obrigado! O QWERTY espanhol não tem o ~ e o ç, certo?
como se faz nestes casos?
pois também estranhei, ela está a começar design de equipamento.
basicamente os colegas mais velhos e os próprios professores é que desaconselham, segundo percebi há problemas de correr alguns softwares em ambiente Mac.
é precisamente belas artes
eu já estava feitinho para comprar um MacBook Pro []
Ah, então eles têm razão. Se fosse Design de Comunicação é tudo em ambiente Mac. Design de Equipamento já vai mais para software da Autodesk e Solidworks.
Boa sorte para IAPD
São programas que pedem muita RAM.
Mínimo de 16Gb de RAM, 32Gb é o ideal.
Sim o link que coloquei da Amazon tem 16 GB mas foi só por causa da promoção, de qualquer modo nestes modelos colocar depois mais memória é fácil e barato.
O ideal é vir de fábrica com as seguintes specs:
Processador Intel Core i7 14700HX
64 GB de Memória RAM DDR5
NVIDIA GeForce RTX 4070
IAPD?
pois e placas gráficas de topo ou nem por isso?
a nível storage 1T ou 512bg chega?
Isso é o mundo ideal
Mas 64gb estamos a falar de +2000€…
Outra coisa, todos os alunos da Universidade de Lisboa têm direito ao Office365 de graça. Não precisas comprar.
Uma das minhas filhas começou a estudar Design e quando me preparava para largar a nota num MacBook, foi desaconselhada a comprar.
Aparentemente alguns softwares que a universidade usa, tem incompatibilidades com os Macs.
A alternativa é comprar um portátil de gaming.
A placa gráfica, capacidade de processamento e storage tem impacto.
Perguntas:
Onde começo?
Onde comprar?
É mesmo preciso um PC de 1.800€? Relembro que será essencialmente para design gráfico e quero que dure o curso todo.
Obrigado pela ajuda
O display não tem impacto? Se sim, não escolheria nada abaixo de 2k e 100% rgb.
Tipo isto (dá para configurar)
https://www.lenovo.com/pt/pt/configurator/cto/index.html?bundleId=83DXCTO1WWPT1
https://www.lenovo.com/pt/pt/configurator/cto/index.html?bundleId=83D5CTO1WWPT1
Introdução às Artes Plásticas e Design
Em casa investia depois num bom monitor. Além de ajudar à postura, os olhos daqui a uns anos agradecem.
Que tipo de specs para o monitor?
Que tipo de specs para o monitor?
Escolhe a que tem melhor pós-venda.
Em meados de 2007 comprei um Acer. Nunca tive problemas com ele, e olha que o tive uns bons anos.Antigamente a Acer tinha fama de marca barata mas muito fraca, de tal modo que nunca mais nenhuma empresa por onde passei os compra. Não sei se agora estão melhores.