Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho uma gráfica com "Dual Link DVI HDTV" e queria ligá-la a uma tv com ligação hdmi.
Tenho de comprar um cabo DVI-Hdmi...já pesquisei e existem vários tipos de fichas DVI (DVI-D single link; DVI-A; DVI-I Single LinK; DVI-D Dual Link; DVI-I Dual Link).

Dúvida: que tipo de cabo Hdmi-DVI comprar?

Formatar portátil.

Formatar portátil.

Boas.

Queria formatar o meu computador. Está cheio de tralha, e lento...como não tenho paciência para "limpar" isto, vou fazer cópia dos Meus documentos e das fotos.

Não tenho os Cds do XP, mas isto tem uma opção para os criar.

O CD do office ficou em PT, algures no meio de umas dezenas de caixas que tenho lá[8b] Há alguma maneira de o gravar do pc para um cd, antes da formatação? Senão fico sem office...[s)] Posso sempre pôr o oppenoffice, ou outro freeware, mas nunca utilizei...

Mais alguns cuidados que devo ter antes da formatação?

Já agora, e desculpem a ignorância, mas como gravo um DVD? Tenho que utilizar algum programa? Qual? Nunca gravei DVD, só cd's...[:D] Mas tenho uns GB de fotos, e gastaria MUITOS cd's....

Obrigado

Ponho um DVDr na drive, e não me reconhece como DVD. Aparecem todos os valores a zero...espaço ocupado, espaço livre..

É claro, o DVDr tá "virgem"[:D]
Que programa tens para gravar os cd's?
É o nero?
Acho que ao abrires o programa de gravação deves podes escolher entre cd e dvd, a partir daí é só gravares um DVD de dados e escolher as fotos[;)]

Antes de mais tens de saber se o teu gravador grava também DVDs ou só CDs, se for antigo pode não gravar DVDs. A minha sugestão é que compres uma pen Drive, hoje em dia compras uma de 4Gb (equivalente a um DVD-r) por cerca de 6-7 euros, o que é bastante barato e é muito útil para este tipo de operação (pode ser gravada / apagada várias vezes e é muito mais versátil do que um DVD).
Quanto ao Office, tens de ter o CD de instalação. É impossível fazer backup de um OFFice já instalado. Apenas podes fazer backup dos documentos.
Boa sorte. :)

É claro, o DVDr tá "virgem"[:D]
Que programa tens para gravar os cd's?
É o nero?
Acho que ao abrires o programa de gravação deves podes escolher entre cd e dvd, a partir daí é só gravares um DVD de dados e escolher as fotos[;)]

Não tenho programa[:D] ooopppsssss[:D]

O portatil tem gravador de DVD, mas está virgem[:D]

Por acaso estava a ver preços de pen's
http://www.mayamania.es/categorias.php?id_categoria=9&sub=56

Mas preferia gravar DVD's, porque os tenho aqui, e queria fazer isso hoje

http://www.filehippo.com/

Sacas um programita qualquer FREE e gravas o que tens a gravar.

E discos de recuperação do windows? Tens?

Eu tenho esta pen:
http://www.mayamania.es/ficha.php?id_producto=302&sub=56&nombre_sub=Memorias%20USB&&id_categoria=9

Até acho que foi mais barata na Staples que o preço dessa.

mas aqui perto é a loja que tenho[;)] E tenho uns 12 ou 14 gb para gravar...

Não tenho discos de recuperação, tenho que os criar, tem um opção para isso.

Aproveita uma pen dessas e formatas isso no instante.
Ainda na quarta-feira formatei o meu e a pen de 8Gb levou muita coisa de uma só vez para o outro computador.

Já agora, tenho o pc cheio de tralhas....programas da treta que não uso, demo's de montes de coisas que não uso...enfim...tralha....devo formatar por ser mais rápido do que andar á procura do "lixo"?[:D]

E tenho o pc há um ano e meio, e não tenho anti-virus....ja deve haver "contaminação"[:D]

Ou há inconvenientes na formatação?

Eu tenho esta:

sandisk_Micro2_16GB.jpg

http://www.mayamania.es/ficha.php?id_producto=550&sub=56&nombre_sub=Memorias USB&&id_categoria=9

Muito boa (mas foi ligeiramente mais barata aqui).

Durante o arranque do portátil tens um conjunto de teclas que te permitem restaurar o pc para as definições de fabrica sem precisar de criar os discos de recuperação.

Quanto ao Office:

http://symphony.lotus.com/software/lotus/symphony/home.nsf/home

http://www.thinkfree.com/

http://pt.openoffice.org/index.html

Já agora, tenho o pc cheio de tralhas....programas da treta que não uso, demo's de montes de coisas que não uso...enfim...tralha....devo formatar por ser mais rápido do que andar á procura do "lixo"?[:D]

E tenho o pc há um ano e meio, e não tenho anti-virus....ja deve haver "contaminação"[:D]

Ou há inconvenientes na formatação?

Se tens necessidade de formatar, formata.
Se sabes quais os programas a mandar para o lixo, faz isso.
Se não tens anti-virus depende muito dos sites que andaste a ver ou do que meteste no portatil, passa por um daqueles sites de verificação dos virus online(Não me lembro de nenhum:sh)) e se acusar virus e não conseguir eliminar formata.

Quanto à pen se vale ou não o preço só tens de ver que 2 pen's de 8 Gb custam 34,80€ e 1 de 16 Gb custa 29€[:D], por isso se tens 15 gb de backup's para fazer, traz a de 16 Gb[;)]

Bom dia!

Pessoal, comprei há uns meses uma PCTV Analog USB 150e da Pinnacle e ainda não consegui funcionar com ela direito [8b].

Mando o software sintonizar e os canais aparecem todos mal regulados, cheios de interferência e alguns não se conseguem mesmo ver bem (caso da TVI). Ainda pensei que fosse da antena e quando resolvi isso experimentei e continuava na mesma.
Fui à Staples à coisa de duas semanas e após ter de "discutir" com o gajo lá ele lá aceitou enviar para a garantia pois isto é normal nestas placas diz ele. Normal? Bolas, eu compro a placa a dizer que funciona em antenas, chego a casa e nem um canal apanha em condições? Normal? Segundo ele estas placas funcionam bem é em cabovisão. Tudo bem, só que eu não tenho e nem tenciono ter portanto continuo com um problema.

Entretanto a placa lá foi e eles trocaram por uma nova. Bom, secalhar aquela veio mesmo com defeito, pensava eu. Tudo na mesma! É exactamente a mesma coisa.

O que eu queria saber era, isto é normal? É que se realmente for "normal" eu vou já lá fazer barulho porque eu não vou ficar com isto na prateleira e à arder em 65eur. Isso não de certeza!

Também acho mal se realmente esta situação se verifica que não haja qualquer indicação na caixa disso mesmo mas lá está, eu não comprava mal insinuassem algo do género.

Enfim.

Abraço.

Vamos por partes...

Que antena ligaste à placa? As antenazecas que geralmente acompanham essas plcas são altamente inúteis, ou tens a sorte de morar numa zona com boa cobertura ou então comprar algo mais potente.

Experimenta a antena que usas numa TV normal e vê o resultado, se for equivalente ao que consegues no PC, já tens a resposta.

Ja tenho o DeepBurner a gravar[;)]

Já agora, onde está a pasta "favoritos"? Queria copiar também..

Se usas IE:

C:\Documents and Settings\"teu nome de utilizador"\Favorites

Se usas o Firefox:

Instala um add-on que é o foxmarks e ele guarda-te os favoritos num servidor e depois só tens de sincronizar o servidor com o teu portatil quando acabares de o formatar.
Caso elimines/adiciones um favorito do FireFox, ele pede-te sempre para sincronizar os favoritos[;)]

Se usas IE:

C:\Documents and Settings\"teu nome de utilizador"\Favorites

Se usas o Firefox:

Instala um add-on que é o foxmarks e ele guarda-te os favoritos num servidor e depois só tens de sincronizar o servidor com o teu portatil quando acabares de o formatar.
Caso elimines/adiciones um favorito do FireFox, ele pede-te sempre para sincronizar os favoritos[;)]

Já está[;)]

Depois do Pc formatado só fico com o XP...não tenho mais software nenhum.

Gostaria que me fizessem sugestões de freeware para ter no pc. Algo acessível, para uma pessoa sem conhecimentos XPTO de informática:

-Algo que substitua o office

-um antivirus

-um programa para gravar cd/dvd (estou a usar o deepburner...é bom?)

-antispyware (vale a pena?)

-Programa para editar fotos (para fazer algumas correcções em fotos jpeg)

-e mais software que considerem útil para ter no pc

-Nunca usei nada que não seja o I.E. .....Há melhor? Qual? e porque é melhor?

O meu pc vai começar uma vida nova[:D]

Mandem palpites[:blush:]

Voltar
Superior