Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ajuda para escolha de addon para o Chrome que faça o download das músicas em MP3 do Youtube, há alguma coisa que funcione mesmo?

Edd :)
Eu uso uma aplicação no Windows, o atube catcher, funciona bem.
mas directamente no browser nunca usei nd.

Capturar.JPG

Tenho um colega que ficou com um disco externo, com as fotos em formato mp3. Provavelmente foi algum virus que fez esse trabalho.
Tentar abrir o ficheiro da erro. Renomear o ficheiro, mudando a extensao, continua a dar erro. Havera forma de dar a volta a situaçao?:)

Tenho um portátil ACER que já está encostado, dado que já não dá para as funções mais básicas de navegação na net, a bateria já não carrega.

Há possibilidade de o utilizar como leitor multimédia? Qual a melhor forma? Seria para ligar ao meu LCD da sala que não é Smart TV nem tem ligação USB.
Qual a melhor configuração? Sistema operativo e programas para isso?

Outras sugestões? Comprar um sistema de teclado/rato sem fio?

Seria mesmo para ter alguma utilização para dar ao portátil e aproveitar para rever algumas coisas que tenho guardado em formato digital, em termos de séries e filmes.
Precisas é que o portátil e a TV tenham HDMI, não USB.

Eu uso uma aplicação no Windows, o atube catcher, funciona bem.
mas directamente no browser nunca usei nd.
OK, obrigado, vou analisar!

View attachment 154061

Tenho um colega que ficou com um disco externo, com as fotos em formato mp3. Provavelmente foi algum virus que fez esse trabalho.
Tentar abrir o ficheiro da erro. Renomear o ficheiro, mudando a extensao, continua a dar erro. Havera forma de dar a volta a situaçao?:)
Solução para isso: abrir linha de comandos e executar "format <inserir aqui letra do disco>:".
É perder o amor ao que lá tinha, já foi. Em todo o caso, pode tentar correr algum anti-vírus e anti-malware primeiro.

Edd :)

Experimentado com uma Corsair cv650w, para tirar teima, e fez igual em 5mins.

Desisti e mandei de volta.

Depois dou conta da situação.

Se já mandaste para trás é irrelevante.
Mas assumindo que a gráfica estaria OK, ainda podias ter experimentado actualizar bios da board.
Mas possivelmente gráfica com algum problema ( não seria a primeira vez..)

Atenção às compras na PCDiga. Detectaram um script malicioso injectado no site deles.

https://www.pcdiga.com/blog/pcdiga/esclarecimento-pcdiga/
Esta é mais uma das razões pelas quais pago sempre por referência MB. O problema parece ser do software Magento do que propriamente da PCDiga. Mas ainda bem que deste aqui conta dessa informação (foi de ouro teres colocado aqui para pessoas que como eu apenas lá vão esporadicamente). Para além da PCDiga e da Globaldata há mais alguma loja boa a ter em conta actualmente?

Esta é mais uma das razões pelas quais pago sempre por referência MB. O problema parece ser do software Magento do que propriamente da PCDiga. Mas ainda bem que deste aqui conta dessa informação (foi de ouro teres colocado aqui para pessoas que como eu apenas lá vão esporadicamente). Para além da PCDiga e da Globaldata há mais alguma loja boa a ter em conta actualmente?
Há, a PC Componentes [:D]

Mas tens diversas lojas nacionais, mais pequenas, também competentes, convém é saber.

Quanto ao Magento...eu chamaria mais " Nojento "...

Eu compro tudo na Pcdiga, porque tem calhado melhor valor. Há algum problema em comprar lá?

Problema da gráfica resolvido !!!!

Vão me devolver o €, pois a placa está avariada e não têm stock para dar outra em troca, de momento.

Afinal era a placa nas couves.

Assumindo que as gráficas morreram para o comum mortal (disponibildiade e €€€) é agora que vou comprar uma PS5....

Oh wait..

Também não existem PS5's para o comum mortal.. [:)]

Eu compro tudo na Pcdiga, porque tem calhado melhor valor. Há algum problema em comprar lá?

Problema da gráfica resolvido !!!!

Vão me devolver o €, pois a placa está avariada e não têm stock para dar outra em troca, de momento.

Afinal era a placa nas couves.
Sim, mas fizeste o correcto: ir testando com outros componentes.

Esse diagnóstico de placa quinada é muito comum pela net fora, aliás as GPUs são algo sensíveis.

Estranho é o EV não detectar nada de especial, mas paciência.

Assumindo que as gráficas morreram para o comum mortal (disponibildiade e €€€) é agora que vou comprar uma PS5....

Oh wait..

Também não existem PS5's para o comum mortal.. [:)]
Tou a ver que quando comprar vai ser de 4 GB RAM já que as de 6 andam bem caras e pouco stock.

Tenho um portátil ACER que já está encostado, dado que já não dá para as funções mais básicas de navegação na net, a bateria já não carrega.

Há possibilidade de o utilizar como leitor multimédia? Qual a melhor forma? Seria para ligar ao meu LCD da sala que não é Smart TV nem tem ligação USB.
Qual a melhor configuração? Sistema operativo e programas para isso?

Outras sugestões? Comprar um sistema de teclado/rato sem fio?

Seria mesmo para ter alguma utilização para dar ao portátil e aproveitar para rever algumas coisas que tenho guardado em formato digital, em termos de séries e filmes.

Experimentei instalar o sistema Bliss OS mas após instalação, ao fazer boot, fica na linha de comandos. :(

Dava-me jeito conseguir recuperar uns ficheiros de um SD Card num Samsung, que foram para a pasta LOST.DIR.
Alguma sugestão de software que seja free e faça a recuperaçao dos ficheiros em windows?
Obrigado

Dava-me jeito conseguir recuperar uns ficheiros de um SD Card num Samsung, que foram para a pasta LOST.DIR.
Alguma sugestão de software que seja free e faça a recuperaçao dos ficheiros em windows?
Obrigado
Recuva?

Ontopic: AMD vai lançar um Epyc com 96 cores Zen 4..

Back