o i7, 8 GB Ram, etc.

já está configurado e a bombar com o Office e tudo!

A bateria é a normal dos PC, 2 a 4 horas (4 horas muito optimistas...)

porque é que o meu sagem, modem/router/wireless da cabovisao tem dois ip's?:

Starting Nmap 6.40 ( http://nmap.org ) at 2014-04-03 21:56 WEST
Nmap scan report for 192.168.1.1
Host is up (0.0025s latency).
MAC Address: D8:6C:E9:F9:50:02 (Sagemcom SAS)
Nmap scan report for 192.168.1.101
Host is up (0.00043s latency).
MAC Address: C0:3F:0E:10:91:75 (Netgear)
Nmap scan report for 192.168.1.103
Host is up (0.0021s latency).
MAC Address: 6C:2E:85:FF:FF:05 (Sagemcom)

Nmap scan report for 192.168.1.3
Host is up.
Nmap done: 256 IP addresses (4 hosts up) scanned in 1.78 seconds

o 192.168.1.1 é o gateway, os outros ip's sei todos do que sao.

Estou aqui a matar a cabeça sobre o que será esse 192.168.1.103

Last edited:
Acabou por vir um Toshiba inferior, o Satellite com chassis em alumínio P50-A-144 com o i7, 8 GB Ram, etc.

já está configurado e a bombar com o Office e tudo!

A bateria é a normal dos PC, 2 a 4 horas (4 horas muito optimistas...)

Eu tenho um M50-A-118 e estou bastante satisfeito [;)]

Eu tenho um M50-A-118 e estou bastante satisfeito [;)]

Tens o Windows 8.1?

Fonix... há horas que ando de volta daquela porra... é cada tiro cada melro!

Já nem me deixa instalar programas piratas nem nada... :sh)

Escolhi este, para além do resto..., mas sobretudo pela qualidade do monitor e também um bocadinho pelas colunas da Harman-Kardon mas este Windows está a deixar-me apreensivo, para não dizer completamente frustrado! [:D]

Era fazer um update para quem quer trabalhar ... retirar as paneleiriçes do metro e todo aquele eyecandy que se demora o triplo do tempo a fazer a mesma coisa. Cada vez que tenho de mexer no 8 até me dá vómitos, perco logo a paciência.

Pessoal, tenho uma dúvida sobre os serviços de alojamento online, nomeadamente googledrive e onedrive.
Uso isto há relativamente pouco tempo e quero esclarecer um ponto sobre a partilha de ficheiros, nomeadamente imagens.

Tenho umas imagens no serviço do googledrive e queria partilhar umas imagens, colocando-as nas mensagens, de forma a ficarem logo visíveis na mensagem (usando o botãozinho de colocação de imagem e inserindo o url).

Acontece que fui ao googledrive e "partilhei" para obter o link da imagem mas com esse link não consigo com que a imagem apareça na mensagem )porque não é um endereço "directo" da imagem).

Alguém sabe como fazer isto, isto é, como conseguir partilhar as imagens destes serviços nas mensagens de fóruns?
Ou não dá para colocar directamente a imagem na mensagem e apenas dá para colocar o link e cada pessoa tem de clicar no link para ver a imagem alojada no serviço?

Já experimentas-te em vês de por esse link por o link directo a imagem?

Penso que esse link é uma espécie de ligação, não abre a imagem mas sim uma página com a imagem, mas que só apareça a imagem.

Experimenta entrar nesse link e clicar com o botão direito do rato sobre a imagem e "Copiar endereço da imagem", e é esse endereço que partilhas. Não sei bem se dá mas tenta ;)

EDIT: No Drive talvez não dá pela forma que disse, mas o OneDrive pelo que vi deve funcionar ;)

Bem, já "resolvi" no onedrive, é mais ou menos isso. Ao ver o "View original" consegue-se ver a imagem no tamanho de origem e com o botão direito obter o url, e consigo colocar numa mensagem.

No googledrive ainda não consegui ver nada disto, nem sequer mostra opções do botão direito na imagem.

Só por isto o serviço da microsoft já está a ganhar ao da google.

Last edited:
Como desactivam o ajuste de luminosidade automático no Windows 8.1?

Já fui às propriedades avançadas do plano atual e desliguei o ajuste automático, no entanto passados 10 seg lá está ele novamente a ajustar..

Como desactivam o ajuste de luminosidade automático no Windows 8.1?

Já fui às propriedades avançadas do plano atual e desliguei o ajuste automático, no entanto passados 10 seg lá está ele novamente a ajustar..

Provavelmente há um programa do fabricante a fazer também gestão de energia.

Preciso de comprar um carregador de portátil, modelo em questão Insys GameForme M761SU. Informação que está no transformador original: Input 100-240V, 50/60Hz 1.5A. Output: 19V, 4.74A

A dúvida é: estava a pensar num universal, mas como a marca não é muito comum não sei se virá com a "entrada" correcta.

Alguem me sabe esclarecer?

Preciso de comprar um carregador de portátil, modelo em questão Insys GameForme M761SU. Informação que está no transformador original: Input 100-240V, 50/60Hz 1.5A. Output: 19V, 4.74A

A dúvida é: estava a pensar num universal, mas como a marca não é muito comum não sei se virá com a "entrada" correcta.

Alguem me sabe esclarecer?

Vem de certeza, ha muita marcas a usar essa 'entrada', mas se tiveres duvida leva o carregador velho e se fores a alguma loja compara com as entradas do carregadores universais.

Back