Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Desde o último update do windows que o meu portátil Lenovo Yoga não acorda do Sleep com a tampa fechada....
Se ficar em sleep com tampa aberta abre nas calmas.
Se fechar a tampa e abrir não acorda. Tenho de o desligar à bruta e voltar a ligar.

Ainda não testei mas a única diferença pode ser por norma só faço isso à noite e fica 8h em sleep...

A minha camara termica mostra um hotspot na zona o HDD e grafica do meu portatil. Tambem pode ser os settings nas opções de energia

Acho que não me expliquei bem...

Se estiver a funcionar usando a bateria, corre normalmente porque não há problema com a temperatura, porque não está a carregar a bateria.

Se estiver ligado à corrente, limita o CPU e GPU, para que a temperatura não afecte a bateria a carregar.

Ou seja, não ser uma questão de “temperatura, ponto”, mas ser uma questão de “temperatura para a bateria em carga”.

Ter a ver com a temperatura da bateria em carga, em que para não danificar a bateria ele limita o CPU e GPU.

Outra possibilidade é o carregador do portátil não ter potência suficiente para carregar a bateria e para o consumo do CPU/GPU no máximo.

Desde o último update do windows que o meu portátil Lenovo Yoga não acorda do Sleep com a tampa fechada....
Se ficar em sleep com tampa aberta abre nas calmas.
Se fechar a tampa e abrir não acorda. Tenho de o desligar à bruta e voltar a ligar.

Ainda não testei mas a única diferença pode ser por norma só faço isso à noite e fica 8h em sleep...
Vê se tens a hibernação activada, ele pode hibernar ao fim de x horas de suspensão.

Bom dia.

Os meus sogros têm uma box android ligada à tv e de vez em quando ligam-me a dizer que algumas apps não funcionam. Alguém sabe se existe algum programa que permita aceder remotamente à box e ver o que se passa?

Obrigado!

Vê se tens a hibernação activada, ele pode hibernar ao fim de x horas de suspensão.

Não, está só o sleep.
E não mudei nenhuma config, está assim desde que o comprei.
Este fds fez um update do windows e agora ficou assim.

Mesmo se tivesse hibernado, respondia ao toque no botão de power... Mas nada, só funciona mesmo desligando com o long press no power. [8b]

Não, está só o sleep.
E não mudei nenhuma config, está assim desde que o comprei.
Este fds fez um update do windows e agora ficou assim.

Mesmo se tivesse hibernado, respondia ao toque no botão de power... Mas nada, só funciona mesmo desligando com o long press no power. [8b]
Tenho um asco a sleep modes....

Eu experimentaria para já, desactivar o sleep e apenas activar o hibernar.

Só pa ver o comportamento se é igual ou n.

Boa tarde pessoal,

Depois de anos a utilizar o Firefox, resolvi mudar para o Chrome. A migração correu bem, mas gostava que, assim que se começa a escrever na barra de endereços, não aparecessem as sugestões de pesquisa (o não registo do histórico também seria agradável pois não me faz falta).

Já dei voltas aos settings e procurei on-line a resposta, mas não encontrei qualquer solução viável.

Alguém sabe o que fazer ou não há volta a dar?

Isto faz-me lembrar a ocasião em que passei para o Gmail e quis activar a função de comprovativo de entrega de e-mail e não consegui pois... simplesmente não existe...[8b]

Obrigado desde já!

Não equacionaste comprar os componentes e montar? Dava para melhorar a configuração!

o desktop parece bem porreiro, bem equipado e preços competitivo
já o monitor e teclado eu tentava outras lojas ou modelos

As gráficas andam com preços loucos e por alguma razão o artigo que ele escolheu não está disponível. Não reflete os preços actuais.

Comprar uma torre de 1350€ e levar com uma fonte NOX. [8b]

EDIT: quando digo os componentes, não era comprar igual ao que está ali..

Last edited:
As gráficas andam com preços loucos e por alguma razão o artigo que ele escolheu não está disponível. Não reflete os preços actuais.

Comprar uma torre de 1350€ e levar com uma fonte NOX. [8b]
Então cita lá uma gráfica a preços atuais que não seja louco?

estou bem servido de portáteis

filho mais velho - 1 Apple MacBook
filho mais novo - 1 Intel i7
eu - um i7 panorâmico

a minha mulher 3

- um intel i3 oferta agora da escola
- um Amd não sei das quantas mas recente
- um intel mais antigo

6 portáteis

e se calhar pelo meu filho mais novo ainda vou receber outro

Back