Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

para uso domestico, é mais do que perfeito !

quanto ao curto prazo ... ui , não sei ! quando se vê aqui a recomendarem pc "refurbish" com processadores da 4ª ou 5º geração ...
Recentemente perguntaram a opinião de um PC GAMER RGB XPTO por 350€. Caixa gira e tal mas era um i5-3ª geração. 350€ a caixa..8GB RAM e 1TB HDD! 😎 Enquanto houver patos a cair..

Recentemente perguntaram a opinião de um PC GAMER RGB XPTO por 350€. Caixa gira e tal mas era um i5-3ª geração. 350€ a caixa..8GB RAM e 1TB HDD! 😎 Enquanto houver patos a cair..

assim, tipo isto ?

basta google por 2 minutos que se arranja logo opções muito mais modernas e tambem com caixas xpto

image.png

E porquê? Andam à cacetada com eles? Que mania têm aqui de dizer q este ou aquele pc não presta [8b] Voces percebem alguma coisa disso? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Se calhar mais do que pensas... Passam-me alguns PCs destes de 350€ pelas mãos com muito mais frequência, penso que sei do que falo (e por alguma razão será).

Quanto ao resto, nunca me viram a recomendar refurbished PCs pelo que sim, prefiro um destes 350€ a alguns refurbished (se forem workstations talvez ainda pense 2x antes)..

Quanto ao uso doméstico, só se for muito pontual. Da maneira e velocidade com que as actualizações do Windows e do software andam, até os PCs mais bem compostos ficam em xeque cada vez mais cedo, quanto mais esses calhambeques de 350€.

Ok, se for para ligar 1 ou 2 vezes por ano e nunca mudes as necessidades talvez dure um pouco mais...mas é pedir problemas a curto-médio prazo.​ Não há milagres; you get what you pay for.

Last edited:
Video muito interessante sobre o fabrico de chips, porque a TSMC vai na liderança tecnológica e porque pode mudar para a Intel nos próximos tempos (ou não).

incrivel o preço de algumas maquinas em 2024

349€ por um ASUS com ryzen 5 dos novos, com ecra 16" e w11

8 GB de RAM parece-me muito curto nos dias de hoje, E o SSD tambem é pequemo.

Sem falar na pessima qualidade dos plasticos,, Eu tenho um asus vivobook ali encostado. Ja troquei um LCD, mais tarde troquei o teclado, passado uns 6 meses, tenho novamente anomalia no teclado, Borrifei para u laptop e desde entao é um pisa=papeis.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Last edited:
8 GB de RAM parece-me muito curto nos dias de hoje, E o SSD tambem é pequemo.

Sem falar na pessima qualidade dos plasticos,, Eu tenho um asus vivobook ali encostado. Ja troquei um LCD, mais tarde troquei o teclado, passado uns 6 meses, tenho novamente anomalia no teclado, Borrifei para u laptop e desde entao é um pisa=papeis.

Existe alguma alternativa por 349€ com mais de 8gb e pricessador equivalente e , com w11 incluido ?

Existe alguma alternativa por 349€ com mais de 8gb e pricessador equivalente e , com w11 incluido ?
Tens que pensar: largas 350€ no portatil, mas logo de seguida estas a largar 100€ no upgrade da RAM, mais 100paus no Disco SSD de mair capacidade, No total o portatil ficou por... 550€.

Tens que pensar: largas 350€ no portatil, mas logo de seguida estas a largar 100€ no upgrade da RAM, mais 100paus no Disco SSD de mair capacidade, No total o portatil ficou por... 550€.

quanto muito mais 25€ em +8gn ram
e + um disco são mais 25€
mas OK
!

4 GB RAM e 120 GB SSD ja n da nem pa ir apenas à internet em sites leves. ( ou dá mt dificilmente vá ).

8 GB RAM e 256 GB SSD já dá para uma boa % de users domésticos que não dão uso intensivo, apenas sites normais, office sem grandes cargas, etc chega bem.

quanto muito mais 25€ em +8gn ram
e + um disco são mais 25€
mas OK
!

E em pouco tempo estás a meter outro ssd... Esses baratuchos dão o peido em 3 tempos (e quanto menos espaço têm menor o ciclo de vida) e é a garantia de ter o cliente novamente na loja a reclamar em pouco tempo. Em empresas onde ter um PC parado significa perder dinheiro então nem se fala.

Mas cada um sabe de si.

E em pouco tempo estás a meter outro ssd... Esses baratuchos dão o peido em 3 tempos (e quanto menos espaço têm menor o ciclo de vida) e é a garantia de ter o cliente novamente na loja a reclamar em pouco tempo. Em empresas onde ter um PC parado significa perder dinheiro então nem se fala.

Mas cada um sabe de si.

claro que um PC de 349€ com Windows home é para uso pessoal, não profissional !

4 GB RAM e 120 GB SSD ja n da nem pa ir apenas à internet em sites leves. ( ou dá mt dificilmente vá ).

​Não quê ??? [:)][:)][:)]Opá é só profissionais por aqui !!!! Leio aqui cada BARBARIDADE q até mete dó !!! [8b] e o Carnaval já passou !!!

É exatamente o setup q tenho neste PC e garanto-te q dá p ir a QUALQUER site caro amigo noviço em informática. É por essas e por outras q quem pede ajuda aqui só se enterra em PCs de alta gama sem necessidade nenhuma [8b]

Bem, fiz um upgrade ao rato Logitech, anteriormente tive um MX Master 2S, depois o 3 e agora o 3S.

Este tem mais precisão, o dongle também é diferente, e o que se nota mais, os cliques são silenciosos.

No entanto aguardo com expectativa para um possível 4, com melhoramentos ao nível do bluetooth, de modo a que a utilização fique igual como se usasse com o dongle, e já agora, que o dongle seja já usb-c.

Essas características todas positivas (conectividade bluetooth e dongle usb-c) já existem no Keychron M3, mas depois falta tudo o resto que o Logitech tem, anatomia e a escolha personalizada de cada botão.

wTbe8JF.jpeg

A minha experiência com recondicionados tem sido excelente para uso não intensivo, mesmo na empresa. Isto é, apenas office, net e software de gestão. Geralmente HP.
Cá em casa ainda não experimentei, excepto um monitor Dell que me tem servido muito bem e custou menos de metade do preço em novo.
Todos comprados no mesmo sitio.

Uma ajuda.

Tenho um toshiba kira já com um carradão de anos, mas que me serviu bem até agora como PC de trabalho.
Começou a dar roblemas de placa de rede e, verdade seja dita, está mais que na altura de o substituir (não que esteja lento ou que sinta qualquer outro problema com ele, porque continua perfeitamente adequado à função.

Não queria gastar mais de 1500/2000€, mas queria comprar algo que me fosse durar uns bons anos como este, com touch screen, rapido e não muito pesado.

Mas estou completamente à nora de o que escolher e onde pesquisar, que o mundo mudou desde que comprei este na FNAC!

Alguém que possa dar uma ajuda aqui ao infoexcluído!

Back