Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tranquilo.

Mas já ficas bem servido com esses valores.
Só notas diferença se for pa algum mega download, ou videos em 1440p ou coisas assim.

Importante mesmo é a latency que acredito que seja baixa, esse valor tb é mostrado lá no speedtest.

Se for o Ping, é de 4/5.

A Amazon nos Prime Days está com o Office 365 Family a 80€. Já apanhei mais barato (em Black Friday, ou similar), mas assim fica 2027 já arrumado, faz-se "redeem" da chave e estende por mais um ano. https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B07HWXT1T2
714ihXwdX7L._AC_SL1500_.jpg

A Amazon nos Prime Days está com o Office 365 Family a 80€. Já apanhei mais barato (em Black Friday, ou similar), mas assim fica 2027 já arrumado, faz-se "redeem" da chave e estende por mais um ano. https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B07HWXT1T2

Veio mesmo a calhar. O meu acabava em Agosto. Obrigado pela dica. Há muito tempo que andava à procura de um descontinho no 365. Tenho um alerta no keepa, mas não me avisou. Foste mais rápido apr:)

Pois eu tenho aqui 1 macbook pro do serviço e se precisar comprar 1 portátil pa mim, provavelmente seria apple mas tb depende dos preços.

É pena que o office nao funciona grande coisa aqui no mac mas tb é raro usar o 365, pa ser sincero.

Mas devo optar na mesma por ter um segundo PC particular mas tal como o primeiro que tá ali pas curvas, este tambem vai ser fixo, comprado às peças, vai ter windows só para desenrasque de alguns jogos e coisas especificas porque cada vez mais quero distancia da microsoft.
Se nao era linux. Numa máquina decente fica impec.

O 5800X3D (edição especial 10º aniversário AM4) já está à venda em várias lojas nacionais. ~370€ 🤡
5800XT (~15% mais lento) ~275€
5700X (~20% mais lento, ou ~15% com PBO CO) ~170€

CTiNEJZ.png

Já não bastavam os guarda-sois, agora isto: https://noyb.eu/en/us-supreme-court-just-blew-eu-us-data-transfers

US Supreme Court just blew up EU-US Data Transfers

On Monday, the US Supreme Court decided in Trump v. Slaughter that the US Federal Trade Commission (“FTC”) may not be independent anymore. Since 2000, the EU has relied on the “independent” FTC as the enforcer of EU-US deals on personal data. According to EU treaty law, such oversight must be independent. In the current EU-US deal, the European Commission relies on the independent FTC 259 (!) times. Max Schrems: “Given that there are no independent authorities in the US anymore, we call on the European Commission to orderly withdraw the adequacy decision on the US.”

[...]

uma coisa que pode dar muito jeito para monitorizar problemas do windows, updates e crashes etc....

windows+r

escrever o comando

perfmon /rel

temos um timeline do que foi feito no nosso windows e relatório completo, basta clicar no gráfico

Isto provávelmente até ficava melhor nos bugs do forum, que tem andado a dizer "server too busy" com uma frequência alarmante. Básicamente, andam magotes de bots a vasculhar as internetes e não vêm de servidores centrais que se possam travar - usam redes domésticas etc, que alternam rápidamente: https://lwn.net/SubscriberLink/1080822/990a8a5e2d379085/

[...]

As was described last year, scraper attacks come from a huge number of sources across the net. It is not unusual to see coordinated requests from millions of unique IP addresses over the course of a few hours, each of which hits the site at most two or three times. Attacker-controlled data, such as the user-agent field, is entirely fictional; each hit is meant to look like just another human with a web browser. There are ways to tell the difference — the bots usually do not fetch images or CSS, for example — but, by the time that determination is made, the address in question will not be used again. Blocking the address at that point is just a waste of time.

This traffic comes predominantly from residential and mobile networks, directed by central command-and-control nodes. Software is installed on ordinary systems that takes orders from a control node, fetches web pages on demand, and forwards the resulting data back to the controller. Much of the time, this activity occurs without the knowledge or consent of the owner of the device in question. The term "residential proxies" is used to describe systems that are used in this way.​

[...]

(E, nas entrelinhas, "não estou a dizer que são os sociopatas da OpenAI, mas são os sociopatas da OpenAI" [:p])

Boas malta. Já comprei 2 comandos universais Rolling Code para duplicar os que tenho cá em casa (868 e 463 MHz) e não consigo de maneira nenhuma... alguém tem alguma dica que eu não esteja a ver?...

Comando Marantec (portão com motor Marantec) e FALK (portão com motor portamatik)

Estou incrédulo com a dificuldade de duplicar isto, ou então não estou a conseguir cumprir as instruções...

Também já vi que há uns equipamentos próprios (+-400eur) para duplicar isto, mas como é óbvio não me interessa!

Boas malta. Já comprei 2 comandos universais Rolling Code para duplicar os que tenho cá em casa (868 e 463 MHz) e não consigo de maneira nenhuma... alguém tem alguma dica que eu não esteja a ver?...

Comando Marantec (portão com motor Marantec) e FALK (portão com motor portamatik)

Estou incrédulo com a dificuldade de duplicar isto, ou então não estou a conseguir cumprir as instruções...

Também já vi que há uns equipamentos próprios (+-400eur) para duplicar isto, mas como é óbvio não me interessa!

É fdd. Usa o chat gpt, saca e estuda detalhadamente os manuais e não percas a coragem [:D]

Rolling code não dá para duplicar. O comando é adicionado ao controlador do portão sempre.

Quais as referências exactamente do comando é do controlador?

Nota: às vezes é a pilha do comando. Parece que está boa ( acende luz) mas já não tem capacidade suficiente para fazer o processo de configuração ao portão.

É fdd. Usa o chat gpt, saca e estuda detalhadamente os manuais e não percas a coragem [:D]

Rolling code não dá para duplicar. O comando é adicionado ao controlador do portão sempre.

Quais as referências exactamente do comando é do controlador?

A parte de "adicionar" ao motor tb é manhosa, o motor Marantec até me parece que tem essa opção, já o motor portamatik não consigo encontrar a mesma...

Chiça...

Não tenho as refs aqui cmg.

A parte de "adicionar" ao motor tb é manhosa, o motor Marantec até me parece que tem essa opção, já o motor portamatik não consigo encontrar a mesma...

Chiça...

Não tenho as refs aqui cmg.

O que deves ver é a marca da placa interna.

A marca do portão nem sempre ajuda. Pesquisas e não encontras nada...
Os fabricantes às vezes usam placas da China com uma referência. Tens de ler as instruções da placa mesmo.

Memory capacity for all of 2027 has reportedly been booked and sold, with no more DRAM or HBM available
According to Taiwanese outlet DigiTimes, citing "industry insiders" as the source, the big three memory suppliers have reportedly allocated all of 2027's DRAM and HBM capacity. Essentially, this means that all memory on track to be manufactured in 2027 by Samsung, SK hynix, and Micron is now sold out, with no additional supply planned.

Naturally, this is driven by the current AI boom, and several predictions that state that 2027 is set to be the worst year on record for memory supply. Demand far exceeds supply, and memory makers are signing LTAs (long-term agreements) with companies to supply memory for up to 5 years; the situation is pretty dire.

Traditionally, July and August are when companies secure memory for the following year, so it's looking increasingly likely that several companies won't be able to get the memory they need for 2027. And when it comes to the big AI companies and hyperscalers buying up vast quantities of HBM, the report notes that some of these firms (without naming them specifically) have resorted to "begging" for supply. And that's obtaining supply while paying a lot more.

A própria Microsoft andou a alterar o Windows para se aguentar com menos RAM do que o recomendado inicialmente.

Andam por aí uns memes sobre isso.

A própria Microsoft andou a alterar o Windows para se aguentar com menos RAM do que o recomendado inicialmente.

Andam por aí uns memes sobre isso.
Nem por isso.
Apenas alterou na documentação os requisitos mínimos em termos de ram. Não fez alteração nenhuma.
Isto porque lançou uns surface com 8gb de ram e estavam fora do recomendação, agora já estão ok.

Back