Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ora, bolas... E agora? É caro substituir um disco? :sh)

Depende do disco. Pode ir de 30€ pra cima dependendo da capacidade (os de 30€ são os de 32Gb mas não recomendo. É pouco. 120 pelo menos é o ideal)
Se o uso não é muito intenso em termos de guardar coisas, sugiro 120.
Um dia que precises de mais espaço compras um disco maior ou compras um MicroSD de 32gb para guardar coisas em vez de guardares no disco.
Há ainda as clouds para guardar coisas.
O acto de substituir, até tu mesmo fazes isso
Isso é desapertar 3 ou 4 parafusos, tirar o velho, meter o novo e voltar a apertar os parafusos
Depois é instalar o windows novamente e tá pronto

Depende do disco. Pode ir de 30€ pra cima dependendo da capacidade (os de 30€ são os de 32Gb mas não recomendo. É pouco. 120 pelo menos é o ideal)
Se o uso não é muito intenso em termos de guardar coisas, sugiro 120.
Um dia que precises de mais espaço compras um disco maior ou compras um MicroSD de 32gb para guardar coisas em vez de guardares no disco.
Há ainda as clouds para guardar coisas.
O acto de substituir, até tu mesmo fazes isso
Isso é desapertar 3 ou 4 parafusos, tirar o velho, meter o novo e voltar a apertar os parafusos
Depois é instalar o windows novamente e tá pronto

Atão e... onde é que vou buscar um Windows? :sh):sh):sh):sh)

Se o portátil já trazia Windows, é provável que a chave esteja num autocolante por debaixo do mesmo. É sacares o windows do site e inserires a chave.

Aqui

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

Quando chegares à parte da activação, saltas isso e continuas a instalar. No final o windows 10 vai reconhecer a motherboard e activar-se.

Tenho aqui um para a brincadeira, ontem tive ai e ia sacar o ISO (porque arranjei um drive de dvd) e depois, da para instalar?
Ou pede algo no fim? Da para saltar?
Ja vi na net. O W7 como é antigo fica com 45gb de espaço ( das actualizações) se puser update da pra mandar isso td po lixo?
Fica uma pasta tipo "windowsold" e fica o 10 limpo? Ou fica com vestígios do 7?
...

Tenho aqui um para a brincadeira, ontem tive ai e ia sacar o ISO (porque arranjei um drive de dvd) e depois, da para instalar?
Ou pede algo no fim? Da para saltar?
Ja vi na net. O W7 como é antigo fica com 45gb de espaço ( das actualizações) se puser update da pra mandar isso td po lixo?
Fica uma pasta tipo "windowsold" e fica o 10 limpo? Ou fica com vestígios do 7?
...

O teu caso é diferente. O JMFL já tinha o windows 10 activado naquela máquina.

No teu caso para fazeres o upgrade de uma máquina com windows 7, vais ter de usar esta via https://www.microsoft.com/pt-pt/accessibility/windows10upgrade uma vez que o prazo para a actualização gratuita já terminou.

Na instalação do windows 10, dá para escolher se queres ficar com cópia do 7 ou não.

Sim e se fizer uma ISO mesmo assim, o que acontece se fizer o boot, deixam ficar trial ou bloqueiam me a instalaçao?
Se fizesse a ISO antes ficava com ela para sempre free?
[s)]

Sim e se fizer uma ISO mesmo assim, o que acontece se fizer o boot, deixam ficar trial ou bloqueiam me a instalaçao?
Se fizesse a ISO antes ficava com ela para sempre free?
[s)]

O windows 10 fica sempre funcional se não activares. Funciona tudo igual, apenas diz não activado( o que é meramente estético) e a sincronização entre aparelhos via conta Microsoft não funciona.

Se tens uma chave válida do windows 7, consegues activar via o link que coloquei.

IMPORTANTE: é este link e não o que citaste antes:

https://www.microsoft.com/pt-pt/accessibility/windows10upgrade

Pessoal, dêem-me lá aqui uma ajuda:

Aqui no trabalho tenho um Pentium D 3,4Ghz (será dual-core, certo?) com 4 GB RAM mas um disco de apenas 40 GB e a correr o Windows XP.

Agora estou aqui com um problema já que preciso de correr um emulador android e nenhum dos que conheço funciona, todos eles advertindo para fazer a alteração para o windows 7.

Alguem conhece um emulador que se dê bem no XP?

Last edited:
Depois diz algo.

Desisti......a Microsoft com o w10 dificulta muito a instalação de outros SO no mesmo PC
A opção "install alongside w10" só me aparece no ubuntu LTS e elementary
Todas as outras distros obrigam-me a andar a criar partições e a mexer em coisas que não domino....:sh)

Voltei ao Ubuntu

Desisti......a Microsoft com o w10 dificulta muito a instalação de outros SO no mesmo PC
A opção "install alongside w10" só me aparece no ubuntu LTS e elementary
Todas as outras distros obrigam-me a andar a criar partições e a mexer em coisas que não domino....:sh)

Voltei ao Ubuntu

É por essas e por outras que uso 2 SSD para os SO.

Aqui no trabalho tenho um Pentium D 3,4Ghz (será dual-core, certo?) com 4 GB RAM mas um disco de apenas 40 GB e a correr o Windows XP.

Agora estou aqui com um problema já que preciso de correr um emulador android e nenhum dos que conheço funciona, todos eles advertindo para fazer a alteração para o windows 7.

https://youwave.com/download/

Em vez de um emulador porque não experimentas uma distro androidx86/64 podes trabalhar nela e não precisas instalar nada.

Last edited:
Back