Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

uso com marca de água aqui em casa
nao incomoda
se quiser meto a marca de água no segundo monitor
se quiser trocar o fundo vou a uma imagem e coloco "definir como fundo"

Como querias... Se te queres convencer que a Microsoft vende no Gana a 10usd e alguém vai lá comprar e depois vem vender na Amazon na Europa por 3€... Força... Convence-te disso...

O que na maioria das vezes é vendido são chaves OEM já usadas.

Estas chaves permitem sempre múltiplas activações para evitar problemas. Ou seja, quando compras um computador novo o fabricante teve que comprar uma licença OEM exclusiva para o teu computador, mas essa chave permite várias ativações (penso que pelo menos 5), para garantir que não há problemas de formatares o PC ou se ele tiver que ser reparado.

O que esses vendedores fazem é vender uma chave já usada a mais 4 pessoas. E sim, isto é um uso abusivo e ilegítimo e logo é pirataria.

Sempre que a Microsoft percebe que uma chave foi abusada, esta é remotamente revogada. Se isso acontecer, vai lá contestar com a fatura e depois vais ver o que te dizem.

Não. As chaves do cdkey ficam bloqueadas à primeira motherboard associada. Não consegues instalar noutros computadores... Fica "presa" a uma motherboard. Se instalar a mesma chave noutro PC , não dá.

Nota: não digo q todos os retailers vedam o mesmo Tipo de licença mas a cdkey já existe há muitos anos e se fosse verdade terias queixas na NET...

Last edited:
Não. As chaves do cdkey ficam bloqueadas à primeira motherboard associada. Não consegues instalar noutros computadores... Fica "presa" a uma motherboard. Se instalar a mesma chave noutro PC , não dá.

Nota: não digo q todos os retailers vedam o mesmo Tipo de licença mas a cdkey já existe há muitos anos e se fosse verdade terias queixas na NET...

É isto

Eu tenho licenças compradas em loja fisica em PT e depois de ter um PC com a board queimada, não me deixou instalar com a nova. Foi preciso ligar para o apoio para desbloquearem a chave.

Não conheço todos os vendedores em concreto. Posso estar a ser injusto.

Agora, se as chaves forem legítimas não as vendem de certeza por 3 euros como ainda há uma semana vi na Amazon. (Escusado será dizer que a venda já foi eliminada)

É isto

Eu tenho licenças compradas em loja fisica em PT e depois de ter um PC com a board queimada, não me deixou instalar com a nova. Foi preciso ligar para o apoio para desbloquearem a chave.

Foi o que eu tentei fazer. Não desbloquearam. Porque eram chaves do Windows 8 e agora tinha de comprar o 10. Embora tivesse feito o upgrade sempre de uma forma legal e no período que era de graça. Mas alguém decidiu que porque mudei de motherboard ao fim de 4 ou 5 anos, já não valia.

É isto

Crias uma conta microsoft e "linkas" a tua chave windows à tua conta microsoft.
Em seguida podes fazer os upgrades das MB as vezes que quiseres.

Foi o que eu tentei fazer. Não desbloquearam. Porque eram chaves do Windows 8 e agora tinha de comprar o 10. Embora tivesse feito o upgrade sempre de uma forma legal e no período que era de graça. Mas alguém decidiu que porque mudei de motherboard ao fim de 4 ou 5 anos, já não valia.

Acho que não tens razão. Tenho um computador como o teu que passou do 8 ao 10 por preço simbólico. Mas na altura as condições eram claras e lembro me de ler: a licença era bloqueada ao computador ( motherboard). Exactamente como as licenças OEM que vem com portáteis novos. Não dá para colocar noutros.
Ou seja: ninguém decidiu arbitrariamente. As condições eram mesmo assim.
Mas isso está mais do q explicado na net.

Aqui entre nós: não arisques com cracks. Por 15 euros mais vale comprar a licença num retailers qq. Mas nem sempre estão disponíveis... Agora por acaso há mas no mês passado estavam esgotadas.

A maioria dos crack são portas abertas a fishing e todo o tipos de bicharada, tu nem dás conta.

Ando às voltas a tentar resolver o Ace Player. Desde que formatei o disco, nunca mais funcionou. Já instalei codecs (não sei se faz ao caso), a versão directX11 (com windows 7)--- instalei o ace player, voltei a desinstalar e a instalar novamente.
Não abre os streams. Aparece esta mensagem: "Cannot connect to engine. Check if engine installed.".

Acho que não tens razão. Tenho um computador como o teu que passou do 8 ao 10 por preço simbólico. Mas na altura as condições eram claras e lembro me de ler: a licença era bloqueada ao computador ( motherboard). Exactamente como as licenças OEM que vem com portáteis novos. Não dá para colocar noutros.
Ou seja: ninguém decidiu arbitrariamente. As condições eram mesmo assim.
Mas isso está mais do q explicado na net.

Aqui entre nós: não arisques com cracks. Por 15 euros mais vale comprar a licença num retailers qq. Mas nem sempre estão disponíveis... Agora por acaso há mas no mês passado estavam esgotadas.

A maioria dos crack são portas abertas a fishing e todo o tipos de bicharada, tu nem dás conta.
Certo, por não querer andar com cracks é que experimentei esta solução, e até agora está a funcionar, e a chave está ligada à conta Microsoft.

Crias uma conta microsoft e "linkas" a tua chave windows à tua conta microsoft.
Em seguida podes fazer os upgrades das MB as vezes que quiseres.
Errado, eu tinha o Windows 7 e migrei para o 10 gratuitamente e fiquei com essa chave digital associada ao email, quando o PC morreu essa chave também morreu, não deu para ativar no novo PC, também comprei uma dessas que se fala.
Entrei em contacto com a Microsoft por telefone e email e não me conseguiram resolver a situação.

Ando às voltas a tentar resolver o Ace Player. Desde que formatei o disco, nunca mais funcionou. Já instalei codecs (não sei se faz ao caso), a versão directX11 (com windows 7)--- instalei o ace player, voltei a desinstalar e a instalar novamente.
Não abre os streams. Aparece esta mensagem: "Cannot connect to engine. Check if engine installed.".

Bom... resolvido. Instalei um programa chamado "Total Uninstall" e desinstalei o ace player. Voltei a instalar e já funciona.

Errado, eu tinha o Windows 7 e migrei para o 10 gratuitamente e fiquei com essa chave digital associada ao email, quando o PC morreu essa chave também morreu, não deu para ativar no novo PC, também comprei uma dessas que se fala.
Entrei em contacto com a Microsoft por telefone e email e não me conseguiram resolver a situação.

Já mudei de motherboard 3x com a mesma chave windows 10 sem problemas. Tenho a chave associada ao e-mail.

Desde 2016 com o update do Windows 10 anniversary é possível associar a chave do Windows a uma conta Microsoft precisamente para facilitar futuras ré-ativações.
Depois de instalar o Windows numa nova máquina, basta fazer login com a conta Microsoft onde temos a chave associada.

Bom... resolvido. Instalei um programa chamado "Total Uninstall" e desinstalei o ace player. Voltei a instalar e já funciona.

O mmeu cunhado tambem estava com esse problema, quando formatei o portátil.

Mas, na altura instalei este pacote de codecs, e resultou. https://www.codecguide.com/download_kl.htm .

Para desinstalares programas, e veres quais os programas que iniciam com o boot, etc. Tens este programa free, ou versão portátil.

https://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html

Last edited:
Só para q fique claro: a Microsoft têm vários sistemas de licenciamento. Cada a caso é um caso...
Uma licença OEM são 100euros cá. Bloqueia à board. Uma licença completa deve ser 2 ou 3 x mais ( nem sei...). Essa pode ser migrada.
No fim parece que é tudo igual mas não é.!

Posso garantir que já troquei muitos discos com Windows OEM de uma máquina para outra e ativaram sempre a licença automaticamente.

Posso garantir que já troquei muitos discos com Windows OEM de uma máquina para outra e ativaram sempre a licença automaticamente.

É uma ciência oculta[:D]
Eu já uma vez li sobre o tema: existem talvez dezenas de versões de licenciamento para o mesmo SO. Depende de n mrds...
Mas no geral, a licença OEM não se deixam transferir.
E outra curiosidade, há pouco tempo tentei fazer um upgrade de disco num computador com licenciamento empresarial ( clonei o disco) e o Windows 10 disse logo q não deixava mudar o disco. Tinha de reactivar uma nova licença... Voltei a meter o disco antigo e ficou ok.
O que é que a Microsoft tem a ver com o disco?[:D]

Back